"Cia acaba de se formar, uma de suas maiores vontade é ser escolhida para O Teste. Mas havia anos que pessoas da sua cidade não eram mais escolhidos. Um dia depois de sua formatura ela é chamada a casa da A Magistrada, e lá ela recebe a noticia que ela e mais três dos seus colegas, Tomas Endress, Malachi Rourke e Zandri Hicks,  foram escolhidos para o teste, e deviam partir no outro dia para Tosu City para passar pelos o teste, e apenas os escolhidos irem para a universidade. Ser escolhido é uma honra, os formando são uma grande esperança para eles, para ajudar na regeneração da terra, e melhorar a qualidade de vida deles. Quando Cia volta para casa pra despedir de sua família, seu pai resolve ter uma conversa com ela, pois ele também foi escolhido para O Teste e se formou. E decide contar para ela que todo O Teste dele, ele simplesmente não se lembra de nada, e a única coisa que ele tem são pesadelos, que talvez pode ter algo haver com o que ele passou no seu teste, mas ele não tem certeza, mas ele também não é o único que tem esses pesadelos, todos que já passaram no teste que ele conhece, também tem alguns pesadelos. Depois da conversa com seu pai, Cia fica toda apreensiva em ir para Tosu City, mas quem se recusar a ir, a punição que leva é a morte. Sem chance de recusar de ir, o único conselho que seu pai te dar, é em não confiar em ninguém.Quando chega em Tosu City, Cia conhece várias pessoas de outros lugares e faz vários amigos, mas logo chega a hora de começar os teste. O processo do teste contém 4 fases, a primeira fase é em avaliar o conhecimento de todos em Historia, Ciências, Matemática e Leitura para dar uma ideia da lógica e habilidade que todos tem para resolver um problema. A segunda fase permitiria que todos demonstrem a habilidade que tem para transferir conhecimento intelectual para uso prático. A terceira fase será para avaliar como eles trabalham em equipe, o uso da força e a fraqueza de todos. E por fim, a quarta fase é uma avaliação pessoal e psicológica, que ajudará eles escolher quem irá pra universidade. Mas nem todos os teste serão fácil, Cia ira ver coisas que nunca pensou que iria ver, ela ira passar por situações que não achou que passaria, e dai ela entenderia o porque seu pai não se lembra de nada do seu teste."



Título: O Teste
Editora: Única
Autor(a): Joelle Charbonneau
Páginas: 320
Ano: 2014
Nota: 






O teste é mais um livro de distopia, mas a diferença que vi desse livro, para os outros, é que o que cobram mais das pessoas é o seu nível de conhecimento, a pessoa só é realmente escolhida se tiver notas boas durante todos os seus anos no colégio, e de ter feito algum projeto que pôde ajudar muito na cidade deles. 
Ele é um livro bom, te faz torcer muito por Cia, que ela consiga passar por todo teste, torce por ela e por Tomas, que irá também ter um grande papel no livro, te faz querer a inteligência de Cia, a esperteza dela de resolver rápido algum problema ou dificuldade que estão passando. Algumas pessoas podem ate ficar griladas com o final do livro, porque, como eu, estava torcendo que acontecesse uma coisa, mas acaba acontecendo outra, Acabei dando 4 estrelas para O Teste, mas mesmo assim também indicaria ele para as pessoas. É um livro super fácil de ler, que nos envolve do começo ao fim da história.  

~Nise

Deixe um comentário