Título: A Seleção
Editora: Seguinte
Autor(a): Kiera Cass
Páginas: 368
Gênero: Ficção/Romance/Fantasia/Distopia
Ano: 2012
Nota:  

Título: A Elite
Editora: Seguinte
Autor(a): Kiera Cass
Páginas: 360
Gênero: Ficção/Romance/Fantasia/Distopia
Ano: 2013
Nota:  

Título: A Escolha
Editora: Seguinte
Autor(a): Kiera Cass
Páginas: 352
Gênero: Ficção/Romance/Fantasia/Distopia
Ano: 2014
Nota:  

Como Falar de um livro que todo já conhece? Mas vamos lá...
A história se passa em Illéa, que é o território do Norte Americano reerguido após a 4º Guerra Mundial. Para se levantar, os sobreviventes juntaram o que tinham e reconstruíram o país, que foi dividido em castas (de 1 a 8), sendo as primeiras constituídas por quem mais ajudou no período de carência do país. Após implantar a monarquia e a divisão do povo, as futuras gerações preencheriam o novo sistema. É nesse contexto que conhecemos a Seleção, onde o futuro rei conhecerá 35 plebéias, e dentre delas ele escolherá sua futura esposa e rainha de Illéa.




Maxon  é o príncipe e o centro da Seleção, do outro lado do país conhecemos America, uma 6 que recebeu a carta para se inscrever, mas não é o que ela quer, pois esta apaixonada por Aspen, um 7 e com ele namora há 2 anos escondida. Por insistência do próprio Aspen, que não quer ver America desperdiçar a chance única de melhorar de vida, ela se inscreve e dentre milhares de garotas, America e 34 garotas são selecionadas.
Só de ler os título dos livros você já sabe o que vai acontecer, mas você não é preparado para as linhas que ligam a história. Com coração dividido, e esperança de dar uma vida melhor a família, America precisa aprender a conviver no castelo, com a família real e todas garotas de classes superiores, com o mesmo objetivo: o coração de Maxon e/ou a coroa. 
Essa trilogia me surpreendeu de várias formas, você imagina conhecer um contos de princesas mas se depara com personagens fortes, impotentes, superações e perdão. Chega um ponto que você e apaixona pelos personagens e mesmo tendo certeza que sabe o final, ainda teme o que pode acontecer na próxima página. 
As capas são lindas, o livro são narrados pela própria America e a leitura te envolve. 
Se fosse resumir essa trilogia em uma palavra, eu diria: incrível. Indico muito, se tornou uma das minhas favoritas, não vejo a hora de ler A Herdeira. Obrigada Kiera!



~Jess

Deixe um comentário