A Queda dos Reinos

Nos três reinos de Mítica, a magia estava esquecida desde tempos imemoriais. Depois de séculos de uma paz mantida a muito custo, certa agitação começa a emergir. Enquanto os governantes lutam cegamente pelo poder, seus súditos têm suas vidas brutalmente transformadas com a eclosão repentina da guerra. É assim que o destino de quatro jovens - três herdeiros e um rebelde - acabam interligados para sempre. Cleo, Jonas, Lucia e Magnus vão ter de lutar, cada um à sua maneira, em um mundo revirado pela guerra, onde imperam traições inesperadas, assassinatos brutais, alianças secretas e paixões arrebatadoras.




Título: A Queda dos Reinos
Autor(a): Morgan Rhodes
Editora: Seguinte
Páginas: 398
Ano: 2013
Nota:  





Enredo: Cleo, princesa de Auranos, filha do Rei Corvin. 
Cleo tem apenas 16 anos, mas é uma princesa que cresceu conseguindo tudo o que queria, e não se importando em saber quais são as suas funções para o reino, já que a herdeira do trono do seu pai é a sua irmã, Emilia. 
Magnus, príncipe de Limeros, filho do Rei Gaius. 
Magnus acaba de completar 18 anos, e logo deve procurar uma esposa, mas nenhuma mulher consegue chamar sua atenção, apenas uma, mas ela é proibida. Seu pai é conhecido como o Rei Sanguinário, Magnus não concorda com a forma que seu pai governa o reino, mas para que seu pai possa confiar nele, ele terá fazer tudo que ele manda.
Lucia, é a princesa de Limeros, filha do Rei Gaius, irmã de Magnus. 
Lucia ao completar seus 16 anos, descobre que ela tem alguns poderes, e fica com medo de contar para qualquer pessoa, inclusive até mesmo seu irmão, por acharem que irão chama-la de bruxa.
Jonas, é filho de um produtor de vinho em Paelsia.
Jonas tem uma vida simples, já que sua terra vem passando por uma certa dificuldade. Mas, ele não imaginava, sua vida acaba virando de cabeça pra baixo, e ele terá que se envolver com pessoas que ele nunca imaginaria que se envolveria, para conseguir apenas uma única coisa: vingança.
Mística é uma terra dividia em: Limeros, Paelsia e Auranos.
Limeros é uma terra que tem um clima frio, e que sempre está nevando, ela é governada pelo Rei Gaius, mas o seu maior desejo é de ter mais Poder, e para que ele consiga, terá que conquistar Paelsia e Auranos. E o destino acaba o ajudando, e dando a oportunidade de conseguir o que ele mais quer. O povo do seu reino é um povo muito religioso, que acredita em Valoria, a deusa da terra e da água. 
Paelsia é uma terra em que as pessoas são conhecidas como selvagens, e sçao governadas pelo Chefe Basilius,elas só conseguem se sobreviver a partir do vinhedo que eles podem plantar, mas nem sempre eles conseguem vender muito para outras terras, e com consequência não conseguem muito dinheiro. Paelsia é uma terra que as pessoas vivem na pobreza e na miséria.
Auranos é uma terra bem ensolarada, tem boas plantações, as pessoas que vivem ali elas tem uma boa vida, vivem no luxo e na fartura. Eles são um povo que acredita em Cleiona, a deusa do fogo e do ar. 
E a vida de todos nessas três terras, irá mudar completamente...

Às vezes, você não nota o quanto é forte até ser testada.

Minha opinião: Quando li pela primeira vez este livro, demorei um pouco para que ele pudesse me envolver, mas um dos motivos foi de que eu estava um pouco ocupada, para que pudesse ficar presa nele, e outro motivo também foi de que eu não tinha tanto 'costume' de ler algum livro que tenha guerra, e muito sangue. Mas, quando pude pegar pra ler ele de verdade, ele acabou me surpreendendo. Já o li duas vezes, e nas duas vezes que o li, ele ainda me surpreende. A escrita da Morgan nos faz imaginar direitinho como seria cada um dos reinos, o jeito que cada um vive, como está guerra, a escrita dela nos leva diretamente para Mítica. Ainda não sei qual dos personagens é o meu favorito, e qual eu torço muito, porque todos ali te tocam de um forma que faz gostar tanto deles, e torcer para que todos consigam o que mais quer. Por enquanto eu estou é torcendo por todos. kkkkkk.
O livro é contado com cada capítulo é com um personagem diferente, e essa mesclagem nos faz perceber e entender o lado de cada um dessa história. Em cada página escrita você vive diversas emoções e mudanças, e dai você acaba percebendo e observando o amadurecimento de cada um dos personagem, faz você perceber também que um guerra pode fazer uma pessoa mudar da noite para livro. A queda dos reinos, é um livro cheio de intrigas, ódio, sangue, vingança, guerra, busca de poder... É um livro que surpreende todos que o leiam. E por isso eu indicaria ele para que todos leiam ele.

6 Comentários

  1. Nunca li livros sobre guerras desse jeito, mas fiquei com vontade de pelo menos tentar lê-lo. Vamos ver se consigo achar um espacinho nessa lista imensa de livros pra ler!
    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode ler ele, é muito bom. E espero que você goste dele.
      Beijos :*

      Excluir
  2. Fiquei muito curiosa depois de sua resenha, quanto a esse livro! Já tinha ouvido ótimas críticas sobre ele e sua premissa realmente me interessou. É uma temática que muito me agrada e eu pretendo lê-lo em breve!
    Adorei a resenha, eu já seguia vocês no instagram, mas só agora pude entrar aqui no blog, que, aliás, é perfeito! Lindo layout :D já estou seguindo! Eu também criei o meu recentemente e se vocês pudessem dá uma olhadinha eu ficaria muito agradecida madrugadadeleitura.blogspot.com.br
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que você também goste do livro, como eu gostei!
      Muito obrigada, por ter feito a visita em nosso blog, e é sempre bem-vinda aqui!
      Dei uma passadinha em seu blog, e já estou te seguindo também.
      Beijos

      Excluir
    2. Obrigada flor! Vim aqui avisa que te marquei em uma tag lá no blog (:
      http://madrugadadeleitura.blogspot.com.br/2015/07/hey-gente-eu-gosto-muito-de-assistir.html

      Excluir
    3. Pode deixar, vou dar uma olhada na tag.
      beijos

      Excluir