Oi, tudo bem com vocês?
Hoje vamos começar uma nova coluna por aqui, uma parte só sobre filmes e séries. Não somos as maiores entendedoras do assunto mas amamos a 7º arte e resolvemos compartilhar um pouco com vocês, aceitamos também dicas e sugestões de títulos :)

Iniciando com chave de ouro, quero falar de Breaking Bad. Considerada uma das melhores séries de televisão estadunidense de todos os tempos e uma das minhas séries favoritas, foi dela que surgiu o nome do nosso blog.







A série conta a história do Walter White, um professor de química que tem um filho com paralisia infantil e a esposa grávida. White é diagnosticado com câncer do pulmão e com o objetivo de manter a família financeiramente após sua morte entra para vida do crime produzindo e vendendo metanfetaminas com seu ex-aluno Jesse Pinkman.



Lendo uma sinopse assim, nem parece algo extraordinário mas a série consegue ser tão grandiosa que já recebeu inúmeros prêmios, incluindo dezesseis Primetime Emmy Awards, oito Satellite Awards, dois Globos de Ouro e um Prêmio Escolha Popular. Em 2014 entrou para o Livro Guinness dos Recordes como o seriado mais bem avaliado de sempre pela crítica.




Por que tanta fama? Breaking Bad é genial. É uma série inteligente, que vai crescendo e moldando os personagens te fazendo delirar com o anti herói e todos ao redor. Os roteiros são INCRÍVEIS!!!! Uma mistura de drama, thriller psicológico, humor negro e ambientada no Novo México. Eu simplesmente não me canso de ver e indicar, quem ainda não conhece precisa assistir!!!



A série finalizada em 2013 possui 5 temporadas e esta disponível para assistir online, em alguns sites aparece 6 temporadas pois a última temporada possui mais episódios e foi dividida em "temporada 5 - temporada final".



Por que e como usamos a série ? Nós iniciamos o blog/instagram no final de 2014, fazia pouco mais de 1 ano que Breaking Bad tinha finalizado mas para mim parecia que foi no dia anterior, meu cérebro simplesmente não queria me deixar largar a história ~kkk~ convenci minha irmã a assistir e com o anúncio da vinda de um ator da série no Brasil eu estava surtando (Giancarlo que interpretou o Gus iria vir na Comic Con Experience em dezembro, porém cancelou sua vinda </3). Na hora de escolher o nome, pensamos em várias alternativas mas usar uma das frases de Walter White apenas trocando algumas palavras pareceu agradável e uma ótima homenagem.
Desta forma, SAY MY NAME originou SAYMYBOOK.

Obrigada Walter.








2 Comentários

  1. Eu vasculhei o blog de vocês pra achar esse post, só pra poder dizer: AMEI O NOME QUE GENIAL QUE CRIATIVO ADOREI MESMO MEU DEUS HAHAHAHAHA
    Ok ~respira~. Eu também adorei essa série. Comecei a assistir há alguns meses e finalizei em pouquíssimas semanas (deixei de dormir pra assistir, muitas vezes). <3

    Abraço,
    literarizei.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. ADOREI, essa série é muito incrível mesmo, falta duas temporada para eu terminar de assistir e vou chegar lá.
    Adorei as referências. Beijos!

    ResponderExcluir