Para Sir Phillip, Com Amor

- Posso beijá-la? - perguntou Phillip.
Ele teria parado se ela respondesse que não, mas não lhe deu muita chance disso, porque antes que ela pudesse falar qualquer coisa, diminuiu a distância entre os dois.
- Posso? - repetiu, tão perto que suas palavras entraram como um sussurro pelo lábios dela.Eloise fez que sim, um movimento discreto, mas firme, e ele roçou sua boca na dela de maneira suave, delicada, como se deve beijar uma mulher com quem se pretende casar. Mas então ela levou as mãos ao pescoço dele e... que Deus lhe ajudasse, mas ele queria mais. Muito mais. Ele intensificou o beijo, ignorando o ar surpreso de Eloise quando abriu os lábios dela com sua língua. Mas isso ainda não era o que ele queria. O que desejava mesmo era o calor e a vitalidade dela por todo seu corpo, em volta e através dele, infundindo-o. Ele a queria. Queria-a por inteiro, mas mesmo com a mente enevoada pela paixão, sabia que isso seria impossível naquela noite, então estava determinado a aproveitar o que podia...


Título: Para Sir Phillip, Com Amor.
Autor(a): Julia Quinn.
Editora: Arqueiro.
Páginas: 288
Ano: 2015
Nota:  




Enredo: Tudo começou com uma carta. Quando uma prima distante morre, ela decide escrever para o viúvo e oferecer as condolências. Ao ser supreendido por um gesto tão amável vindo de uma desconhecida, Sir Phillip resolve retribuir a atenção e responder. Assim, os dois começam uma instigante troca de correspondências. Ele logo descobre que Eloise, além de uma solteirona que nunca encontrou o par perfeito, é uma confidente de rara inteligência. E ela fica sabendo que Sir Phillip é um cavalheiro honrado que quer encontrar uma esposa para ajudá-lo na criação de seus dois filhos órfãos. 
Após alguns meses, uma das cartas traz uma proposta peculiar: o que Eloise acharia de passar uma temporada com Sir Phillip para os dois se conhecerem melhor e, caso se deem bem, pensarem em se casar? Ela aceita o convite, mas em pouco tempo eles se dão conta de que, ao vivo, não são bem como imaginaram. Ela é voluntariosa e não para de falar, e ele é temperamental e rude, com um comportamento bem diferente dos homens da alta sociedade londrina. 
Apesar disso, nos raros momentos em que Eloise fecha a boca, Phillip só pensa em beijá-la. E cada vez que ele sorri, o resto do mundo desaparece e ela só quer se jogar em seus braços. Agora os dois precisam descobrir se, mesmo com todas as suas imperfeições, foram feitos um para o outro.




Minha opinião: O que posso dizer em mais um livro da Julia Quinn? Em mais um, ela nos fez apaixonar e rir muito. Esse livro ele foi bem diferente de todos os romances dos quatro livros anteriores. É um livro que nos faz rir dos filhos do Sir Phillip, que são uns 'anjos', e ainda nos faz rir dos irmãos de Eloise, que tem um grande senso de proteção, que acaba nos fazendo rir muito de toda a situação. O que fez apaixonar mais ainda neste livro, foi que por muito tempo Eloise e Sir Phillip conversavam apenas por cartas, e quando eles se encontram pessoalmente, eles não eram nada do que eles imaginavam, mas isso não impediu que as coisas fossem acontecendo entre eles, que mesmo havendo uma grande diferença entre eles, algo surgiu ali. E acho que esse livro acabou me marcando muito mais do que os outros, mais por causa da mensagem que ele trouxe, que mesmo havendo diferença entre cada um, o amor pode acontecer através dessas diferenças. 
E como todos os livros da Julia Quinn, a escrita dela é belíssima que nos prende do começo ao fim. Nos outros livros, no início de cada capítulo tínhamos a Lady Whistledown falando de sua coluna, mas neste livro, nós temos trechos de cartas que Eloise mandou para seus irmãos, e achei tão fofo ver esses trechos dessas cartas. Todos os livros da Julia Quinn são ótimos, e não vejo a hora de poder ler os próximos. E não vejo a hora também de poder conhecer ela na Bienal. 

"Já estava farta de Phillip. Aliás, estava farta de tudo: dos homens, de casamento, de pernas quebradas e garrafas de vinho vazias. Mas, sobretudo, estava farta de si mesma, de sentir que tinha tão pouco controle sobre à própria vida."

Novidades: O sexto livro da série, com o nome O Conde Enfeitiçado, será lançado em Agosto, e a autora Julia Quinn estará na Bienal do Livro no Rio de Janeiro no dia 05/09. E ainda passará em outras cidade, como: Manaus, Salvador, São Paulo e Curitiba. Já viram a nova capa do sexto livro? O que vocês acharam? (Vejam a foto da capa em nosso instagram) E o sétimo livro ainda será lançado em Novembro, deste ano.


4 Comentários

  1. Que blog lindo! Me encantei na hora que vi! Parabéns pra vocês pela dedicação e pelo blog!
    www.abuscaporlivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada. Fico feliz em saber que gostou do nosso blog (:
      Irei visitar o seu também :*

      Excluir
  2. Que resenha maravilhosa! E que layout lindo é esse? Estou apaixonada.

    Beijos.

    Visitem: Cantinho da And

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz em saber que gostou da resenha e do nosso blog, sempre será bem vinda aqui :*
      Irei dar uma passada em seu blog também.
      beijos

      Excluir