Perdida

Sofia vive em uma metrópole e está acostumada com a modernidade e as facilidades que ela traz. Ela é independente e tem pavor à mera menção da palavra casamento. Os únicos romances em sua vida são aqueles que os livros proporcionam. Após comprar um celular novo, algo misterioso acontece e Sofia descobre que está perdida no século dezenove, sem ter ideia de como voltar para casa - ou se isso sequer é possível. Enquanto tenta desesperadamente encontrar um meio de retornar ao tempo presente, ela é acolhida pela família Clarke. Com a ajuda do prestativo - e lindo - Ian Clarke, Sofia embarca numa busca frenética e acaba encontrando pistas que talvez possa ajudá-la a resolver esse mistério e voltar para sua tão amada vida moderna. O que ela não sabia era que seu coração tinha outros planos...


Título: Perdida
Autor(a): Carina Rissi
Editora: Verus
Páginas: 364
Ano: 2013 
Nota:  




Minha Opinião: Dois motivos me fizeram a começar a ler este livro: primeiro por indicação da minha irmã, dizendo que é o tipo de livro que eu costumo ler, e segundo porque a Carina Rissi veio em Goiânia para uma sessão de autógrafos (como já contei em um post passado).
Quando comecei ler o livro, comecei sem nenhuma expectativa, tanto que ainda nem tinha comprado o livro, e estava lendo ele pelo o kindle. Mas a partir do decorrer da história, ela acabou me envolvendo tanto, mais tanto, que eu acabei me apaixonando por este livro. 
Confesso que eu sou APAIXONADA por todo e qualquer tipo de livro, principalmente romance, que passa em época antiga, que mostra o cotidiano, como era as coisas antigamente, e que faz a gente perceber o tanto que nós mudamos durante séculos e mais séculos. 
Outra coisa que me fez apaixonar mais ainda por este livro, é pela Sofia ter a mesma autora favorita que eu: Jane Austen <3 ai que me conquistou de vez.
Perdida é um livro de romance que surpreende todos que leem, eles nos faz rir muito das confusões que a Sofia passa nesse século, e o modo desgovernado dela em lidar com esses novos costumes, que para o presente dela, nem existe mais. E MEU DEUS o Ian <3 Quem não quer um cavalheiro daquele para si mesma? Um cavalheiro que ajudou uma moça que estava quase nua, para aquela época, e que não falava nada com nada. As vezes passei um pouco de raiva com a Sofia por ela não ver o que estava bem em frente dela. 
Mas enfim... Este livro me surpreendeu do começo ao fim, é um livro de fazer qualquer um se apaixonar. A escrita da Carina é super leve, que entretêm o leitor do começo ao fim. E até pelo kindle eu li muito rápido ele. E logo depois que terminei já tratei de comprar o livro e ainda de comprar o "Encontrada".
Para todos fãs de romances, deveriam ler este livro belíssimo. 

Curiosidades: A Carina Rissi postou em seu site marcadores dos livros, a playlist do livro e para quem quiser ainda um capítulo inédito do livro "Perdida", narrado por Ian.

Contos de fadas podem se tornar realidade, Sofia. Basta que a princesa não lute contra a própria felicidade - falou com a voz intensa.

22 Comentários

  1. minha leitura atual, to adorando.

    colhendo-sonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, que bom que está adorando o livro, o final é muito bom ((:

      Excluir
  2. Acho que é impossível, não amar Perdida! Estou louca pra ela liberar a capa do vol3, da série!
    Amei o Blog, meninas!

    Beijos.

    http://manhemedaumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Viu que ela liberou hoje a capa? Ficou muito linda, adorei.
      Muito obrigada.
      Beijos

      Excluir
  3. Oi Nise, tudo bom?
    Nossa, já ouvi tantos comentários positivos acerca da Carina, que não vejo a hora de finalmente ler algo dela *-*
    Tenho certeza que Perdida também me encantará <3 Sou uma romântica nata, rs!
    Beijo grande e boa quinta ♥

    Se você gosta de escrever, conheça o projeto "doze por doze" e venha fazer parte dele!

    >Thati Machado;
    http://nemteconto.org

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho certeza então que você irá adorar o livro! Leia ele mesmo.

      Pode deixar que vou dar uma olhada em seu projeto.
      beijos

      Excluir
  4. sou L-O-U-C-A pra ler esse livro, porém não tenho a oportunidade. mas você me deixou com mais vontade ainda hahah pode ter certeza que logo comprarei xoxo
    http://olivroemquehabito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que você possa comprar ele logo, e possa ler ele, você vai adorar ele.
      beijos ((:

      Excluir
  5. Eu me apaixonei por esse livros desde as primeiras páginas, ele é perfeito.
    Dei boas risadas, na minha opinião é o melhor livro da Carina.
    Ainda não li Encontrada, mas logo pretendo ler.

    Beijos, adorei o blog e estou seguindo.
    http://maisumepilogo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este livro nos conquista desde as primeiras páginas mesmo.
      O final de Encontrada é melhor ainda, leia ele!
      Obrigada.
      Beijos ((:

      Excluir
  6. Carina Rissi é muito amor!
    Procura-se um marido é ainda melhor :D
    Tô louca para ler No mundo da Luna. A Carina é minha escritora nacional favorita!

    Beijos!
    www.naestradadafantasia.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda não li Procura-se um marido, mas já tenho ele, logo vou ter a oportunidade de ler.
      Já li o No Mundo da Luna, é bom até.

      beijos

      Excluir
  7. Adoro esse livro... Começo a rir sozinha toda vez que lembro da cena da casinha... hehehe
    Ainda tô tentando criar coragem pra ler Encontrada, é que Perdida terminou de uma forma tão perfeita que tenho medo de coisa desandar... ah e ainda vai ter o livro do Ian, da irmã dele e mais um com a Sofia... desse jeito a Carina me mata de ansiedade...
    bjus
    http://reticenciasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkk, tem nem como não rir quando lembra da cena da casinha.
      Ah, mas Encontrada o final dele é perfeito igual do Perdida, então pode ler ele. Sim, e o do Ian já está em pré-venda.

      Beijos

      Excluir
  8. Oi, Nise, tudo bem?

    AMO esse livro, foi meu primeiro contato com a Carina e depois dele tive que ler tudo dela! A história é tão divertida, eu dei muitas gargalhadas lendo esse livro! E estou louca de ansiedade para ler Destinado, o terceiro livro da série narrado pelo Ian que será lançado em setembro! ♥

    Beijo
    - Tamires
    Blog Meu Epílogo | Instagram | Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii,
      Os livros da Carina são muito bons, e ela é um amor ainda.
      Também estou bastante ansiosa para ler o Destinado. Ele já está em pré-venda na saraiva.
      Beijos

      Excluir
  9. Oi
    Que bom que gostou da leitura, esse livro é realmente envolvente e é muito legal ver a protagonista indo para uma época diferente e ainda meio doidinha na onde as pessoas sãos mais reservadas, gosto da escrita da Carina.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii,
      é muito bom mesmo, morro de rir dela no meio dessas pessoas.

      beeijos

      Excluir
  10. Oie!

    To querendo ler Carina Rissi tb! Valeu a dica!
    Bjks e Boas Leituras!

    www.linguaeliteratura.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii,
      leia mesmo, é muito bom o livro. Por nada
      Beijos, pra você também.

      Excluir
  11. Oie!

    To querendo ler Carina Rissi tb! Valeu a dica!
    Bjks e Boas Leituras!

    www.linguaeliteratura.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii,
      leia mesmo, é muito bom o livro. Por nada
      Beijos, pra você também.

      Excluir