Ruína e Ascensão

A capital está em ruínas. O Darkling governa Ravka de seu trono de sombras. O destino da nação parece estar nas mãos de uma Conjuradora do Sol enfraquecida, de um rastreador sem forças e do que resta do que outrora foi um grande exército mágico. Oculta nas profundezas de uma antiga rede de túneis e cavernas, Alina está fragilizada e deve se submeter à duvidosa proteção do Apparat e de fanáticos que a adoram como uma santa. No entanto, sua esperança está em outro lugar e seus planos exigem que ela recupere as forças para sair dali o mais rápido possível. Para isso, terá de forjar novas alianças e deixar de lado as velhas rivalidades com Maly, para encontrar o último dos amplificadores de Morozova.Porém, quando começa a desvendar os segredos do Darkling, ela descobrirá um passado que vai alterar para sempre a sua compreensão do vínculo que eles compartilhavam. O pássaro de fogo é a única coisa que separar Ravka da destruição, mas ele pode custar a Alina o próprio futuro pelo qual ela sempre lutou.

Título: Ruína e Ascensão
Autor(a): Leigh Bardugo
Editora: Gutenberg
Páginas: 344
Ano: 2015
Nota: 





Minha opinião: Durante toda a Trilogia Grisha, não tive um personagem preferido, tive apenas uma afeição por cada personagem, no começo tinha uma afeição pelo Darkling, ainda tenho um pouco, mesmo sabendo que ele é bem do mal, e depois tive um pouco pelo Maly, mas além dos dois o que tive mais afeição foi o Nikolai, pela forma que ele é, muitas vezes morria de rir das gracinhas dele, ele é bem engenhoso, e sempre pronto para inventar uma nova coisa ou pra conseguir o que ele quer. Entre todos personagens, o que mais tive afeição foi ele. 
Neste último livro da trilogia, o que posso dizer, é que o final que a autora deu para ele, não foi um final que eu esperava, e nem foi um final que eu gostei tanto assim, foi satisfatório, mas, para mim, não foi um final perfeito para ele, foi como se tivesse faltando alguma coisa mais, para ai sim, a trilogia ter o seu final. 
Mas a Trilogia Grisha, é uma ótima trilogia, eu indicaria mesmo assim para as pessoas, pois, eu posso não ter gostado tanto assim, mas sei que algumas pessoas irão gostar, já que depende muito de cada um. São ótimos livros, a leitura é fácil, as letras dos livros são um tamanho bom, é o tipo de letra que faz você ler bem rápido o livro, as capas são maravilhosas, e ainda tem mapa por dentro do livro. E a escrita da Leigh é belíssima, e adoro autoras que sempre traz novos mundos para a gente imaginar, que faz a gente se transportar para um novo lugar.





"Talvez o amor apenas significasse ansiar por alguém incrivelmente brilhante e para sempre fora de alcance."


6 Comentários

  1. Olá ...
    Adorei a sua resenha , até fiquei interessada em ler essa trilogia :)
    O quote que você separou é ótimo . Adorei ...
    Já estou seguindo o seu blog , poderia seguir o meu também ?

    http://coisasdediane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, fico feliz em saber que gostou da resenha, e espero que goste da trilogia também (:
      Estou te seguindo também.

      Excluir
  2. Fiquei interessada no livro. Eu concordo contigo... Mesmo que não tenha te agradado taaaaaanto, talvez outras pessoas gostem. Vai do campo de interesse de cada um <3
    www.iamcamilakellen.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que goste quando ler eles. Sim, sim, vai depender muito de cada pessoa de como irá gostar do final, e quando você ler, quero saber o que você achou.
      Beijos

      Excluir
  3. Não curto muito trilogias ou sagas, mas fiquei curiosa pra ler essa ;)
    Seguindo <3
    Beijos - http://parasemprenewyork.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que você goste desta trilogia (:
      Seguindo também.
      Beijos

      Excluir