Sol e Tormenta

Perseguida ao londo do Mar Real e aterrorizada pela memória dos que se foram, Alina Starkov tenta levar uma vida normal com Maly em uma terra desconhecida, enquanto mantém em segredo sua identidade como Conjuradora do Sol. Mas ela não pode ocultar seu passado nem evitar seu destino por muito mais tempo. Ressurgido de dentro da Dobra das Sombras, o Darkling retorna com um aterrorizante e novo poder e um plano que irá testar todos os limites da natureza.Contando com a ajuda e com os ardis de um admirável e excêntrico corsário, Alina retorna ao país que abandonou, determinada a combater as forças que se reúnem contra Ravka. Mas enquanto seus poderes aumentam, ela se deixa envolver pelas artimanhas do Darkling e sua magia proibida, e se distancia cada vez mais de Maly. Ela será então obrigada a fazer a escolha mais difícil de sua vida: ter sua pátria, seu poder e o amor que ela sempre pensou ser seu port-seguro ou arriscar perder tudo na tormenta que se aproxima.


Título: Sol e Tormenta
Autor(a): Leigh Bardugo
Editora: Gutenberg
Páginas: 368
Ano: 2014
Nota:  






Minha opinião: Nesta Trilogia Grisha, o livro que mais me encantou, que se tornou o meu favorito, foi o Sol e tormenta. 
Nesse segundo livro, presenciamos a grande dúvida de Alina de qual decisão ela deve tomar, qual rumo ela quer que toma sua vida. Algumas vezes até ficava com raiva da Alina, por causa das coisas que ela fazia, as decisões e as ações que ela tomava. 
Mas esse sim, de toda a trilogia foi o meu favorito. O segundo livro é cheio de ação, podemos ver a Alina ficando cada vez mais poderosa, seu poder chega a limites que ela nunca esperava que ele chegaria. Podem ter certeza que esse livro ele me encantou completamente, está entre o melhor de toda a trilogia. Não tive mais nenhuma confusão, como tive no primeiro livro, ele me envolveu do começo ao fim. Fiquei cada vez mais encantada ainda como a Leigh descrevia cada ação, cada acontecimentos que ocorreram. E adorei mais ainda do desfecho deste segundo livro, e estou doida para ler logo o terceiro livro. 





Não quero ser uma assassina. Mas misericórdia talvez não fosse um dom com a qual a Conjuradora do Sol pudesse arcar.

2 Comentários

  1. Heey!
    Eu quero muito ler essa trilogia, já está na minha wishlist :3
    Abraços!
    Blog - Desbravando o Infinito

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que goste muito da trilogia quando ler ela.
      Beijos (:

      Excluir