Guerra Civil

Homem de Ferro e Capitão América: dois membros essenciais para os Vingadores, a maior equipe de super-heróis do mundo. Quando uma trágica batalha deixa um buraco na cidade de Stamford, matando centenas e pessoas, o governo americano exige que todos os super-heróis, revelem sua identidade e registrem seus poderes.Para Tony Stark - o Homem de Ferro - é um passo lamentável, porém necessário, o que o leva a apoiar a lei. Para o Capitão América, é uma intolerável agressão à liberdade cívica.Assim começa a guerra civil.




Título: Guerra Civil
Autor(a): Stuart Moore
Editora: Novo Século
Páginas: 398
Ano: 2014
Nota:

 

Enredo: Homem de Ferro e Capitão América: dois pilares da mais poderosa equipe de super-heróis do mundo, os Vingadores. Eles lutaram lado a lado, detiveram ameaças mortais de todo o planeta, e se tornaram grandes amigos.
Não mais.
Uma trágica batalha deixa um buraco no centro de Stamford, Connecticut, matando centenas de pessoas. O governo americano reage rapidamente, ordenando que todos os super-heróis - e vilões - revelem sua identidade e registrem seus poderes. Para Tony Stark, o Homem de Ferro, é um passo lamentável, porém necessário. Ele se voluntaria para supervisionar o processo de registro.
Mas para o Capitão América, é uma intolerável agressão à liberdade cívica. Inconformado, ele recruta sua própria equipe de rebeldes super-heróis, que passa a agir fora da lei.
O resultado: a Guerra Civil entre a comunidade dos super-humanos. A lealdade do Homem-Aranha está dividida, seu mundo está apartado da nova ordem mundial do Homem de Ferro. A mulher Invisível, membro da fundadora do Quarteto Fantástico, se descobre cada vez mais distante de seu esposo, o Senhor Fantástico. 
Antes de a guerra acabar, um herói irá morrer, e a lealdade de cada super-humano do Universo Marvel será testada ao limite.



Minha opinião: É uma grande novidade em poder ler histórias que eram HQ desse jeito, e posso dizer uma coisa, foi uma das melhores que já li. Antes tinha um pouco de receio, pelo o fato de como seria a narração, de como seria a descrição do autor nas partes de guerra, na descrição de quando um super-herói tiver usando seu poder, e tinha receio de que não entendesse o que o autor estaria dizendo em todo livro. 
Mas o livro me surpreendeu, e muito. 
A narração dele é leve, a descrições das ações são perfeitas, ele descreveu tão perfeitamente, que conseguimos imaginar muito bem o que se está acontecendo, eu adorei este livro do começo ao fim. 
 Os capítulos são muito fácil de ler, eles bem curtos, mas cheios de detalhes e acontecimentos. Adorei tanto este livro, que já estou adquirindo todos os livros da Marvel que a Novo Século está lançando, e estou adorando mais ainda os marcadores que vem dentro deles (apenas os outros livros meus que vieram, meu guerra civil, não tinha marcador).
Mas para todos os fãs de HQ, da Marvel, dos Vingadores, deveriam ler esse livro, é um livro fantástico, que não nos decepciona em nenhum momento. E como sempre nos trás ainda aquela dúvida de qual lado vamos ficar, e de qual irá ganhar. 


"Você está me pedindo para prender pessoas que arriscam suas vidas por este país sete dias por semana?"

"Não, Capitão. Estou pedindo para obedecer a vontade do povo americano." 

17 Comentários

  1. Amo histórias de super heróis e em Guerra Civil vou estar, provavelmente, do lado do Capitão América, porém não consigo imaginá-lo agindo fora-da-lei, acho que o filme não vai seguir a mesma premissa, mas adorei sua resenha! Bateu até uma curiosidade de saber como é que esses dois super heróis vão lutar! E nem preciso dizer que já estou super ansiosa pelo filme, né?
    Estante de uma Fangirl

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Incrível que pareca sempre fico do lado da Capitão América, mas dessa vez eu fiquei mais do lado do Homem de Ferro. É bem diferente ver o Capitão América agindo fora da lei. Também estou super ansiosa pelo filme, e com certeza deve ser bem diferente do livro.

      Beijos

      Excluir
  2. Não tinha conhecimento desse livro. Gosto muito de hq's. A foto com o escudo de estrela ficou muito legal!

    http://www.jj-jovemjornalista.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada ((:
      Gostei muito do livro, dê uma olhada, vai que você também possa gostar.

      Excluir
  3. Oieee
    Mann estou querendo ler esse livro urgente *-* Há muito tempo, mas estava me segurando.
    Depois da resenha já entrou na minha listinha da Bienal do RJ ;p
    Beijinhos Screepeer
    http://screepeer.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii,
      eu fiquei um tempão querendo comprar este livro, e depois que comprei ele, agora compro todos que estão saindo da editora.

      Beijos

      Excluir
  4. Ai foi a única série que li tudo das HQs, espero que o livro compense kkk

    Beijos

    http://penelopeetelemaco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gostei muito do livro, espero que você goste também.

      Beijos

      Excluir
  5. Olá!
    Ahh que inveja :3 Queria muito ler esses livros da NS que são inspirados nos HQs da Marvel. Acho incrivel essa coleção e um dia ainda vou colocar eles na minha coleção, demora só arrumar um emprego e ter uma verba mensal. Já estão na lista de desejados a tempo, e o número de volumes só aumentando. <3

    Abraços
    David Andrade
    http://www.olimpicoliterario.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii,
      E próximo mês já está saindo mais um livro, o Guardiões da Galáxia.
      Adorei muito esses livros da editora inspirados nos Hqs, todos está cada um mais divino que o outro.
      Espero que você também consiga comprar todos, e ter eles em sua coleção.

      Beijos

      Excluir
  6. Que coisa mais legal esse livro, adorei <3
    E esse marcador ai.. tudo de bom xD

    É muito bom ler histórias que eram HQ. Meu namorado é fascinado :)

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigadaa ((:

      Também gosto muito, e agora tendo livro mesmo, gosto mais ainda.

      Excluir
  7. Oi Nise!
    Não costumo ler HQs mas essa muito me interessa, ainda mais que logo vai sair o filme sobre a Guerra Civil.

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sora.
      Este livro é muito bom, pode mesmo ler. E não vejo a hora do filme sair logo

      Beijos

      Excluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. OI Dê...
    Amei a arte de capa do livro e sem dizer que a estória em si parece ótima.
    Aproposito, as fotos ficaram ótimas.
    Amei o layout de seu blog, uma graça.

    Seguindo aqui, beijos e bom final de semana. Camila
    http://cabinedeleitura1.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii,
      muito obrigada ((:
      É muito boa mesmo, e novo século arrasou nessa capa do livro.

      Beijos

      Excluir