Não Pare!


Nem tudo é o que parece ser. Perigo. A vida depende da morte. Sedução. Não há onde se esconder. Medo. Olhos de uma fascinante azul-turquesa espreitam. Paixão. Uma nova dimensão será aberta. Suspense. Cenários deslumbrantes e passagens infernais. Ação. É de tirar o fôlego. Viva este quebra-cabeça... Enquanto você pode.







Título: Não Pare!
Autor(a): Fml Pepper
Editora: Valentina
Páginas: 280
Ano: 2015
Nota:






Enredo: Nina Scott não suportava mais a vida nômade e solitária que sua mãe, Stela, a obrigava a ter. Mudar de cidade ou de país a cada piscar de olhos, conviver com tantas perguntas que a consumiam, assombrada por mistérios de um passado guardado a sete chaves. Agora, aos 16 anos, a garota das estranhas pupilas exigia respostas.
E, para sua péssima sorte, elas já estavam a caminho!
Quando Stela decide ficar em Nova York, Nina acredita que seu sonho de ter uma vida normal vai se tornar realidade. Finalmente terminará o ano letivo em um mesmo colégio, poderá fazer amigos sem ter que abandoná-los, viver um grande amor, amadurecer... Enfim, curtir a juventude.
Mas o "normal" está muito longe da vida de Nina!
Perdida no olho de um furacão de mortes e inexplicáveis acidentes, tendo que esconder os terríveis fatos da mãe, Nina começa a desconfiar da própria sanidade mental, de tudo e de todos. O que explicaria os paralisantes calafrios, a perda de visão e de memória que experimentava sempre alguém morria ao seu redor? O que ela teria a ver com os bizarros acontecimentos? Estariam eles interligados?
É chegada a hora de pagar para ver.
Mas o preço da verdade... será alto demais.



Minha Opinião: Para Nina, ela era apenas uma garota que tem uma má sorte, e que por isso sua mãe ficava constantemente mudando de cidade ou país, e as vezes tentava entender o porque da mãe dela queria mudar, sempre que ocorria um pequeno desastre, mas ela desistia e não tentava entender, apenas acreditava que sua mãe é bastante supersticiosa. Mas até que, quando elas mudam para Nova York coisas novas começam acontecer com ela, e por medo de sua mãe querer mudar de novo, ela não conta para ela, e com isso acaba entrando dois garotos em sua vida que irá abalar completamente o seu mundo
No começo fiquei bastante irritada com a Nina por apenas acreditar em sua mãe, e que não era nada que estava acontecendo. Já se passaram 16 anos, e a mãe dela nunca dava uma justificava plausível dessa mudanças constantes. 
Mas com o passar do tempo foi passando essa raiva, e eu acabei ficando agoniada querendo saber logo o motivo disso tudo, era acontecimentos atrás de acontecimentos, e nunca vinha uma justificativa do porque isso tudo, a única justificativa tanto a Nina e eu recebia era:
"Eu sou a sua Morte..."
AiMeuDeus, eu quase pedi spoilers para as pessoas que já tinham lido o livro, de tanto agoniada eu fiquei. Mas quando eu soube fiquei bastante surpresa, mas fiquei também querendo mais disso, fiquei querendo mais explicações.
E em busca de mais explicações, continuei a lendo, e não parando mais de ler, porque eu precisava de saber mais. 
E sim, com o decorrer da história eu fui conseguindo mais informações, entendendo um pouco o do porque isso tudo estava acontecendo com a Nina, e o porque ela é uma garota que não tem sorte. 

Gente, vocês não sabem o quanto eu NECESSITO do próximo livro. 
O final deste livro é tipo: OMG, COMO ASSIM?! E AGORA?
Porque essa foi minha reação, como eu sou uma pessoa suuuuper agoniada, quase pedi, de novo, spoilers com o que acontecia, mas não pedi. E por isso eu necessito urgentemente do segundo livro logo!

Não Pare é um livro narrado em primeira pessoa, ele tem capítulos curtos, a narrativa é uma narrativa bem leve, que envolve a gente do começo ao fim. Fml Pepper, acertou em cheio com este livro brilhante.  


"Dentro de mim algo sinalizava que havia chegado o momento. Os acidentes anteriores me alertaram, mas não conseguiram me preparar para este terrível momento: minha morte."

6 Comentários

  1. Adorei a Resenha!
    Tive o prazer de conhecer a Fml Pepper, na Bienal do Ano Passado. E desde então estou totalmente curiosa pra ler a obra dela, e sua resenha não ajudou a ansiedade diminuir! Preciso desse livo! AHHHHH
    kkkkkkkk

    Beijos.
    http://manhemedaumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada ((:
      Ainda não tive a chance de conhecer ela, mas espero poder conhece-la na Bienal deste ano.
      Ah que bom saber que minha resenha fez você querer mais ainda ler o livro, kkkkkk
      Leia ele, é muito bom.

      Beijos

      Excluir
  2. Me senti assim também quando li! Na época não tinha nem sido lançado pela valentina, e estava mais barato na Amazon, então li um atrás do outro e amei a série!
    A FML Pepper é uma grande inspiração para mim, espero um dia conseguir alcançar o sucesso que ela vem conquistando como escritora :)

    Beijos,
    www.naestradadafantasia.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só comecei a conhecer o trabalho dela pela Amazon, quando ele foi lançado pela Valentina. E gostei muito deste livro, e estou aguardando pra sair o próximo logo.
      Ah, que bom saber disso (:

      Beijos

      Excluir
  3. Oláá!
    Sou louca pra ler esse livro, ele me parece ser interessante demais.
    Vou ler assim que possível.
    Beijos!
    http://masenstale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii,
      é muito bom o livro mesmo. Quando ler ele, pode me contar o que achou dele.
      Beijos

      Excluir