Oi, tudo bem com vocês?
Primeiramente, desculpa a ausência. Voltamos ontem do Rio de Janeiro e como por lá queríamos aproveitar cada segundo, estivemos ausente por aqui.
Mas agora voltamos e vamos contar como foi tudinho, além de retribuir cada visita de vocês <3




Chegamos no Rio de Janeiro no dia 30 de agosto, um domingão de sol. Após desembarcar e conhecermos nosso apê, fomos correndo procurar nossos ingressos pra Bienal.


Ficamos hospedadas em um flat no Barramares, em frente ao posto 4 da praia da Barra. Quem não conhece, é um excelente lugar. Se você quer conhecer o Rio e precisa de um lugar por um preço bom, super indico esse local. Excelente local, beira mar; com mercado, padaria, farmácia e papelaria perto; além de uma hospitalidade incrível. Encontrei o apê pesquisando por esse site.


Compramos nossos ingressos na Fnac do Barra Shopping. A única coisa que eu tenho a dizer sobre a loja é que o atendimento é horrível, pessoas mal educadas e não prestativas. Saindo de lá, andando no shopping, encontramos a Livraria da Travessa, LINDIIISSIIIIMA! Não sei dizer sobre o atendimento da loja pois fiquei só admirando o local hahah
 

Na segunda feira, aproveitamos o solzão e fomos fazer o roteira de turista: Cristo-Copacabana-Bondinho. É caro? Sim! Mas vale a pena. Todo mundo deve conhecer, pelo menos uma vez na vida. Quem nunca visitou, vou dar umas dicas. Pra chegar no Cristo Redentor, em vez de ir de carro ou táxi, pegue uma van. São três pontos para embarque, você paga o ingresso que inclui esse translado e a entrada no monumento. A van de deixa literalmente nos braços do Cristo hahah se você escolher ir de uma outra forma, a caminhada vai ser dura. Informações aqui.
Eu escolhi pegar a van em Copacabana, assim já visitava a praia e seria perto para ir ao bondinho. A van te deixa no mesmo local e de lá fomos para o pão de açúcar, onde fica o bondinho. Escolhemos ir de táxi, pois o preço para 4 pessoas ir de ônibus seria o mesmo que uma corrida de táxi (pagamos $12 de Copacabana ao pão de açúcar). O passeio de Bondinho é super legal, você faz 4 viagens (2 ida, 2 volta) entre os 2 morros, e a vista é INCRÍVEL. Não da pra descrever, só prepare a água e o protetor solar porque o sol é de rachar :D



Nos outros dias aproveitamos a praia, feirinhas locais e de quinta a domingo ficamos na Bienal \o/ que essa semana terá um especial por aqui.


Gostamos do Rio? Sim! Voltaremos? Talvez.

Achei o Rio de Janeiro lindo, mas não me apaixonei. 
O carioca é um povo engraçado, ou é super sem educação ou é extremamente simpático. Fico feliz por ter conhecido várias pessoas simpáticas. 
Outra coisa sobre o carioca é que é um povo atleta, SEMPRE tinha gente exercitando na orla.
Não sei se foi o local que ficamos, mas não achei nada perigoso ou violento. Só o trânsito que realmente é um caos, o carioca não corre no trânsito mas é muito impaciente e vive buzinando pra qualquer coisa.



Foi uma viagem que valeu a pena e já sinto falta dos meus dias por lá <3 cidade beira mar é uma delícia!

18 Comentários

  1. Não conheço o RJ, mas morro de vontade de ir. Acho que agora quero mais ainda rs

    Beijos

    Meu Meio Devaneio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que possa conhecer a cidade em breve :D
      bj

      Excluir
  2. Eu conheço essa fama de simpático deles. É bem verdade, na maioria das vezes.

    jj-jovemjornalista.com

    ResponderExcluir
  3. Menina, que fotos mais lindas <3 Só me deu mais vontade de estar lá! Que ótimo você fez uma boa viagem e gostou do Rio.
    Beijos!
    apenasumaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Morro de vontade de conhecer o Rio, parece ser um lugar muito bonito! Adorei saber sobre a viagem de vocês!
    Um beijo...
    abuscaporlivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada <3 Espero que possa conhecer a cidade em breve.

      Excluir
  5. Que viagem hein. O Rio me parece lindo, tenho curiosidade de ir lá mais confesso que não gostaria de morar por lá, nem a tão famosa São Paulo. kkkk Prefiro cidades mais tranquilas. Enfim, que bom que decorreu tudo bem na tua viagem. :)

    bju
    Vento Literário / No Facebook / No Twitter

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada <3
      Lá eu não tenho vontade de morar não, mas foi bom conhecer; Já Sp tenho vontade de morar ahah amo aquela cidade.
      bj

      Excluir
  6. Que fotos maravilhosas *---*

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Oi, Jess! Tudo bem? Ahh, adorei a postagem! As fotos ficaram lindas! *-----* Tenho muita vontade de conhecer o Rio de Janeiro, a cidade parece ser tããão incrível! ^^

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/2015/08/resenha-premiada-johnny-bleas-um-novo.html <- Tá rolando promoção do livro "Johnny Bleas - Um Novo Mundo" lá no blog! ;)

    ResponderExcluir
  8. Oi Jess,
    Adorei teu post ♥ e as fotos.
    Nunca comprei nada nessa FNAC, na verdade são poucas aqui no Rio e bem longe de onde moro..
    Acho que livraria com melhor atendimento é a Cultura, adorei todas que já fui aqui.

    Passeio no Cristo deu uma aumentada mesmo, eu só fui uma vez e a experiência, realmente vale a pena.

    Fico feliz que você adorou aqui. Volte mais vezes :D

    bjs
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada <3
      Não tive oportunidade de conhecer a Cultura.
      Cristo foi caro mesmo, mas valeu pela experiência haha
      bj

      Excluir
  9. Que bom que vocês aproveitaram bastante a estadia de vocês aqui!
    Lá no pão de açúcar tem uma trilha que leva até o primeiro morro, a trilha é fácil, em meia hora a gente sobe. Aí não precisa pagar o bondinho do primeiro morro e depois das sete da noite a gente pode descer o morro de bondinho de graça! ♥
    Sempre faço isso com meu namorado, a gente sobe pela trilha e desce de bondinho...vamos lá só pra ver o por do sol, que é perfeito lá de cima!
    A Travessa é perfeita, né? Quando estou no Barra Shopping sempre passo lá, nem que seja pra olhar, pq ela é muito perfeita!

    Beijo
    - Tamires
    Blog Meu Epílogo | Instagram | Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, não sabia! Vou anoitar a dica pra próxima. Obrigada!
      A Travessa é linda mesmo.
      Bj

      Excluir