A Primavera Rebelde
Depois que o rei Gaius de Limeros conquistou as terras prósperas de Auranos e subjugou o povo sofrido de Paelsia, passou a dominar toda a Mítica com mão de ferro. A rica população de Auranos parece não se importar com o novo governante, desde que seu privilégios sejam mantidos; os paelsianos, como sempre, aceitam seu destino de exploração. Mas a tranquilidade é só aparente: grupos rebeldes começam a surgir nos reinos dominados, questionando as mentiras e os métodos sangrentos do novo rei. Enquanto isso, Gaius obedece à sua mais nova conselheira - uma mulher misteriosa que o visita em seus sonhos - e dá início à construção de uma estrada passando pelas temidas Montanhas Proibidas. Mas essa via não servirá apenas para interligar os três reinos: ela faz parte de uma busca pela magia elementar, perdida há mil anos, que conferirá ao tirano um poder supremo. O que ninguém esperava era que essa obra desencadearia uma série de eventos catastróficos, que mudarão aquelas terras para sempre e forçarão Cleo, Magnus, Lucia e Jonas a tomar decisões até então inimagináveis. 

Título: A Primavera Rebelde
Autor(a): Morgan Rhodes
Editora: Seguinte
Páginas: 424
Ano: 2013
Nota: 





Enredo: Rei Gaius conseguiu o que ele sempre quis: Poder. Agora toda Mítica está em seu poder, e irá mostrar a todos como o Rei Sanguinário governa. Mas ele ainda deseja ter mais poder, e por isso, esta atrás da magia elementar, uma magia que foi perdida a anos, e que quem encontra-la, irá conquistar um grande poder.
Cleo, agora prisioneira em seu próprio palácio, é forçada a agir como se fosse favorável ao governo enquanto o Rei Gaius mente para seu povo. Sua única esperança de retomar o trono consiste em um anel que seu pai lhe entregou antes de morrer.
Magnus, tenta se manter firme em sua posição de herdeiro e se esforça para impressionar o pai, mas não concorda com suas medidas violentas. Para piorar, o príncipe não consegue esquecer os sentimentos que tem pela irmã adotiva, Lucia.
Lucia, é assombrada pelos resultados terríveis da magia que lançou na batalha contra Auranos, essencial para garantir a vitória de seu pai. Enquanto isso, ela recebe visitas de um garoto misteriosos em seus sonhos e tenta entender melhor seus poderes. 
Jonas, reúne um grupo de rebeldes paelsianos e começa a vigiar os passos do rei, esperando a oportunidade ideal de atacá-lo, para livrar seu podo do trabalho escravo na construção da nova estrada que irá interligar os três reinos. 


Minha opinião: Neste segundo livro, eu achei ele um pouco mais parado, não o quanto de ação como foi o primeiro, e muitas vezes minha leitura não fluía tão facilmente assim. Mas com o passar da história, os acontecimentos vão ficando um pouco melhores, e consegui que minha leitura fluísse um pouco mais. 
Um dos personagens que com certeza agora estão tornando meus favoritos são o Magnus e a Cleo, e estou torcendo muito que as coisas para os dois deem certo, e que eles se acertam juntos.
Muitas vezes cheguei a ficar um pouco com raiva da Lucia e do Jonas, por causa da inocência dela, em acreditar em todo mundo, e não perceber que tem algo errado, e isso me fez ficar com muita raiva dela, e do Jonas porque mesmo as ações dele serem por boa causa, maioria deles acabou só piorando mais ainda a situação. 
Mas, A Primavera Rebelde é um livro muito bom, e não vejo a hora de já começar a ler o próximo livro, só estou enrolando um pouco mais para ler ele, já que irá lançar mais livros. Mas logo logo irei ler, e estou torcendo muito que tenha muita ação, e mais guerra, e muito romance. 
O livro continua sendo ainda narrado em cada capítulo com um personagem, e dessa vez temos capítulo do Rei Gaius, e podemos saber um pouco quais são os planos dele. E adoro livros que cada capítulo é alguém, porque assim podemos entender um pouco mais o lado de cada um na história. E não vejo a hora de poder saber como irá ser o desfecho dessa história brilhante. 

34 Comentários

  1. Heey!
    Eu nunca tinha ouvido falar desse livro, mas pelo visto é excelente =)
    Abraços!!
    Blog - Desbravando o Infinito

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii,
      depois dê uma olhadinha na resenha do primeiro livro, que já postei antes,
      vai que você se interessa mais ainda por ele.

      Beijos

      Excluir
  2. Oi ..
    Não conhecia esse livro , mas , acho que não lerei , porque , não consigo lidar com livros parados e que a leitura não flui .
    Beijos

    http://coisasdediane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii,
      bom, essa situação aconteceu nesse segundo livro, o do primeiro já foi bem ao contrário, mas espero muito que o próximo livro mude nesse quesito.

      Beijos

      Excluir
  3. Olá!

    Não conhecia a série, mas ela não me chamou muito a atenção. Pelo menos, por ora, não pretendo ler, mas quem sabe em outra ocasião?

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii,
      Quem sabe algum dia você acaba se interessando por ela.

      Beijos

      Excluir
  4. Olá, Nise.
    Eu só li sua opinião porque não li o outro livro ainda. Essa capa está maravilhosa e quero muito ler eles. Mas é uma pena que a qualidade caiu um pouco. Tomara que no próximo melhore.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii,
      Também espero muito que o próximo não fique tão parado como esse.
      Ainda mais que o primeiro foi um dos meus preferidos.

      Beijos

      Excluir
  5. Não conhecia esse livro
    é muito ruim ler livro parado e que as coisas não fluem,
    acaba sendo tudo cansativo

    Mil beijocas
    ⋙ ♥ Blog Livros com café
    participe do concurso que está rolando lá no blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, é verdade.
      Mas estou torcendo para que o próximo não seja desse jeito,
      e que melhore muito.
      Beijos

      Excluir
  6. Não conhecia o livro, mas adorei a sua resenha, mesmo com os "poréns" rsrs

    Beijos

    Meu Meio Devaneio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii,
      muito obrigada. E espero que algum dia possa ler ele, e goste.

      Beijos

      Excluir
  7. Oi!
    Não conhecia o livro, mas fiquei com vontade ler essa série.
    Lendo a sua resenha pude perceber que essa série de livro tem tudo o que eu gosto em uma boa historia.
    http://viciadaporlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii,
      espero que você goste mais ainda quando tiver a chance de ler eles.
      Beijos

      Excluir
  8. Oi Nise,
    Tudo bom?
    Meu nome é Raquel Machado sou autora do livro Vingança Mortal e vi o comentário que deixou no blog Obssession Valey sobre meu livro, e queria te convidar a conhecer um pouco mais sobre a história e também te avisar que ainda estou com parcerias abertas. Enfim se quiser saber mais é só me enviar um e-mail raquel.machado2014@yahoo.com.br. Ficarei feliz em te responder.
    Raquel Machado
    Escritora Vingança Mortal
    http://leiturakriativa.blogspot.com.br/p/vinganca-mortal.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii,
      vamos dar uma olhada, e logo entraremos em contato.

      Beijos

      Excluir
  9. Que capa bonita! Nunca tinha ouvido falar desse livro, mas parece ser bem interessante.
    Adoro histórias sobre reinos e coisas do tipo :)

    Beijos,
    www.naestradadafantasia.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adoro as capas da série ((:
      Sim sim, espero que goste mais ainda do decorrer da história quando tiver a chance de ler.

      Beijos

      Excluir
  10. Oi,
    Tudo bom?
    Meu nome é Raquel Machado e sou autora do livro Vingança Mortal. Vi que vocês deixaram um comentário lá no blog Postando Trechos sobre meu livro e gostaria de convidá-las a conhecer um pouco mais sobre a história e avisar que estou com parcerias abertas. Se quiserem saber mais é só enviar um e-mail para raquel.machado2014@yahoo.com.br.
    Beijos
    Raquel Machado
    Escritora Vingança Mortal
    leiturakriativa.blogspot.com.br/p/vinganca-mortal.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii,
      vamos dar uma olhada, e logo entraremos em contato.

      Beijos

      Excluir
  11. Oi! Tudo bom?
    Amodoro as capas dessa série, e tenho muita curiosidade para ler. Fantasia é sempre bem-vinda na minha estante <3
    Tem um personagem chamado Magnus já amei! Contanto que a história prenda, não me importa muito se o livro é cheio de ação ou cheio de diálogos. Só tem que conquistar.
    Adorei a resenha!

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    http://www.queriaestarlendo.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, tudo bem sim e contigo?
      Também amo as capas dessa série <3
      Siiiiiiiim, tem um personagem que chama Magnus *-*
      Espero que você goste muito da série quando tiver a oportunidade de ler.
      Muito obrigada.

      Beijos

      Excluir
  12. A capa é super linda e dá muita vontade de ler! Não conhecia esse livro nem tinha lido resenhas dele, a sua foi a primeira. Gostei muito, adoraria poder lê-lo em breve.
    Beijos
    vorazesleitoras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, muito linda mesmo.
      Caso se interesse, também já coloquei resenha do primeiro livro da série.
      Espero que goste, quando poder ler ele.

      Beijos

      Excluir
  13. Não me interessei muito pelo livro, mas parabéns pela resenha!

    http://jj-jovemjornalista.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Que blog lindo, mt organizado! Adorei a resenha, já tinha visto essa capa em algum lugar mas não sabia do que se tratava até agora. Sobre esse tipo de história: sou apaixonada! Já anoitei no bloco de notas do celular o título é uma leitura que, com certeza, vou realizar.
    http://meninadalivraria.blogspot.com.br/ da uma olhadinha! Bjs
    ps: se seguir deixa um coment p eu rtb

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito muito obrigada (((:
      Espero que você goste da série quando tiver a chance de poder ler.

      Beijos

      Excluir
  15. Amo capas lindas, a história parece bastante interessante, quem sabe eu leio.kkkkkk
    beijusss
    http://acidadeliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que goste quando tiver a chance de ler.

      Beijos

      Excluir
  16. Oi!
    Não conhecia o livro, mas além da capa ter me chamado a atenção, sua resenha me despertou curiosidade.
    Vou ter que adicionar essa série na lista!

    Até mais,
    http://entreserieselivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que goste bastante da série quando tiver a oportunidade de ler.

      Beijos

      Excluir
  17. Já me indicaram essa série diversas vezes! Acho que tá na hora de eu dar um chance, né? Hahaha.

    Bela resenha! Beijos =*
    www.bravuraliterariablog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que poderia mesmo dar uma chance a essa série, mesmo que esse livro tenha ficado um pouco parado, o primeiro é perfeito, e espero que o próximo seja também.
      Muito o brigada.
      Beijos

      Excluir