Oi, tudo bem com vocês?

Hoje vamos começar uma nova coluna por aqui e será postado toda quarta feira até o fim desse ano (pelo menos é nosso alvo), nessa coluna iremos contar histórias de leitores, como cada um conheceu e entrou nesse mundo literário :D

Hoje teremos nossas histórias, minha e da Nise, semana que vem pode ser a sua. Nos envie um e-mail (saymybook@hotmail.com) nos contando como se tornou leitor(a) <3


 enviem o texto com uma apresentação e fotos que desejar




Oi, aqui é a Jéssika, podem me chamar de Jess. Tenho 21 anos, estou no último período de Odontologia, sou administradora e ser onipresente nesse blog.

A ideia dessa coluna foi da Denise e eu fiquei pensando em como contar minha história. É difícil achar um começo quando você sempre foi leitora. Eu me alfabetizei com 5/6 anos e desde essa época sempre li, meus pais faziam os deveres de casa comigo e com a insistência eu peguei o hábito. Na minha infância, estudei em um colégio com uma excelente biblioteca, tanto em acervo quanto em ambiente para leitura; adorava ir ler gibis e livros ilustrados. Nos meus 9 anos (por ai, não me lembro bem) eu ganhei um prêmio por ser a aluna que mais lia no colégio (queria lembrar de tudo que li pra cadastrar no skoob e mostrar que já li mais que a Denise D: ahha) e assim estou até hoje.
O hábito de leitura sempre esteve presente na minha vida. Eu lia livros infantis e fui progredindo até ir da série Vagalumes à livros infanto juvenis.
Ter pais que apoiam e incentivam foi um grande diferencial, depois que ganhei e li meu Diário da princesa, meus pais me levavam na livraria e me davam 1 livro por mês e assim foi começando minha estante.
Eu não li Harry potter na infância, não cresci com nenhuma série, eu conheci a princesa Mia, os casos amorosos escritos pela Marian Keyes, me apaixonei pelo Edward Cullen, descobri livros de suspense e não parei mais.
Hoje posso dizer que sou leitora, amo ler e sou compulsiva com meus livros. Não importo se é físico ou ebook, não importo com o gênero, só quero ler uma história envolvente. Os livros me acompanham e o hábito me fez ter um raciocínio mais rápido, melhorar minha escrita e interpretação de textos. :D





Oi gente, meu nome é Denise, mas podem me chamar de Nise. Vou contar agora um pouco para vocês como eu me tornei uma leitora. 

Desde pequena, meus pais, e principalmente mesmo minha irmã, ficavam muito no meu pé para que eu lesse, mas nenhum livro conseguia me prender o suficiente. Eles até uma vez deixaram eu escolher algum livro na livraria, e acabei escolhendo Marley&Eu, mas mesmo assim ainda vinha aquela preguiça, aquele desanimo de continuar a leitura, então eu não terminei de ler ele, e até hoje não continuei, kkkkk. Mas um dia eu termino ele. 
Um dia, minha irma me chamou para ir no cinema, para assistir Crepúsculo, que era um filme que ela estava louca para ver. No final do filme, eu fiquei tão louca para saber o que iria acontecer, tinha gostado tanto da história, que no mesmo dia já peguei o livro da minha irma e comecei a ler, e a partir desde dia não parei mais.
A partir desde dia os livros que eu gostava mais de ler, eram livros que tinham algo haver com vampiros e com coisas sobrenaturais. 
Mas, com o tempo fui conhecendo novos tipos de leituras, e hoje eu já leio romance, livros de ficção, de fantasia e ainda leio, mas um pouco menos, livros com coisas sobrenaturais. 
Mesmo por ter demorado tanto a começar a ler, hoje já li mais livros que minha irmã haha, eu tenho uma facilidade muito grande de ler mais rápido os livros. Ao total já li 293 livros, e minha estante tem ao total de 407 livros. E como todo leitor, ainda vou realizar o sonho de fazer minha biblioteca particular.





Ate a próxima :D nos envie sua história <3 bj



38 Comentários

  1. Jéssika, eu também ganhei prêmios na escola dois anos consecutivos, e também daria tudo para lembrar todos os livros e registrar no skoob. Outra coisa que me identifiquei super é que não me importo se é livro físico ou e-book, pra mim tudo é livro, o que me importa são as histórias!

    beijos,

    http://sweetlikecaramel.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hhaha que legal Nazare :D é ótimo ter uma escola que nos incentivou né? bj

      Excluir
  2. Ooi, meninas!! Tudo bem?!
    Adoro estante com muitos livros. Também quero ter uma biblioteca particular!!
    Gostei bastante do que as duas disseram. Não me importo se é e-book ou livro físico também. Leio o que me chama a atenção. Tive dificuldade para ler no início e comecei um pouco tarde. Mas hoje eu amo ler. Gostei bastante da ideia da coluna. Vou escreve sobre como me tornei leitora e brevemente mandarei para o e-mail de vocês!!
    Beijin...
    http://piecesofalanagabriela.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alana, bem e você ? :D
      Vamos adorar ter sua história aqui <3

      Excluir
  3. Oi meninas,
    Que linda a ideia da coluna adorei.
    Não tenho problemas com e-book, aliás digo foram eles que me fizeram descobrir gêneros que eu não conhecia e gosto hoje. Porque com as leituras de escola, a gente pensa que 'livro' é só aquilo, alguns maçantes e zzz hahaha

    Eu amei conhecer a estante de vocês, que lindos esses bonequinhos.

    tenha uma ótima quinta.
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, os ebooks também me fizeram descobrir muitos gêneros :D
      Muito obrigada, bj

      Excluir
  4. Legal a sua história! Pra quem não gostava de ler, hoje você lê muito. Tudo é possível!

    http://jj-jovemjornalista.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oii!
    Adorei o post!
    Fiquei impressionado com as estantes de vocês.
    Faz eu olhar pra minha e sentir vergonha hahaah
    Beijos
    mundoemcartas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahha muitos sacrifícios pra ter essa estante D: sem ter vergonha, o importante é ler <3

      Excluir
  6. Que incrível!
    Adorei esse post, ver as estantes, histórias... nossa, muito legal mesmo!
    Eu comecei a ler com uns 5 ou 6 anos e a tia da escolinha me colocava para ler para o maternal, porque eu adoraaaava os livros. HAHAHAH
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Eu comecei a ler com 10 anos, mas só me aprofundei lá pros 12 anos e agora tenho 18, tem um tempão.
    Post it & Livros

    ResponderExcluir
  8. Olá, Jess e Denise.
    Achei essa coluna bem legal. Eu comecei a ler quando peguei um livro escondido do meu irmão hehe. Era um livro policial e nem um pouco indicado para minha idade. Depois comecei a frequentar a biblioteca da escola e não parei mais.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  9. Que estantes liindas, quero pra mim hahaha adorei a ideia da nova coluna! Todos nós temos uma história de como fomos introduzidos a esse mundo né, mas acho que a maioria começou pelos vampiros também hahaha

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/
    Tem resenha nova no blog de "Uma história de amor e TOC", vem conferir!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha muito obrigada.
      Sim, uma geração foi envolvida pelos vampiras hahah bj

      Excluir
  10. Adorei a história de vocês meninas! A história da Nise me lembra um pouco como eu mesmo ficava perturbando a minha irmã pra ela ler meus livros favoritos, pois eu me sentia muito sozinha nesse universo literário, antes da existência de blogs e do booktube. Acho que ela pegou trauma dos livros que eu sugeri, porque até hoje ela não leu nenhum deles hahaha. Mas ela se tornou leitora também, de qualquer forma, e hoje assim como vocês, a gente compartilha um blog, então tudo teve seu final feliz <3 hahaha.

    Beijos,
    Bia.

    www.nasuaestanteblog.blogspot.com | @NaSuaEstante_

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. muito obrigada <3
      ahahha nossa, estou adorando ver como várias pessoas se identificaram com nossas histórias.
      Tivemos o mesmo destino então haha :D

      Excluir
  11. Vagalumes fez parte da minha infância também. Deltora Quest da Emily Rodda também! Adorava ler esses livros.

    Mas bem antes disso eu sempre pegava livros na biblioteca pra ler e era conhecida como ratinha de biblioteca <3 apelido que me orgulhei muito hahaha mas eu tive uma fase que desacelerei na leitura. Lia um ou outro, mas foi com Percy Jackson que retomei meu vício! Por isso considero essa série meu xodó. Tenho muito carinho por ela!

    Meninas, adorei o post de vocês e a iniciativa de conhecer um pouquinho de vocês. Vivemos tanto "escondidinhas" nos livros que é legal saber quem é que está escrevendo!

    Bjooo
    Um Amor de Livro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vagalumes parece que participou da vida de muitos leitores :D
      ratinha de biblioteca <3 ahahah adorei saber da sua história.
      muito obrigada. ;*

      Excluir
  12. Eu to BABANDO nas estantes de vocês! Nise, como assim: 407 LIVROS?! E eu aqui com o meu numero de 40 e poucos e ainda dei um pra minha amiga, porque comecei a ler ele, era chato de mais, parei antes de chegar na página 100 e passe pra ela ver se vai achar interessante, se não, passa pra outra pessoa shauhsuahusa
    Eu achei bem interessante a ideia da coluna, to até pensando se mando a minha história, apesar dela não ser a coisa mais emocionante e épica do mundo sahushauhusa


    http://catscantwrite.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahah manda siiiim *-* vamos adorar ter sua história aqui :D

      Excluir
  13. Eu também ganhei premios no colégio por ser a pessoa que mais tirava livros da biblioteca! êee! o/
    Desde pequenininha eu adorava os livros paradidáticos do colégio, mas foi só depois de harry potter, aos 11 anos, que o vicio atacou de vez. e não parei de ler desde então!
    É bom ver leitoras empolgadas e com milhoes de livros lindos também! Me sinto em casa hehe

    beijos
    www.manualdaerika.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. haha adorei conhecer mais de você também *-* volte sempre; bj

      Excluir
  14. Oieeee. Muito legal isto. A história de vocês duas é bem diferente. Eu também comecei cedo e praticamente era dona da biblioteca da escola. hahahaha Eu e uma melhor amiga comíamos os livros. E hoje continuo assim, mas parei por um tempo da minha vida. Adorei a matéria!

    Beijos,

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.amigasemulheres.com

    ResponderExcluir
  15. Olá, meninas!

    Acabei de descobrir o blog de vocês e já estou adorando. ;)

    As duas com histórias diferentes, mas que as tornaram leitoras vorazes. Minha história é bastante diferente da de vocês também. Eu adorava ler quando criança, mas meus pais não percebiam e não me davam livros. Eu lia recortes de jornais, rótulos de sabão em pó, sabonete, etc. Também lia os quadrinhos dos vizinhos. Então, aos dez anos, comecei a escrever histórias curtas. Aos doze, passei a frequentar a biblioteca, sozinha. Aos treze, entrei num grupo de amigas que gostavam de ler e começamos a incentivar umas às outras. Comecei lendo Paulo Coelho, isso, na década de 90. Lembro-me de ter me apaixonado por "Os Implacáveis" de Harold Robbins. Nunca mais parei de ler e escrever. =)

    Beijos,

    Isie Fernandes - de Dai para Isie

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que incrível :D
      De formar diferentes chegamos no mesmo lugar. Adorei sua história. bj

      Excluir
  16. Parabéns pelos textos meninas <3

    Adorei os Funkos e os Gogo's nas estantes. E os Livros, é claro!

    Beijokas da Quel ¬¬
    http://literaleitura2013.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Oi meninas, eu gostei da ideia da coluna. É algo que a gente não para muito para pensar, como começamos a gostar de ler, mas é muito importante. E quando a gente pensa se dá conta de que não se imagina sem ler atualmente.
    Abraços.

    Minhas Impressões

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi. Sim, justamente isso. Muito bom saber como cada um começou também. bj

      Excluir
  18. Ai, eu tô precisando de um cantinho pra guardar meus livros. Meu sonho tb é ter minha biblioteca particular. Um doa eu chego lá!

    =)

    Suelen Mattos
    ______________
    ROMANTIC GIRL

    ResponderExcluir
  19. Olá, meninas!
    Amei essa coluna, é tão legal saber o que motivou uma pessoa a ler, ainda mais quando começaram por Crepúsculo <3 hahahha.
    Também me tornei leitora depois de Crepúsculo.

    Beijos e muito sucesso com essa coluna maravilhosa :)
    entreoculoselivros.blogspot.com

    ResponderExcluir