Por Um Toque de Ouro

O que você faria se descobrisse que nasceu com o dom especial da sorte?Herdeira de uma das marcas mais luxuosas de sapatos e bolsas haute couture do mundo, sucesso, dinheiro e glamour praticamente correm no sangue da irlandesa Emily O'Connell. Tudo dá certo na vida dela. Um dia, porém, Emily percebe que tanta sorte talvez não seja mera coincidência. Nas comemorações do feriado de St. Patrick, após ganhar milhões em uma noite de pôquer, a sorte e o azar se confrontam. No banheiro da festa, a garota se vê vítima de uma tentativa de estupro. O que a salva das estatísticas policiais, no entanto, é a forma como ela consegue se livrar magicamente do perigo.Dias mais tarde, Emily conhece o misterioso e encantador Aaron Locky, e entre entre eles surge uma atração irresistível, como se uma aura de poder os cercasse e os unisse. No entanto, Aaron parece esconder alguns segredos por trás de seus cabelos compridos e de sua risada irônica. Ele tem muito a ensinar a Emily, mas, entre todas as coisas, ela jamais sonharia estar envolvida em uma tradição secular lendária. Será que a sorte vai dar a Emily o poder de guiar o próprio destino?


Título: Por Um Toque de Ouro
Autor(a): Carolina Munhoz
Editora: Fantástica/Rocco
Páginas: 272
Ano: 2015
Nota:  




Minha Opinião: Este livro tinha tudo para ser O livro, a capa dele é maravilhosa, a autora que escreve livros lindos, mas, não foi isso que aconteceu...

Quando comecei a ler este livro, já tinha uma grande expectativa, achando que a Carolina iria me surpreender mais uma vez com o que ela escreve, mas este livro foi apenas decepção para mim.

Primeiro que a personagem é uma garota bastante fútil que se importa apenas em sair, pegar vários caras, sair para fazer compras, e apenas em festas todos os dias. Ela é uma garota que pensa apenas em si mesma e em seu dinheiro, que mal se importa com os negócios dos seus pais, e mesmo sabendo que ela é a herdeira do legado deles, em nenhum momento ela se preocupa com isso. 
Segundo, mesmo os pais dela ciente com tudo que ela faz, eles apenas passam a mão na cabeça dela, e deixe que ela continue fazendo o que ela sabe de melhor: apenas gastar seu dinheiro e se divertir. 
E do que eles chegarem nela, e contar a sua verdadeira descendência para seu filha, não, eles simplesmente deixam que ela confia na primeira pessoa que mostra para ela que se sente como ela, e não fazem nada.
Terceiro, até os amigos ao redor dela são igual à ela, se importam apenas em festas e em gastar dinheiro. 

Não sei qual foi a ideia da autora de criar uma personagem assim, mas no decorrer da história, senti como se a personagem quisesse jogar na cara de qualquer um ali que ela é rica e pode fazer o que bem entender. 

A escrita as vezes é bem confusa, não é bem detalhado o que está acontecendo ao redor, ou até mesmo os personagens. Teve vezes que eu tinha que reler o que estava escrito por não entender qual era ideia ali. 

Este foi o livro mais frustante que li este ano, fiquei muito decepcionada, o final dele, foi apenas um final para que tenha uma próxima continuação, não foi aquele excepcional. 

Mesmo não gostando nem um pouco o livro, eu tenho um lema de que mesmo não gostando do primeiro livro eu vou ler os próximos, vai que os outros eu acabe gostando. 

Espero que nos próximos livros a Carolina possa arrumar todos esses erros que tiveram neste primeiro livro da trilogia, e que no final a Emily possa pelo menos amadurecer um pouco!

46 Comentários

  1. Já ouvi muitos resenhas negativas sobre esse livro o que é muito triste porque a capa dele é muito linda, por conta disso não me interessei em ler outros livros da autora, porém como você diz que nos de mais livros ela se garante, então tenho que verificar :D
    Estante de uma Fangirl

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, tudo bem?
      Esse foi até o agora o único livro que não gostei dela, mas o livro "O reino das vozes que não se calam", é o meu favorito. Quem sabe você goste dele também.

      Beijos

      Excluir
  2. Oie!
    Enfim leio uma resenha condizente que expressa tudo que senti com essa leitura. Frustração. Esse foi o meu primeiro contato com autora, e como sempre ouvia muitos elogios sobre ela, fiquei curiosa para descobrir um pouco mais sobre. Realmente detestei a estória, a personagem era tão fútil que me deixou irritada até as entranhas. Eu enrolei, enrolei demais para largar o livro de vez, eu não queria abandonar, fiz um esforço, li setenta por cento do livro, mas não deu. A escrita também está ruim e bagunçada, e o enredo não me convenceu e nem me interessou para continuar. Os personagens secundários também eram chatos, iguais a Emily, e me pareceu que o livro era mais um guia turístico do qualquer outra coisa. O romance entre ela e Aaron é tão sem sal que me deixou frustrada. Teve um ponto da leitura que eu estava torcendo para que Emily se desse mal... Eu não recomendo esse livro e também não continuarei a trilogia. A sensação de desânimo com a autora foi tanta que desisti de ler qualquer livro dela, o que é uma pena porque gosto de gostar de nacionais.
    Bem, vou parar de falar aqui para não ficar falando demais.
    Amei sua sinceridade!!
    Beijin...
    http://piecesofalanagabriela.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério que também se sentiu assim ??
      Como meu caso, meu primeiro contato com a Carolina, foi o livro "O reino das vozes que não se calam", e ele é um dos meus favoritos, e esse eu indico, e quem sabe este livro você goste.
      Mas eu ainda espero que essa trilogia melhore, por isso ainda vou continuar a lendo.
      Muito obrigada pela sua sinceridade também.
      Beijos

      Excluir
  3. Oi Nise!
    Eu sempre achei a capa desse livro bastante bonita, mas por algum motivo eu suspeitava que a história não iria ser bem desenvolvida. Acho que se fosse mais trabalhada, a autora poderia ter tido uma ideia genial com uma mitologia pouco explorada até então. Mas parece que a Carol jogou fora essa oportunidade e só de imaginar essa personage, já tenho calafrios de agonia hahaha. Esse daí vai continuar passando bem longe da minha wishlist.

    Beijos,
    Bia.

    www.nasuaestanteblog.blogspot.com | @NaSuaEstante_

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E muitíssimo obrigada por nos colocar nos recomendados, vocês são ótimas meninas <3

      Excluir
    2. Oi Bia (:
      É verdade, a capa do livro ficou maravilhosa, mas faltou algumas coisas na história e na escrita em si. Sim sim, se tivesse sido um pouco mais trabalhada, e explorada, talvez, ela teria sido bem melhor. kkkkkkkkk. Ainda espero que nos próximos, tenha alguma melhora.

      Beijos

      Por nada, e muito obrigada por também colocar a gente como nos seus recomendados <33

      Excluir
  4. Olá, Nise.
    Infelizmente esse livro não me interessa. Eu já li dois livros da autor e não consegui gostar de nenhum deles. Achei a escrita dele bem fraca. E ainda mais você falando sobre a protagonista, agora que não vou ler mesmo. E eu também sou dessas que não consigo deixar de ler os ouros livros se for série, mesmo não gostando do primeiro hehe.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, sério?
      Meu primeiro contato com a Carolina, foi com o "O reino das vozes que não se calam", e eu adorei o livro, e achei que talvez este livro também seria muito bom, mas não foi o que aconteceu :(((
      Sério? Não dou conta mesmo de deixar de ler séries que não comecei a gostar, vai que os próximos acabam melhorando.

      Beijos

      Excluir
  5. Realmente a capa dele chama muito a atenção. Mas é uma pena que a estória não seja tão legal assim...
    Nunca li nada dessa autora e tenho minhas dúvidas quanto a escrita dela...

    Beijos
    www.ooutroladodaraposa.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma pena mesmo :(
      Entre os livros que li dela, esse foi o que eu menos gostei, os outros já gostei bastante.
      Vai que em outros títulos dela, você acaba gostando.

      Beijos

      Excluir
  6. Que pena que você não gostou do livro. Eu gostei da capa e do título.

    http://jj-jovemjornalista.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi, Nise! Tudo bem? Nossa, é uma pena que o livro seja assim! Ele realmente tinha potencial para ser muito bom! :/ Parabéns pela resenha sincera!

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/2015/10/resenha-premiada-muito-mais-que-5inco.html <- Tá rolando promoção do livro "Muito Mais Que 5inco Minutos" lá no blog! ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, tony.
      To bem, e você?
      É uma pena mesmo, ele tinha muito potencial.

      Muito obrigada :)

      Beijos

      Excluir
  8. Olá Flor
    Tudo bem?
    Já Havia lido outras resenhas desse Livro
    e nenhuma opinião foi diferente da Sua ^^
    o que realmente é uma Pena, pois o livro realmente tinha tudo para ser Bom!
    a capa e Maravilhosa.
    e realmente frustante quando gastamos Tempo de nossos dias para o livro ser decepcionante ;(
    parabéns Pela Resenha.
    Beijos
    http://resenhaatual.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi,
      tudo bem, e com você?
      Isso é verdade, antes de escrever esta resenha li várias outras, e sempre tem alguém que não gostou nem um pouco, e poucos que adoraram o livro.
      Tinha mesmo.
      Muito Obrigada
      Beijos

      Excluir
  9. Oi Nise!
    Nossa, concordo plenamente com você. Ainda estou na metade, porque esse livro foi selecionado para o clube do livro desse mês, mas confesso que já to totalmente desmotivado. O romance é o lado legal da historia e o que salvando pra mim, mas a Emily é muito chata, mesquinha e fútil. Pelo amor de DEUS. Odeio personagem assim e já perdeu pontos comigo por isso.

    Abraços
    David Andrade
    http://www.olimpicoliterario.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi David.
      Nossa, sério?
      Ela é muito chata mesmo, e não gosto de personagens que são assim.

      Obrigada pela visita.
      Beijos

      Excluir
  10. Acho a capa linda deste livro, mas ainda não li a história, mas com certeza deve ser muito boa :D

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Eu juro que não esperava essa sinopse, me surpreendi querendo lê-lo, porém quando o sua opinião, foi um balde de água fria! Não acredito que foi tão decepcionante assim.
    E olha que eu já estava me empolgando. Odeio personagens fúteis.

    Ah, agradeço o convite para participar da coluna "Como Me Tornei Leitor", já mandei meu e-mail.

    Beijos e novamente, obrigada!
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alessandra.
      Também foi uma surpresa para mim ao ler este livro e ele ser assim.
      Ele tinha tudo para ser O livro, mas infelizmente não foi para mim :(
      Muito obrigada por ter mandado sua história para a gente. Logo devemos postar.
      Beijos

      Excluir
  12. Meu Deus que maravilhoso parece ser esse livro, eu já tinha ouvido falar dessa autora.
    Quem dera eu ter esse poder que ela tem, meu Deus, to precisando!

    http://ancorandoomundo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Oi Nise!
    Eu não tenho muita vontade de ler os livros da autora, e pelo que li na resenha ainda bem que nunca li, pois também não iria gostar. Me irrito muito com personagens fúteis...

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sora, este foi meu segundo livro lido desta autora, e me decepcionei muito.
      Mas pelo menos o primeiro livro que li dela, eu adorei.

      Beijos

      Excluir
  14. Oi, Nise!
    Eu queria muito ler esse livro. A capa é linda, a premissa meio clichê mas, iria dar uma chance.
    Depois que li sua resenha, desisti. Amo muito as obras da Carolina, acho ela uma boa escritora. Porém, parece que ela pecou horrores com esse livro.
    Eu também sou dessas que, apesar de não gostar do primeiro livro, leio os outros. Série Crossfire que o diga.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah! Logo mandarei minha historia de leitora :)

      Excluir
    2. Oi Luiza.
      A capa é mesmo linda.
      Fiquei muito decepcionada com este livro, estava esperando mesmo que ele fosse muito bom, igual outros que ja li dela.

      Pode mandar mesmo sua história para gente.

      Beijos

      Excluir
  15. Acho que o problema nem é tanto a personagem em si, porque até aí de fato existem pessoas com a mesma personalidade que ela, infelizmente nem sempre os personagens nos agradam, mas a escrita da autora colabora muito com esse pesar que você sentiu, a capa é magnífica mesmo, se eu já não tivesse me decepcionado com outra obra dela provavelmente eu acabaria arriscando nesse :/

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/
    Tem resenha nova no blog de "Paixão ao Entardecer", vem conferir!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii,
      Isso é verdade, existe pessoas assim, mas o pior é que não consigo aguentar alguém que assim, e por isso que acabei não gostando da personagem sendo desse jeito.
      Sério? Qual livro você leu dela?
      Beijos

      Excluir
  16. Olá!

    Quando eu li a sinopse deste livro, eu já sabia que ele não ia me agradar. E posso dizer que você não foi a única que não gostou, trabalho em livraria e este livro não tem uma procura grande. =/

    refugiorustico.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Maria.
      Eu percebi isso, já vi bastante resenhas que tem quase a mesma opinião que eu, que não gostaram nem um pouco da história.

      Beijos

      Excluir
  17. A premissa do livro é bem diferente do que estamos acostumados, né? Curti. Não parece ser apenas "mais do mesmo".

    Beijos,
    http://postandotrechos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Eu amei sua resenha.E isso me faz perceber o quanto Carol pode ser incrível na escrita.Nunca li nada da autora, mas sempre escuto elogios :)

    Parabéns pela resenha ^^

    beeijão
    http://carolhermanas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Olá,
    Quando eu não gosto de um livro eu desisto mesmo, esse em especial não despertou meu interesse desde que vi o lançamento. Não coloco fé na Sophia como escritora.
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Inês.
      Este livro é apenas da Carolina Munhoz, o que tem a Sophia é "O reino das vozes que não se calam", e posso te dizer que esse livro é maravilhoso.
      Foi apenas este da Carolina que acabou me desanimando :(

      Beijos

      Excluir
  20. O livro parece ser bem diferente, apesar de que estou meio apreensiva para ler ele. Mas mesmo assim, é bom darmos um chance ao livro né!

    http://vorazesleitoras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Sim, é bom.
      Porque as vezes eu posso não gostar, mas você pode acabar gostando.

      Beijos

      Excluir
  21. Oi
    Pena que não gostou dessa leitura, a capa é realmente linda
    pena que a personagem é fútil, mais mesmo assim eu tenho vontade de ler esse livro.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi,
      foi uma pena mesmo :(
      Espero então que a leitura seja boa para você

      Beijos

      Excluir
  22. Olá!

    Poxa que pena que não gostou :( a capa e o titulo são são lindos!

    EntreLinhas Fantásticas

    ResponderExcluir