Oi gente, tudo bem com vocês?

Hoje vamos divulgar mais histórias de leitores.

Quer ler sua história aqui? É só nos enviar para o nosso email saymybook@hotmail.com o texto e as fotos que desejarem. 

Nos ajude a compartilhar histórias lindas e manter a coluna <33





Olá meninas!
Eu sou a Alessandra, do Estante da Ale! Vim agradecer o convite para participar dessa coluna, fiquei muito feliz, eu sou uma fã do blog e acho essa ideia de compartilhar ‘experiências de vida’ incrível. Então vamos a minha história?
Eu aprendi a ler com uns 5 anos, mais ou menos. Eu estudava na pré escola e acho que os professores viram o meu amor pela leitura logo cedo. Eles começaram a me colocar para ler aqueles 'mini livros' para o maternal e crianças menores. Imagina uma garotinha acima do peso, bochechas cor de rosa e cabelinho chanel se sentindo uma professora? Era eu. HAHAHAHA
Meu livro preferido se chamava “O Cabelo de Quica” e eu fiz minha mãe andar por toda a cidade de São Paulo para comprar para mim. Naquela época, não existia a internet para fazer encomendas (Ok, agora eu pareço realmente velha, mas eu só tenho 24 anos, rs).
Eu sempre recebi incentivo da minha mãe, ela era/é meu exemplo e me recordo de sempre vê-la lendo alguma coisa. Meu pai fazia a linha preguiçoso, mas nunca disse não para meu hobby, muito pelo contrário, ele que bancava meus livros, rs. Em 2000 (eu tinha 9 anos), meus pais me levaram a minha primeira Bienal. Naquele dia comprei meu primeiro livro 'grosso', era "O Diário da Princesa" da Meg Cabot. Assim que acabei já comecei a ler os Harry Potter e a partir daí não parei mais.
No meu colégio, sempre houve prêmios de leitura para os alunos que mais lessem durante o ano. E eu tinha cadeira cativa nessas premiações. Até aproveito para fazer um agradecimento especial a minha eterna bibliotecária e professora, Ani Christofari que sempre me ajudou e incentivou a ler. Tenho até hoje minhas fichas de biblioteca guardadas!
Atualmente, minha meta é ler 50 livros ao ano. Não estou priorizando a quantidade e sim qualidade. Peguei alguns clássicos para ler, o que sempre tive mais dificuldade, como por exemplo 'Orgulho e Preconceito'. E esse ano mesmo terminei o dificílimo "Crônicas de Gelo e Fogo - Guerra dos Tronos' e já comecei 'A Fúria dos Reis'. Sei que vou demorar, mas a sensação quando acabo é tão maravilhosa que vale o esforço.

Agradeço imensamente a oportunidade, foi divertido lembrar desse início literário que parecia bem mais fácil só com livros da Bruxonilda, rs. Agora eu me descabelo, choro e sofro com os personagens. Não que seja ruim. É uma sensação incrível e que não consigo parar, é realmente um vício!




Olá, eu sou Suelen Mattos, tenho 28 anos e sou viciada em leitura. O hábito de ler já está no sangue, pois meus pais (principalmente meu pai) sempre foram leitores vorazes. Antes mesmo que eu soubesse ler, já liam pra mim, então aprendi a amar. Minha escola da infância também foi — e continua sendo — grande incentivadora da leitura e tem uma biblioteca linda. Sempre pegava livros pra ler. Hoje em dia a minha coleção de livros é maior do que a de todo mundo aqui de casa — somadas. Nunca saio de casa sem um livro pra ler. Até meu celular é cheio deles. Já li mais de 700 livros e ainda tenho um pouco mais de 300 livros (físicos) não lidos aqui em casa. E-books então, nem se fala. Ultrapassam os 4 dígitos. Tenho mais livros do que vida — e tempo — pra ler. Mas se é pra exagerar em algo, que seja na lista de leitura. É um vício que só faz bem e a ressaca é de cultura!




E essas foram as histórias de hoje, adorei cada uma delas. 
E vocês, como se tornaram leitores?
Espero que tenham gostado. 
Até a próxima :*

18 Comentários

  1. QUE AMOR!!!
    Obrigada de coração meninas, eu amei participar, achei que minha história iria ficar enorme! HAHAHAHA
    Beijos e nunca vou me cansar de dizer que amo essa coluna!
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Nossa, estou amando essa coluna, uma história mais linda que a outra.. Adoro saber como os outros leitores se aproximaram e conheceram esse nosso mundo maravilhoso *-*
    É tão interessante como acabo me identificando com a maioria das histórias aqui haha, adoro.
    Suelen e Alê, amei a história de vocês <3
    Beijos, Sorvete Literário

    ResponderExcluir
  3. Ah, que show! Obrigada pelo convite, adorei participar!

    =)

    Suelen Mattos
    ______________
    ROMANTIC GIRL

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, nos agradecemos a participação <333

      Excluir
  4. Ah que fofas as histórias de hoje! Também tenho a meta de 50 por ano, mas tenho a leve impressão que esse ano vou falhar ein :(

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/
    Tem resenha nova no blog de "A Cura Mortal", vem conferir!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. *-* o importante é ler :) a meta a gente da um jeito ahah bj

      Excluir
  5. estou amando ler essa coluna, é legal ver como a leitura muda a vida das pessoas!
    bjins


    http://tutiaah.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. É tão legal ver esses depoimentos. De um jeito engraçado parece encontro dos VL: Viciados em Leituras hahhahha
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  7. Acho tão legal essas história, é legal quando o filho vê os Pais lendo isso incentiva mais.
    Eu nem tento colocar meta de leitura, esse ano li mais de 80 só que isso aconteceu pois estou desempregada desde de fevereiro, mais quando conseguir um o ritmo vai diminuir.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. :D bem legal mesmo. O importante é ler. bj

      Excluir
  8. Amo amo amo essas histórias. *_*

    Beijos,
    http://postandotrechos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi flor, indiquei você numa Tag lá no Blog:

    http://balaiodelivros.blogspot.com.br/2015/11/tag-hall-of-shame-literario.html

    Beijokss, Van.

    ResponderExcluir