Oi gente, tudo bem com vocês?
Hoje vamos então divulgar mais algumas histórias de algumas leitoras o/

Quer ler sua história aqui? É só enviar para o nosso email: saymybook@hotmail.com  o texto e as fotos que desejar.





Oi, aqui é a Evelyn
Minha história não é muito diferente das outras. Sim, comecei lendo Harry Potter. Na onde eu estudava tinha todos os livros e como eu era ''pequena'' só podia ler no intervalo da escola, porque minha vó não deixava eu ir na biblioteca fora do horário, eu achei as capas lindas e me encantei. Quando comecei a ler não parei, enquanto não li todos os livros da série. 
Até que certo dia, tive que mudar de escola e perdi todo o contato que tinha, até que abriu uma nova biblioteca e como eu já era maior, ia todos os dias ler na nova escola. 
Mas nunca tive interesse a comprar livros e fazer coleção, até o ano passado... Eu comecei com Fallen e depois não parei de comprar e colecionar. Basicamente foi assim. 
Olá, me chamo Luana, tenho 22 anos.

Amo os livros, romances, livros policiais, dramas ou histórias emocionantes. Sou deficiente visual total, só a prendi a ler com 16 anos. Leio em braille ou em áudio e também em e-books no computador. O primeiro livro que minha professora leu pra mim foi "A história da minha vida de Helen Keller". O primeiro que li sozinha foi " A felicidade das borboletas". Os livros em braille são muito volumosos, por isso leio mais em e-book. Já perdi as contas de quanto eu li, viajo muito com os livros. Gosto muito de ler, e gostaria mais ainda se tivesse os livros que todos tem em português em braille. Mas enquanto não tem. me contento em ler no computador, sempre vou amar os livros!



Oi! Eu sou a Fabi Carvalhais, do Pausa Para Pitacos.
Vim contar para vocês como eu me tornei uma leitora!
Quando eu ainda era uma criança bem pequenininha, aos três anos para ser mais exata, fui diagnosticada com o que hoje chamam de TDAH - Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade - e logo começaram aqueles tratamentos chatos. 
Visitas semanais a psicólogos... acompanhamento com pedagogos da escola... e nada me ajudava a manter a concentração e nada me deixava quieta! 
Meu pai sempre leu pra mim, eu adorava ouvi-lo lendo e adorava ver as figuras. Meti na cabeça que eu queria aprender a ler para que eu pudesse conseguir ler sozinha, pois meu pai não podia ler todas as noites. E aprendi. 
A partir do momento que comecei a ler sozinha, os sintomas do TDAH regrediram. Passei a ter me concentrar melhor e os livros me mantinham calma, ocupada. Desde então, não vivo sem eles. Li meu primeiro livro sozinha aos cinco anos, e desde então, eles fazem parte da minha vida!
Ainda tenho alguns "tiques nervosos" decorrentes da hiperatividade, como ficar mexendo as pernas e os dedos, mas nada que me atrapalhe, e eles são quase imperceptíveis. 
Enfim, devo o meu sossego aos livros! E ao meu pai, que teve paciência de ensinar uma criança sem foco e sapeca a ficar quietinha e aprender a juntar as primeiras letrinhas...
E essas foram as histórias dessa semana, espero que vocês tenham gostado.
Até a próxima semana :*


48 Comentários

  1. Oi, Nise!
    Que histórias hein?
    Eu também tenho esses tiques nervosos que a Fabi comentou: ficar mexendo as pernas e tal... Fui diagnosticada com transtorno de ansiedade. O mais engraçado é que isso não acontece quando leio haahhaha
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luiza.
      Foram belas histórias dessa semana.
      Obrigada pela visita.
      Beijos

      Excluir
  2. Adorei as histórias de cada uma com os livros. Contudo, a que mais me tocou foi a da Luana.
    Realmente seria ótimo se todos os livros em português possuíssem versão em braile e também áudio-book.

    Novamente, adorei a coluna.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do top comentarista de novembro. Você pode ganhar um livro incrível!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii ((:
      Foram belas histórias esta semana
      Obrigada pela visita.
      Beijos

      Excluir
  3. Olá,
    Ai que coisa linda essas histórias, acho tão bacana dar espaço a esse tipo de coisa. Enfim, começar a ler com HP é sempre um grande começo, confesso que eu não cheguei a começar por ele, mas definitivamente amei quando li.
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Inês.
      Foram belas histórias esta semana.
      Também não comecei por HP, mas diversas pessoas começara.
      Obrigada pela visita.
      Beijos

      Excluir
  4. Olá, acredito que quase todos dessa geração começou lendo HP, que histórias interessantes e bem parecidas com a minha!. Adorei o blog e já estou seguindo!

    http://livrosentretenimento.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá meninas!
    Confesso que adoro essa geração que começou com Harry Potter... quero incentivar meus filhos com a saga também.
    Adooooro essas histórias.
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii, Alessandra.
      Monte de gente começou com HP.
      Também vou incentivar bastante meus filhos.
      Beijos

      Excluir
  6. Que delícia conhecer a história de outras pessoas e perceber o quanto a leitura é parte vital da suas vidas, assim omo é na minha. Simplesmente encantada com o poder de um livro.
    Beijos!
    Gatita&Cia.

    ResponderExcluir
  7. Oi Nise!
    Que legal essas história.
    Tic nervoso? Eu sou uma inquietação ambulante. Nao consigo ficar parado sem ta mexendo em algo, mesmo quando estou lendo.

    Abraços
    David
    http://www.olimpicoliterario.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi David.
      Foram belas as histórias dessa semana.
      Obrigada pela visita ((:

      Excluir
  8. Olha minha história ai <3
    A história da Fabi me tocou.
    Post it & Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito Obrigada por ter participado de nossa coluna Evelyn ((:

      Excluir
  9. Oi
    Depoimentos muitos interessantes dessa semana,
    a Luana apesar de tudo é uma leitora apaixonada,
    eu sempre falo que vou mandar minha história e acabo esquecendo.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, foram bastantes interessantes.
      Ah, pode mandar mesmo sua história para a gente ((:

      Excluir
  10. Ainda vou te mandar a minha história hahaha
    Mas faz tanto tempo que leio que é difícil estabelecer um marco; acho que já nasci leitora rsrsrs

    Adorei as histórias dessa vez, sempre bom saber como cada um se encantou por esse mundo maravilhoso.

    Beijos

    Meu Meio Devaneio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, tem problema não.
      Mas pode mandar mesmo sua história para a gente.
      Beijos

      Excluir
  11. uau que arraso heim, eu foi mais simples deis de pequena me interessei porque minhas amigas saiam uma para casa das outras e etc, mas meu pai nunca deixava eu ir, e eu era filha unica (fui filha unica até meus 12 anos) então não tinha ou podia brincar com alguem e etc, e sozinha achava chato kkkk ai eu lia muito livrossssss kkkkk deis de uns 6 anos


    Bjuuuu
    http://www.blogjumedeiros.com/

    ResponderExcluir
  12. Olá, parabéns pelo blog. Estou te seguindo!!
    Pode dar uma passadinha no meu?
    Link: sacoliterario.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Oi, Nise! Tudo bem? Ah, como sempre, adorei as histórias! Todas foram muito bonitas, mas a que mais me tocou foi a da Luana! :) Parabéns por mais um belo post!

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tony, tudo bem, e com você?
      Muito obrigada pela visita.
      Foram belas as histórias dessa semana.
      Beijos

      Excluir
  14. Oii meninas, tudo bom?
    Caramba, a história da Fabi é muito linda, achei muito bacana, principalmente porque faço psicologia <3. Também gostaria de começar meu apego pelos livros através de HP, mas nem sabia que era adptados de livros quando lançou o primeiro filme, haha.
    Estante de uma Fangirl

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Daniele, tudo bem, e você?
      Foram muito belas as histórias dessa semana.
      Obrigada pela visita.
      beijos

      Excluir
  15. Nossa, que incrível a história da Luana, ler em braile deve exigir muito aprendizado, fiquei impressionada!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/
    Tem resenha nova no blog de "Gelo Negro", vem conferir!

    ResponderExcluir
  16. Olá, Nise.
    Eu realmente tenho um encantamento por essa coluna, já que a minha história não é tão especial ou interessante como a delas, fiquei encantada com a superação da Luana e da Fabi!
    Beijos,
    Borboletas de papel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aline.
      Mas todas histórias são especiais, independentemente de como ela foi, o importante é como você começou a ler.
      Beijos

      Excluir
  17. Olá, a história da Luana foia que mais me impressionou mas todas são muito lindas, incrivel a superação delas <3
    Adorei o post
    Beijos
    http://resenhaatual.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Oii,
    Lindas histórias meninas.
    Fiquei com invejinha da Evelyn haha lá na minha escola não tinha biblioteca assim, era só um espaço pra pesquisa e xerox :(
    Comecei a desenvolver ânsia de um tempo pra cá, os livros me ajudaram bastante.
    Linda historia da Luana, fiquei curiosa pra conhecer esse livro, não tinha ouvido falar, ainda.

    tenha um ótimo final de semana.
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  19. Oi!
    Adorei as histórias... eu queria enviar a minha, mas nem sei por onde começa a minha história. Ela nem é tão interessante quanto as que estão na postagem uehueheuh

    vem conhecer - Quase Colorida☆}

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, não tem problema. O importante é que você tem uma história para o começo de tudo, pode enviar para gente, será bem vinda sua história.
      Beijos

      Excluir
  20. Olá, Nise.
    As histórias de hoje estão lindas. Nossa incrível superar uma doença com a força de vontade de querer ler. Isso me enche de orgulho e me faz acreditar que as coisas podem mudar sim. E gente, eu concordo com a Luana, tem que ter mais livros voltados para esse publico. Imagino como dever ser você querer ler a história que todo mundo está falando e não poder.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii (:
      Estão mesmo, as histórias estão linda dessa semana.
      Obrigada pela visita.
      Beijos

      Excluir
  21. Oi Nise, tudo bem?
    Todas as histórias são lindas, mas adorei em especial a da Luana. Fiz um projeto na faculdade esse semestre que visava a adaptação de um livro de poemas para audio books e formato para softwares de leitura, para possibilitar o acesso a deficientes visuais. =)
    Beijos,

    Priscilla
    http://infinitasvidas.wordpress.com

    ResponderExcluir
  22. Eu amo isso.Amo o fato da Literatura ser TÃO presente em nossas vidas e ser tão transformadora :)
    Lindas histórias.

    heehehe

    beeijão :)
    http://carolhermanas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Oi Nise! Obrigada pelo espaço! Eu adorei ver minha história aqui!
    Li cada comentário e adorei todos, obrigada!
    A história da Luana é emocionante e inspiradora! Acho que a força de vontade nos une... Além do amor pela leitura!
    Parabéns pela iniciativa de abrir seu espaço para falarmos um pouquinho sobre nós mesmos!

    Beijos!
    Fabi Carvalhais
    pausaparapitacos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fabi,
      Muito obrigada por ter participado de nossa coluna ((:

      Excluir
  24. Oi!
    Que legal essa postagem.
    As duas últimas histórias me emocionaram e é sempre bom ver que mesmo nas dificuldades os livros acabam ajudando tantoo e meninas parabéns pela pessistencia de vocês.

    Beijos da Fê
    As Catarina´s

    ResponderExcluir