Chegamos da Comic Con Experience e agora que repomos nossas energias e horas de sono vamos contar como foi.



Quem acompanha as redes sociais do evento já viu muita coisa que rolou por lá, nos vídeos tudo é muito lindo. O evento teve seu erros e acertos, sendo a 2º edição ainda tem muito para melhorar e irei comparar sempre com a 1º edição que foi fantástica, talvez por ter sido a primeira Comic Con (do Brasil e nossa), talvez por não ter enchido tanto e ter um público mais fã ou pelos preços terem sido mais camaradas; não sei dizer mais Ccxp 2014 é meu parâmetro de comparação e um evento épico tem que superar toda emoção que sentimos lá.



Em 2015, dos 4 dias de feiras fomos em 3 e por incrível que pareça,me diverti mais no sábado e domingo do que na sexta que prometia ser o dia mais vazio. Todos os dias estavam muito cheios, tudo tinha fila e tinha todo tipo de público: fã, poser, acompanhante, pais que levam os filhos, pessoas que foram para dizer que foram, nerd, gamer, uma mistura só :D





O ponto alto desse ano (e minha parte favorita) foi o Artist Alley, a área de quadrinista estava simplesmente SENSACIONAL. Muita fera em um amplo espaço. Os estandes estavam maravilhosos, uma estrutura bem melhor que do ano passado. Assim como os artistas que vieram, infelizmente essa parte é para uma pequena porcentagem que consegue entrar no painel ou ter uma grana para desembolsar e pagar o meet, eu não faço parte nem de um nem outro infelizmente então não posso comentar sobre os painéis D: Não entrei em nenhum, não peguei autógrafo de quem dependia de senha do evento, meu coração chega dói por não ter conseguido chegar no Frank Miller :'( mas estava impossível!





Os preços também não estavam camaradas, ano passado desde o primeiro dia tinha desconto, dessa vez algumas lojas resolverem abaixar no domingo mas nada de fazer delirar. Nós compramos algumas coisinha *-* mas menos do que imaginávamos. 


Na questão de editoras, tivemos Galera Record, Intrínseca, Novo século, Aleph, Leya e Companhia das Letras. Todas com alguns desconto, mas a mais linda foi a Aleph com o estande mais perfeito do universo e um excelente atendimento. Só senti falta da DarkSide e estou torcendo para estar presente nas próximas edições.





Na área de comida, o espaço ficou maior e com mais variedade, os preços estão os mesmos e você tem a opção de levar o que precisa na mochila.




Os cosplayers estavam incríveis mas o que mais arrasou esse ano foram as crianças. Gente, uma mais fofa que a outra <3 



No geral, a Comic Con continua sendo o maior evento desse país (na minha opinião) e algo sem comparação. Esse ano não fiz muito do que planejei mas me diverti muito nesses 3 dias. 2014 foi épico, 2015 foi muito bom, 2016 estarei lá de novo!


brindes :)

Autografados <3

Espero que tenham gostado :) foi um final de semana que valeu a pena. Infelizmente eu perdi a maioria das fotos mas deu pra mostrar um pouquinho como foi. bj, até a próxima! <3

27 Comentários

  1. Ahhh vocês foram!!! Tenho muita vontade de ir, pretendo ir ano que vem.
    Deve ser tão divertido e ver todos esses cosplayers deve ser demais!
    Vamos ver se rola ano que vem. Torcendo.
    Bjss

    www.umolhardeestrangeiro.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito bom mesmo.
      Espero que consiga ir no proximo ano.

      Beijos

      Excluir
  2. Olá Jess!
    Também estive lá e amei! Para entrar em painel só chegando muito cedo. Consegui na sexta e valeu a pena. Colocamos o nosso relato no EntreLinhas Fantásticas | SORTEIO 250 SEGUIDORES! NOS SIGA E PARTICIPE :)

    ResponderExcluir
  3. Acho triste as coisas estarem caras... É triste também a do ano passado ter sido melhor, já que acho que a ideia é sempre se superar.
    Mas mesmo assim, parece que foi ótimo, né? *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi bem triste mesmo nesses pontos, mas tirando isso, foi muito legal o evento ((:

      Excluir
  4. Ahhh que legal que foi! Eu tenho vontade de conhecer, quem sabe um ano desses eu não vá!

    Beijos

    Meu Meio Devaneio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem sabe você consiga ir em algum ano.
      é MUITO BOM!

      Excluir
  5. Aah, que bom que vocês se divertiram! Acho que apesar de tudo a primeira vez é sempre mais marcante né, a gente quer ver de tudo, a emoção é maior. Bem legal as editoras também estarem por lá divulgando livros! *o*

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/
    Tem resenha nova no blog de "A Luva de Cobre", vem conferir!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sim, a primeira vez sempre é mais marcante *-*
      Foi muito bom mesmo.
      Beijos

      Excluir
  6. Geeente, meu sonho ir em um evento desses! Parabéns pela experiência!!

    http://vorazesleitoras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Ooi, tudo bom??
    Esse ano lotou né, mas deve ter sido muito divertido. O estante da Aleph tava lindo (vi nas fotos HSUAHS) E o Leya com o trono de Guerra dos Tronos <3
    Mds você pegou o marcador de Crepúsculo <33 Que amor, se você quiser vender pode me falar lá no blog HSUASHUA
    Beijoos,
    Sétima Onda Literária

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo bem, e você?
      Lotou mesmo, mas foi muito bom.
      A estandes estavam todas lindas <33
      Estamos vendendo sim, como todos os marcadores que pegamos la.
      Ta no nosso perfil @cityofmarkers

      Excluir
  8. AAHHH, QUE SONHO! Morro de vontade de ir em uma comic con, mas tá meio difícil pra mim. Moro muito longe, fora que eu estou no ensino médio (ano que vem é meu último ano) e o maior foco é o ENEM :( Triste fim. Mas um dia eu consigo, né? hahaha. Não vamos perder a esperança ;)

    Beijos,
    Ana.
    http://nasuaestanteblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, mas com planejamento, dá certo pra ir.
      Mas como vai ser todos os anos agora, então sempre vai ter chance de você ir.
      Espero que consiga ir.

      Beijos
      @saymybook
      http://saymybook.blogspot.com.br/

      Excluir
  9. Oi
    deve ser um evento legal esse, mesmo você não tendo comprado muito
    pelo menos aproveito que deve ter sido muito divertido.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oi meninas,
    Que invejinha boa..adorei!
    Certeza que foi muito divertido.
    E os brindes maravilhosos.

    tenha um ótimo domingo.
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  11. Que legal que você pôde ir para a CCXP! *_*

    Beijos,
    http://postandotrechos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Uau! Que evento maravilhoso!
    Saudades.

    http://jj-jovemjornalista.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir