Oi, tudo bem com vocês?

Hoje vim postar o último Como me tornei leitor (a) do ano, não sei se vamos continuar com a coluna por motivos de: 
1- não teve mais histórias ~snif snif~
2- estou sem computador e esta difícil cumprir nosso calendário de postagens :'(

maaaas amei todas histórias que publicamos e poder conhecer mais sobre vocês <3 Obrigada a todos que participaram e apoiaram.

Vamos a nossa última, mas não menos importante, história. E você, como se tornou leitor (a)?





Não lembro ao certo quando comecei a ser leitora, eu acho que sempre fui (hehehe). Me lembro de ler desde sempre.
Como minha mãe é professora, acho que isso ajudou a eu sempre ter livros em casa e praticar a leitura (e a escrita também).
Todo mundo que me conhece já me viu lendo; Porque meus locais de leitura são sempre inusitados: leio caminhando, na fila do banco, do correio, e por ai vai. Muito raramente leio no meu quarto do jeito tradicional como deveria ser hehehe.
Claro, esse meu jeito já me custou algumas "trombadas" em postes e placas (na época de escola, ia caminhando até lá pois era perto, e nesse caminho eu ia lendo). Outro dia fui com minha mãe na médica que ela se consulta a muitos anos, e fazia muito tempo que eu não ia lá (uns 10 anos), e como sempre, fui com um livro na mão para passar o tempo. Quando a médica me viu ela disse: "Lembro de você quando pequena, vinha junto com sua mãe e ficava na sala de espera lendo um livro. Não dava nem para enxergar seu rosto de tão concentrada" (hehehe).


Um marco na minha vida, não sei se de leitora, mas principalmente para eu gostar tanto de escrever (e que me fez ter diários e o blog), foi o desenho DOUG. Quem é mais novo talvez nunca tenha visto ou ouvido falar, mas eu adorava esse desenho. Em todo fim de episódio ele escrevia em seu diário os acontecimentos do dia.


Um dos primeiros livros que li, e tenho é O Meu Pé de Laranja Lima. Encontrei ele em uma armário da minha vó, então esse livro pertenceu a minha mãe e os irmãos dela na época de escola. A edição é de 1971 e já esta toda rasgadinha e soltando as páginas, mas uma hora dessas eu quero mandar restaurar, pois além da história ser muito bonita, o livro é bem especial.

Um outro que tenho maior paixão e que ganhei ainda quando era pequena foi o UM TESOURO DE CONTOS DE FADAS. É um livro com a coletânea de vários contos, e acredito que foi o marco para minha maior paixão que são Os contos de fadas. É só acessar meu blog para ver esta minha paixão. Até a minha monografia (trabalho de conclusão de curso da faculdade) foi sobre contos de fadas.

Bom, essa é um pouquinho da minha história e do envolvimento com o mundo da leitura. Espero que tenham gostado apesar de eu ter falado de mais kkkkk.

Abraços.



Bom final de semana :*

35 Comentários

  1. Olá Jess
    Tudo bem?

    Que gracinha amei sua historia, eu conheço esse desenho...Não me lembro de detalhes específicos, mas sei que eu adorava, o pé de Laranja lima..tenho certeza que já li! Mas faz bastante tempo também, já o livro de contos não conheço ma a capa e fofa *-* eu gostaria muito de me lembro com qual livro inciei, mas sempre gostei de fantasia e livros de bruxos, Harry Potter já estava no sangue.
    beijos
    http://resenhaatual.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, to bem e você?
      Também assisti esse desenho :) que legal, eu comecei lendo livros juvenis.
      Bj

      Excluir
  2. Olá ;)
    Eu também gostava de ler desde sempre e minha também é professora rsrs
    O desenho do Doug é inesquecível pra quem assistia todos os dias!

    Beijos,
    http://livrosentretenimento.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi :D
      haahha ai lê mesmo.
      Eu assistia Doug direto.
      Bj

      Excluir
    2. Oi :D
      haahha ai lê mesmo.
      Eu assistia Doug direto.
      Bj

      Excluir
  3. Oi, Jess!
    Que pena que é a última história :(
    Eu amava Doug! Saudades demais desse desenho.
    Eu raramente leio no meu quarto também. Passo pouco tempo nele...
    Beijos
    Balaio de Babados | Participe da promoção Natal do Babado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi :D
      Também adorava Doug. Sempre leio no meu quarto ahah ;x
      bj

      Excluir
  4. Poxa, que pena que é o último, eu queria muito aparecer nessa categoria também =( caso vocês resolverem continuar publicando-as no ano que vem, por favor, avisem! <3

    Abraço e boas férias,
    literarizei.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii. Claro, qualquer coisa te gritamos. Obrigada pelo apoio <3 bj

      Excluir
  5. Oi meninas!
    Que pena que a coluna acabou, mas confesso que AMEI participar. Adoro ler as histórias e em cada uma me identifico com alguma coisa.
    Beeeijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    P.S.: Eu amava Doug também! hahahahah

    ResponderExcluir
  6. Oi Jess!
    Lembro que também li Meu pé de laranja lima quando era mais nova, inclusive esse foi o primeiro livro que me fez chorar.
    Doug era muito bom, eu adorava esse desenho!

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi. Ahh, que legal, nunca li o livro ;x bj

      Excluir
  7. Ohhh, eu gostei tanto dessa coluna. *_* Parabéns!

    Beijos,
    http://postandotrechos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi Jess!
    Adoro essa coluna e gostei muito de conferir mais uma história. Eu assistia muito Doug, mas quase não me lembro haha
    beijos ♥
    nuclear--story.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Oii Jess, tudo bom?
    Ri um pouco da primeira história porque se pudesse ia pra todo lugar lendo também, mesmo se estivesse a pé, mas tenho vergonha de ficar parecendo uma doida caminhando no meio do rua e lendo ou atropelar alguém ou alguma coisa, ou pior morrer atropelada, por isso me contendo em ler apenas sentada mesmo, haha
    Estante de uma Fangirl

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii :D
      ahahhahah, também leio sentada mas porque sou super desastrada. kkk
      bj

      Excluir
  10. Olá, Jess.
    Me identifiquei. Cansei de dar trombada nos outros porque estava lendo e já perdi o ponto várias vezes também porque não vi que já tinha chego a hora de descer hehe. Eu não lembro muito de como me tronei leitora, só lembro de quando lia os livros dos meus irmão escondidos porque era de adulto e eles não me deixavam ler hehe.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi. hahahhaha nossa, se eu andar lendo, eu caio hahaha bj

      Excluir
  11. Muito interessante a história! Espero que o quadro possa voltar ano que vem.
    Beijos.

    http://jj-jovemjornalista.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. O desenho DOUG, CARA *____*
    Eu também leio desde pequena.Minha mãe é a grande culpada, e com minha timidez aguçada, acabei virando a louca dos livros :)

    Gostei do post, ehehehehe.

    beeijão :)
    http://carolhermanas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi :D
      aah, que legal ahhahaha na minha família, eu e minha irmã que somos leitoras.
      Bj

      Excluir
  13. Oi, Jess, tudo bem?

    Poxa, gosto tanto dessa coluna! Você participa de algum grupo literário no facebook? Cria um tópico e pergunta se alguém quer participar...te garanto que muita gente vai querer contar como eles se tornaram leitores.

    Eu AMAVA o Doug, sério, adorava! hahahahah

    Eu não cheguei a esse ponto de ler e andar ao mesmo tempo, não rola! hahahahha

    Beijo
    - Tamires
    Blog Meu Epílogo | Instagram | Facebook
    PARTICIPE DA PROMOÇÃO NATAL LITERÁRIO E CONCORRA A DOIS KITS RECHEADOS DE LIVROS!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii :)
      Participo de alguns sim, vou ver se conseguimos história pras continuar em 2016 <3
      Obrigada!
      bj

      Excluir
  14. Oii Tudo bem?
    Nossa nem me lembro também quando comecei exatamente, mas desde pequena lia aqueles livrinhos de contos de fada da Cinderela, Branca de neve e etc.
    Foi por eles que comecei a ler, mas acho que depois que li Harry Potter meu amor por livros só aumentou e aqui está eu hoje viciada rsrs.
    Adorei o seu blog primeira vez aqui e já estou seguindo.
    Bjs
    http://diarioelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi. Ah, que legaal :D Quando era mais nova eu assistia muitos filmes de princesas mas não lia nada delas kk
      :D bj

      Excluir
  15. Adorei a história :D

    Adorei o seu blog e já estou a seguir :)

    beijos,
    Daniela RC
    Blogue: Doce Sonhadora

    ResponderExcluir
  16. Oi Jess,

    Adorei saber como você se tornou leitora. Tô devendo minha história, espero que a coluna volte ano que vem.
    Beijos!

    Cintia
    www.devaneiosdeumacindy.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Oi! Eu comecei cedo também, desde que aprendi a ler e minha mãe me incentivou muito, sempre me dando gibis e levando na biblioteca. Um ótimo Natal.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi :D nossa, que legal <3 meus pais sempre incentivaram também. bj

      Excluir