A 5ª Onda

 Depois da primeira onda, só restou a escuridão. Depois da segunda onda, somente os que tiveram sorte sobreviveram. Depois da terceira onda, somente os que não tiveram sorte sobreviveram. Depois da quarta onda, só há uma regra: não confie em ninguém. Agora inicia-se A QUINTA ONDA. No alvorecer da quinta onda, em um trecho isolado da rodovia, Cassie foge deles. Os seres que parecem humanos, que andam pelo campo matando qualquer um. Que dispersaram os últimos sobreviventes da Terra. Cassie acredita que, estar sozinho é estar vivo, até que conhece Evan Walker. Sedutor e misterioso, Evan Walker pode ser a única esperança de Cassie para resgatar seu irmão — ou até a si mesma. Mas Cassie deve escolher entre a esperança e o desespero, entre a rebeldia e a entrega, entre a vida e a morte. Entre desistir ou contra atacar.

Título: A 5ª onda.
Autora: Rick Yancey.
Editora: Fundamento.
Páginas: 368
Ano: 2013
Nota: 



Os Outros chegaram para dominar a Terra. O planeta esta devastado e um inimigo desconhecido esta pronto para aniquilar os últimos sobreviventes. 


A primeira onda: apagam-se as luzes. 
A segunda onda: começa a arrebentação. 

A terceira onda: pestilência. 
A quarta onda: silenciador. 


Quando começa a 5 onda? Como sobreviver em um mundo devastado? 



Cassie é uma sobrevivente. O livro passa por 4 personagens e vai ligando a história em uma busca entre a vida ou a morte, desistir ou lutar. 



Um excelente livro de ficção científica. Devorei em pouco tempo e achei incrível como foi uma leitura fluida e envolvente. Os personagens possuem características únicas e as narrações intercaladas dá mais detalhes e suspense pro enredo. Você acaba o livro já querendo o próximo.

Particularmente eu só não dei 5 estrelas (minha nota máxima de avaliação) pelo romance que tem na história, não que seja ruim mas eu não esperava e não achei o ponto alto entre tudo que aconteceu. Fora isso, é uma história incrível, com ação, perdas e esperança. 

Dia 21 desse mês sai a adaptação cinematográfica e com certeza irei ver na estreia :D TA CHEGANDO E TO ANSIOSA


Em comemoração ao lançamento da adaptação cinematográfica, a editora lançou livro com os pôsteres na capa e um especial de 30 % que pode ser adquirido nesse site. Não sou muito fã de livro com capa de filme mas fiquei tentada em comprar esse, por ter gostado muito da história e por ter achado lindíssima a edição nova. São as duas em um livro só, sendo uma a capa e a outra uma jacket.


– Os livros A 5ª Onda e O Mar Infinito estão na lista dos mais vendidos do jornal The New York Times.
– A 5ª Onda é indicado para os fãs de Jogos Vorazes e Divergente.
– O terceiro livro da trilogia A 5ª Onda será lançado no exterior em Maio do ano que vem. Aqui ainda não temos previsão de lançamento.
Quem já leu e quem vai ver o filme? o/
Até a próxima, bj 

RODAPE_A5_ONDA_FILME

62 Comentários

  1. Oi Jess,
    Vi o trailer da adaptação esses dias e tinha ficado bem empolgado para conferir o livro, mas me desanimei quando descobri que era uma série.
    Estou planejando esperar a editora publicar todos os livros antes de começar a ler.
    Abraço,
    Alê
    www.alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi :D
      Saber que é série desanima mesmo, mas em breve todos os livros serão publicados e você poderá ler.
      Bj

      Excluir
  2. Vou ver o filme antes de ler o livro (já estou acostumado com isso), caso eu goste do filme com certeza gostarei do livro, estou com muitas expectativas, beijos.
    estantedoluiz.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também faço isso as vezes :D
      Estou com expectativa pro filme também. Bj

      Excluir
  3. Olá :)
    Adorei sua resenha, o romance realmente parece ser o foco de tudo, mas isso não me fez gostar menos, ansiosa para o desfecho da história.

    Beijos,
    http://livrosentretenimento.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também estou ansiosa para o desfecho :D bj

      Excluir
  4. Oi, Jess!
    Quero muito ler antes de sair o filme, mas não sei se vai ser possível.
    Não sei o porquê de insistirem em romances onde não tem como fazer isso.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O filme esta ai já pra gente assistir :D bj

      Excluir
  5. Olá,
    Esse livro é ótimo, adoro coisas com E.T.s e fiquei apaixonada por esse quando li, morro de vontade de ler a cotinuação logo.
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito bom né? :D Estou doida na continuação! Bj

      Excluir
  6. Oii Jess, tudo bom?
    Também gostei muito da história do livro, mas não consegui me sentir envolvida na história '><
    Estante de uma Fangirl

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, tudo bem e vocÊ ?
      Ah, que pena. Espero que goste do filme :D

      Excluir
  7. Olá, Jess.
    Eu fiquei muito interessa no livro desde que lançou. Mas como não estou querendo começar nenhum livro que ainda não tenha todas os livros da série/trilogia lançados, eu não vou ler agora. Quanto ao filme não sei se assisto porque sempre fica muito ruim se comparar com o livro. Eu odeio capas de filmes hehe.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi,
      Também não gosto muito de ler sem ter todos lançados, mas não aguentei a ansiedade pra esse haha
      bj

      Excluir
  8. Oi
    eu quero ler esse livro que parece ser bem legal e com certeza vou querer assistir o filme, que bom que gostou da leitura e ando vendo bastante resenha positiva dele.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Olá,Jess

    Estou doidinha para ler este livro! Este ano teremos maravilhosos filmes assim como diversos livros, espero ler em breve.

    http://resenhaatual.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi, Jess! Tudo bem? Ah, eu quero demais ler (e assistir também) "A 5ª Onda"! A história parece ser ótima e sua resenha conseguiu me deixar empolgado para lê-la.

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, ah, que bom :D Quero muito assistir também!

      Excluir
  11. Oi Jess!
    Também terminei de ler ele essa semana, e acho que tivemos a mesma opinião. Também dei quatro estrelas. Achei o livro incrivel, mas algumas partes da Cassie me cansaram. Muito lenga lenga.

    Abraços
    David
    http://www.olimpicoliterario.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Justamente! Um livro muito bons mas algumas partes não ajudaram no todo ;x

      Excluir
  12. Oi xará, como vai?
    Li A 5ª Onda ano passado e gostei muuuuito! Mas achei o romance muito forçado, e isso fez com que eu diminuísse a nota geral do livro, porque me irritou bastante :( Fora isso, adorei a história de ficção científica mesmo, como as ondas ocorreram e etc, ficava encantada nestas partes da leitura!
    Ah, devo confessar que não estou muuuito animada com o filme não :/ Não gosto muito da Chloe como atriz :/

    Um beijo!

    http://winterbird.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi xará, estou bem e você ? :D argh, também achei o romance meio blé mas no geral gostei. Eu amava a Chloe em Kick Ass mas depois desanimei com ela atuando :( vamos ver o que vira né.
      Bj

      Excluir
  13. Helloo, Jess! Tudo numa nice?!
    Ah, eu comecei a ler esse livro no final do ano passado para ter um background mais amplo porque eu com certeza assistiria ao filme, mas a leitura meio que não fluiu para mim e ainda estou estancada no início, parece meio confuso e fiquei meio perdida. Portanto decidi deixar a leitura de lado e ler outras obras para não travar na meta literária. Mas eu com certeza vou assistir ao filme e em breve tentarei terminar de ler essa obra!
    Beijin...
    Pieces of Alana Gabriela

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Alana, nice e por ai? :D poxa, que pena. Espero que goste do filme :d Bj

      Excluir
  14. Oi Jess!
    Estou doida para assistir esse filme no cinema, acho que não vai dar tempo de ler. E o que me desanima é ser uma série, já que comecei a ler Outlander agora e é uma série gigante, então queria ir com calma para não me atolar em continuações, HAHAHA.
    Mas vou anotar aqui que você gostou, isso ganha pontos quando for comprar livros novos ;)
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ale :D aaah, mas os próximos já estão ai hah nossa, também queria ler Outlander mas da uma preguiça no quesito série!
      *-* Obrigada. Bj

      Excluir
  15. Hi Jess,

    Comecei ler esse livro hoje, coincidência? kkk Fiquei interessada por ele pois quero assistir a adaptação. Não consigo assistir nenhuma adaptação sem antes ter lido o livro, me sinto como uma traidora se o fizesse kkkk. Você escreve muito bem, agora quero ler o livro ainda mais. Bjo'

    http://soubibliofila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Olá!
    Estou lendo esse livro é estou um pouco desanimada na leitura, mas me empolguei com sua resenha :) Vou continuar e dar uma chance para o livro.
    Beijos!
    apenasumaleitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Ah, alguns pontos dele me desanimaram mas continua que no todo ele é ótimo :D bj

      Excluir
  17. Oláá, tudo bem?
    Nossa, esse livro está super famoso, não é? Fiquei até curiosa.
    Beijos,
    http://masenstale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, tudo bem e contigo? :D agora é sim, ainda mais com o filme saindo! Bj

      Excluir
  18. Oi, Jess, tudo bem?

    Caramba, quantos post-its! Você gostou mesmo! hhahahaa
    Queria ter lido antes da estreia do filme, mas já tinha montado meu cronograma e esse ano eu prometi pra mim mesma que vou cumpri-lo.
    Por que os autores sempre têm que enfiar um romance no meio de tudo, né? hahahah

    Beijo
    - Tamires
    Blog Meu Epílogo | Instagram | Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tamires, to bem e você ? hahaha foram muitos post-it mesmo!
      Boas leituras com o cronograma *-* bj

      Excluir
  19. Oieee!

    Eu vou começar a ler esse livro amanhã! Tô morrendo de vontade e fico feliz que ele tenha te agradado tanto, apesar dos romances. Já vi que vai ser um livro que vai me sugar pra dentro dele, e eu adoro assim <3

    Beijos,
    Letícia - Caverna Literária

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi :D olha só, boa leitura, espero que goste <3 bj

      Excluir
  20. Pretendo ler esse livro o mais breve possível,
    estou planejando fazê-lo antes do lançamento do filme, mas estou dependendo de terminar um livro que iniciei e estou curtindo muito. Não li antes por que o livro nunca me chamou a atenção, agora com todo o alvoroço da estreia iminente da adaptação me permiti nadar a favor da maré e vou dar uma conferida na história.

    http://soubibliofila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Oi Jess !
    Poxa, eu nunca ouvi falar desse livro antes de ter anunciado o lançamento do filme, o que eu achei meio estranho e confesso ter desacreditado da credibilidade do livro.
    Nunca me interessei muito em ler resenhas sobre ele mas a sua eu acabei lendo e gostei, haha.
    Eu quero ler para poder tirar minhas próprias conclusões e espero poder fazer isso antes da estreia do filme *-*
    Beijos
    Sorvete Literário/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, eu li por indicação de amigos senão nem ia saber da existência também ahah Que bom que gostou :D bj

      Excluir
  22. Oi Jess,
    Ainda não li o livro, más pretendo ler logo, sempre é bom ler antes de assistir o filme.
    E depois de suas palavras aqui, estou ansiosa para viajar nas páginas dele *-*

    Beijocas ;*

    http://mundodosonhos2.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, aah *-* espero que consiga ler em breve. Bj

      Excluir
  23. Oi Jess!
    Estou com vontade de ler este livro, adoro distopias. :)
    beijos ♥
    nuclear--story.blogspot.com

    ResponderExcluir
  24. Oi Jess!
    Eu quero muito ler esse livro, adoro ficção científica e ele parece ser ótimo.
    Se não der tempo de ler, quero pelo menos ver o filme.

    Obs: Tem sorteio novo no blog :)
    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi :D ah, veja o filme pelo menos, acho que vai ser muito bom também. Bj

      Excluir
  25. Parece muito bom essa história mesmo. Estou louca para ver o filme também :D

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  26. Oi Jess.... conheci a 5ª onda pelo trailer no cinema qdo fui ver jogos vorazes.... eu gostei muito do trailer e resolvi ler o livro antes do filme... estou na metade ainda e estou gostando muito... ansiosa pela filme...

    livros terapias / Fan page

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh, boa leitura <3 ansiosa pelo filme também.

      Excluir
  27. Oie!
    Já várias vezes o trailer desse filme no cinema, o que me deixa mais curiosa ainda em ler o livro!!

    http://meusdespropositos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  28. Ei, Jess!
    Eu estava muito ansioso para ler esse livro. E recentemente, finalmente o li em um buddy reading com o David (que comentou a mesma coisa que eu ia comentar kkkkkk).
    Gostei bastante. Alguns aspectos me incomodaram, mas não conseguiram atrapalhar a incrível experiência de leitura.
    Em breve irei resenhá-lo.
    Muito bom seu post!!

    Até mais,
    http://entreserieselivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi :D
      Também gostei muito apesar de alguns pontos. Irei ler sua resenha. Até!

      Excluir
  29. Ahhhh, que maravilha de post. <3
    Já estou bem no aguardo deste filme, e agora saber um pouco mais sobre o livro é ótimo hehe.

    Mas só vou lê-lo depois de assistir o filme (pra evitar aquele comparativo de "o livro foi melhor").

    Abraços,
    ser-escritora.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, evitar o comparativo é melhor mesmo :D Espero que o filme esteja sensacional, pela produção e não comparando com o livro. bj

      Excluir
  30. Amo esse livro, um dos meus favoritos. Inclusive, citei ele no meu ultimo post, otima resenha.
    Beijos,
    http://blogbrunadionisio.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  31. Olá! Não vejo a hora de lançar o filme, sou super empolgada com o livro! <3
    http://quetal-carol.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ainda não assisti :( estou empolgada pra ver. :D

      Excluir