Oi, tudo bem com vocês?
Nem acredito que 2015 já acabou :o

Hoje vou contar sobre tudo que li em 2015, a maioria eu não consegui fazer resenha :( mas prometo que em 2016 vou mudar isso. Vocês leram bons livros esse ano?

Minha meta era 100 livros, acabei lendo 100 mas foram livros/contos/quadrinhos. Fiquei feliz, ainda mais por terem sido ótimas leituras na maioria dos casos.

Torcendo pra 2016 ser repleto de bons livros e surpresas literárias, pra mim e pra vocês <3

























































Pra me ajudar com o balanço geral de 2015 o Skoob fez um resumão do meu ano; tem ranking de leitores (eu fiquei entre os 1000 de 70e sei lá quantas mil pessoas), medalha por páginas lidas, menor e maior livro que li, mais e menos popular. Adorei a opção e me ajudou muito pra avaliar minhas leituras de modo geral *-*

Particularmente acho que esse ano fui uma leitora mais exigente e quebrei algumas barreiras, lendo vários estilos que não estavam na minha zona de conforto, além de me arriscar em gêneros desconhecidos.

Dos favoritos o melhor MELHOOR de todos foi Menino de Ouro, com certeza o livro mais lindo que li esse ano. Minha pior leitura foi Eu, você e a garota que vai morrer. Os dois livros foram totalmente oposto pra mim, 8/80, enquanto um foi um turbilhão de surpresas e emoção, o outro foi monotonia e decepção. Foram também as resenhas mais difíceis de escrever e as que mais gostei desse ano.

Não farei Bookhaul de Dezembro e Novembro mas adorei fazer esse resumão :D Até que 2015 rendeu! Logo irei postar minhas metas para 2016. Todos os livros estão linkáveis para resenha ou skoob.

Beijos <3


34 Comentários

  1. Quantos livros!! Eu nem fiz minhas leituras, pois por conta do trabalho e faculdade acabei lendo pouquíssimo, mas espero compensar esse ano! Várias das suas leituras estão na minha lista!

    http://www.leitorasvorazes.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá :)
    Parabéns pela posição no skoob!
    Eu sempre me guio por lá também ^^
    Beijão,

    http://livrosentretenimento.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Jess, tudo bem?
    Adorei o post! Um dia eu atinjo tantas leituras quanto você. :') hahaha!
    Curti muito a análise do Skoob também.
    Beijos,

    Priscilla
    http://infinitasvidas.wordpress.com

    ResponderExcluir
  4. Oie,
    hahaha em janeiro sempre estamos animados com a meta, depois cai um pouco a quantidade de livros rsrsrs
    Eu amei esta meta que o skoob fez. Ficou muito boa.

    bjos
    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Janeiro é mês da animação hahaha
      Ficou muito bom essa meta de skoob mesmo :D bj

      Excluir
  5. Oi, Jéssica!
    Quantos livro hein...
    Vi tantos livros ali que li e curti que, se eu fosse comentar todos, ficaríamos aqui até o ano 3000
    Mulher, termina de ler todos os livros da Christina Lauren. Simplesmente amo essas mulheres!
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii :D Vou terminar sim, estou doida pra ler!
      Beijos

      Excluir
  6. Olá, Jess!

    Quantas leituras maravilhosas, não?
    Que bom que conseguiu alcançar sua meta, 2015 foi um ótimo ano em relação a leituras, não só alcancei minha meta como quase a tripliquei <3
    Desejo um 2016 de muito sucesso, muita luz e amor, e leitura também porque não somos de ferro hahaha.
    P.s: você acredita que deu erro no meu skoob, e por isso não consegui fazer retrospectiva?
    P.s.1: obrigada pela indicação! Ainda não fiz uma aba de indicações, mas com toda a certeza seu blog estaria lá :)

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, nossa que incrível. Espero que 2016 seja até melhor que 2015 :D
      ps: não acredito, que paia. Eu também anoto todas minhas leituras.
      ps.1: <3
      bj

      Excluir
  7. Olá Jess!
    Que bacana que atingiu a sua meta! Rendeu, e muito! Li 65 livros, mais que em 2014.
    Bjs, Feliz 2016!

    EntreLinhas Fantásticas | SORTEIO 250 SEGUIDORES! NOS SIGA E PARTICIPE :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, que legal, 2015 foi bom pra ti também. Boas leituras em 2016 :D bj

      Excluir
  8. Olá, Jess.
    Eu adorei o que o skoob fez esse ano, deu para visualizar bem o que lemos no ano hehe. Gostei bastante das suas leituras. Tem vários ai que eu li e tem outros que eu quero ler. Que bom que conseguiu atingir sua meta e espero que esse ano você leia ótimos livros.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Skoob facilitou muito nossa vida :D Obrigada!

      Excluir
  9. Oii Jess, tudo bom?
    Caramba, não estava sabendo dessa ferramenta do skoob, adorei! <3 Não consegui atingir minha meta, mas fico feliz que você tenha conseguido atingir a sua! :3
    Estante de uma Fangirl

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii. Skoob ficou ótimo esse ano <3 espero que 2016 seja um ano de ótima leituras pra ti!

      Excluir
  10. Amei, até peguei umas duas ai para serem as minhas de 2016 :D

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha espero que sejam ótimas leituras :D

      Excluir
  11. Quero muito ler "Quando cai o raio" e "Anexos". Vários desses eu li também. *_*
    Curti suas leituras. Arrasou.

    Beijos,
    http://postandotrechos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Olá Jess!
    Nossa, seu ano foi cheio de ótimas leituras! Vi muitos livros da CoHo e com certeza eles fazem o ano de qualquer pessoa melhor <3 ahaha. Eu li "O Histórico Infame de Frankie Landau-Banks" em 2014 e com certeza foi uma das melhores leituras do ano. Também li O Segredo de Emma Corrigan em 2015, e foi meu primeiro contato com a Sophie Kinsella, e eu adorei <33 Minha meta pro ano passado foi de 40 livros, por conta da correria da faculdade. Acabei lendo 62 e isso me fez muito feliz. Quem sabe consigo chegar nos 100 em 2016 ahahah.

    Beijos,
    Bia.

    www.nasuaestanteblog.blogspot.com | @NaSuaEstante_

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii :D
      CoHo fez meu ano ser incrível <3 Nossa, que legal, você foi super bem em 2015. Espero que 2016 seja repleto de bons livros *-*
      Bjs

      Excluir
  13. Oi
    você leu muitos livros, eu li quase esse tanto a diferença só foi um a mais que você leu, os livros parecem ser bom e eu li alguns desses títulos e bastante contos
    e que esse ano leia bons livros.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii :D obrigada! Que 2016 seja cheio de ótimos livros pra ti também.

      Excluir
  14. Oi, Jess, tudo bom?

    Esse resumão que o skoob fez esse ano foi ótimo, né?
    Você leu bastante, menina! Parabéns! Minha meta era ler só 50 livros e nem isso consegui! =/
    Mas ano novo, leituras novas! Vamos ver o que vou aprontar esse ano.
    Não dá pra comentar tooooodos os livros, mas os da série A Seleção, por exemplo, eu amei, só não li A Herdeira ainda. Os da Carina Rissi são muito amor. Tenho o box da trilogia Métrica, mas não li ainda. Amei Ugly Love, mas não gostei tanto de Um Caso Perdido!
    Que esse ano você faça ótimas leituras! ;)

    Beijo
    - Tamires
    Blog Meu Epílogo | Instagram | Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii.
      Foi muito bom esse resumão do skoob <3
      Ano novo, leituras novas! ahahha isso ai o/
      Não curti muito A herdeira, amei os livros da Carina e da CoHo!
      Ótimas leituras pra ti em 2016. Bj

      Excluir
  15. Nossa, não li nenhum da sua lista.... Mas alguns eu tenho e outros estão na minha lista de desejados. Tomara que consiga fazer isso esse ano.

    =)

    Suelen Mattos
    ___________
    ROMANTIC GIRL

    ResponderExcluir
  16. Oi Jess, vc só leu livros bons, hen!!! Parabéns por ter conseguido seu meta... hehehehe.... Vim retribuir sua visita ao meu blog.. Obrigada... Estou acompanhando o seu tb.. gostei muito dele...

    Livros terapias / Fan page

    ResponderExcluir
  17. A sua lista tá cheia de livros que eu li ou quero ler, alguns eu li ano passado (caixa de pássaros, por exemplo) e outros eu li há alguns anos (como os livros das desventuras em série). The 100 eu só conheci esse ano e já está na minha lista para já. rs
    Amei sua lista!^^
    Beijo

    http://canastraliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir