Lara Jean guarda suas cartas de amor em uma caixa de chapéu que ganhou da mãe. Não são carta que ela recebeu de namorados, mas que ela mesma escreveu. Um para cada garoto que amou - cinco ao todo. São cartas sinceras, sem joguinhos nem fingimentos, repletas de coisas que Lara Jean não confessaria a ninguém, pois revelam seus sentimentos mais profundos. Até que, um dia, essas cartas secretas são misteriosamente enviadas aos destinatários, e, de uma hora para outra, a vida amorosa de Lara Jean sai do papel e se transforma em algo que ela não pode mais controlar.




Título: Para Todos os Garotos que Já Amei
Autor(a): Jenny Han
Editora: Intrínseca
Páginas: 320
Ano: 2015
Nota: 


"O amor é assustador: ele muda, ele pode ir embora. Esse é o risco. Eu não quero mais ficar com medo."
Quando escrevo, não reprimo nada. Escrevo como se ele nunca fosse ler. Porque não vai mesmo. Cada pensamento secreto, cada observação cuidadosa, todos os sentimentos que guardei dentro de mim, coloco tudo na carta. Quando termino, fecho o envelope, escrevo o endereço e coloco dentro da caixa de chapéu azul-petróleo.

Não são cartas de amor no sentido mais estrito da palavra. Minhas cartas são de quando não quero mais estar apaixonada. São cartas de despedida. Porque, depois que escrevo, aquele amor ardente para de me consumir. Posso tomar café de manhã sem me preocupar se ele também gosta de banana com cereal; posso cantar músicas românticas sem estar cantando para ele. Se o amor é como uma possessão, talvez minhas cartas sejam meu exorcismo. As cartas me libertam. Ou pelo menos deveriam.
Para todos os garotos que já amei é um livro narrado em primeira pessoa, que é contado pela Lara Jean. O livro tem um escrita leve, e super fácil de ler. Adorei por ele desde o começo, adorei mais ainda o jeito da escrita da Jenny Han, que é uma escrita que envolve bastante o leitor, e foi um livro que me fazia dar cada risadas com as confusões que a Lara Jean se metia. 

Este é um livro mais pra quem gosta daqueles romances bem fofinhos, e um livro super para descontrair. É um livro ainda que eu indicaria para qualquer pessoa que gosta de romance, e que são muito fofo. Estou doida para poder comprar o P.S.: Ainda amo você. E espero muito que o próximo livro me envolva como este me envolveu. 

"Talvez tenha sido por isso que você me beijou. Para ter controle controle mental sobre mim, para me fazer ver você desse jeito. Funcionou. A partir daquele dia, eu passei a enxergar você. De perto, seu rosto não era exatamente bonito, mas angelical. Quantos garotos angelicais você já viu? Para mim, só havia um. Você. Acho que tem muito a ver com os seus cílios. Você tem cílios bem longos. Injustamente longos."

51 Comentários

  1. Desde que o livro estava na pré-estréia eu queria comprá-lo. A capa dele é muito linda. Adorei o post! Espero sua visita no meu cantinho!
    Beijos, Bruna
    calmajedi.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também estava doidinha pra ler ele, e não me arrependo nadinha de comprar ele.
      É muito bom!
      Pode deixar.

      Beijos

      Excluir
  2. Oi Nise,
    Que fofos esses papéis de carta..amei!
    Eu ganhei esse livro numa promo, estou doida pra ler e espero gostar.

    tenha uma ótima semana.
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nana.
      Eles são fofos mesmo *-* Consegui eles na bienal, e uma vez a intrínseca tinha eles para imprimir no site deles.
      Espero então que você goste mesmo.

      Beijos

      Excluir
  3. Oi, Nise!
    Agora que saiu a continuação, vou ler os dois e espero gostar da história como você gostou.
    Papéis de carta... eu colecionava isso quando mais nova.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luiza.
      Estou doida para ler a continuação.
      São tão lindos esses papéis de carta.
      Espero que você goste dos livros!
      Beijos

      Excluir
  4. Oi Nise!
    Adoro romances fofos, estou morrendo de vontade de ler esse livro, deve ser lindo!

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sora.
      Eu também adoro.
      Espero então que você goste desse livro.

      Beijos

      Excluir
  5. Oi, Nise!
    Gostei da sua resenha, mas sei que esse não é o tipo de livro pra mim! kkkkkk
    Já li e vi críticas bem negativas sobre e elas me lembraram o motivo de eu não gostar de histórias assim.
    De qualquer maneira, fico feliz que você tenha curtido.

    Até mais,
    http://entreserieselivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Plinio.
      Muito obrigada.
      Sério? Que pena então.
      Eu também já vi críticas negativa dele, mas esse livro ele é bem juvenil, então vai depender de cada pessoa se gosta do livro assim.

      Beijos

      Excluir
  6. Não sou tão chegada em romances, dendo a sempre me decepcionar. Já vi muitas pessoas falando maravilhas desse livro, como também criticando bastante. Que bom que você está no grupo que gostou. Adorei a resenha!
    Beijos
    Instante Efêmero

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bianca.
      Sério? Que pena então.
      Muito obrigada, fico feliz em saber que gostou da resenha.

      Beijos

      Excluir
  7. Olá, Nise.
    Esse foi meu primeiro livro desse ano e adorei. Para quem ama esses romances assim, vai mar. Estou louca pelo próximo livro, quando li o primeiro só vi que tinha continuação depois que cheguei no fim hehe.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sil.
      Eu amei esse livro, e estou doida pra ler o próximo.
      Eu também só fiquei sabendo quando cheguei no fim. Mas quando li, ainda faltava muito pra lançar o próximo ://

      Beijos

      Excluir
  8. Tenho que correndo ler esse livro, minha amiga me deu de presente surpresa <3 E que sortuda! Você tem o marcador desse livro RSrs
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nos também temos esse marcador pra vender no nosso perfil do @cityofmarkers.
      É muito bom mesmo.
      Espero que você goste.

      Beijos

      Excluir
  9. Oi, Nise! Tudo bem? Eu estou dooooooooooooido para ler esse livro! Ele é bem diferente das coisas que estou acostumado a ler, mas estou com muita vontade de lê-lo. Adorei a resenha! <3

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tony, tudo bem, e você?
      Muito obrigada, fico feliz em saber que gostou da resenha.
      Leia mesmo, é muito bom esse livro!

      Beijos

      Excluir
  10. Oi, Nise!
    Eu ainda não li este livro, mas está na minha lista de próximas leituras faz muito tempo! Muito, muito, muito!
    http://quetal-carol.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol!
      Espero então que você goste dele.

      Beijos

      Excluir
  11. Oi, Nise!
    Ai, parece ser mesmo um romance bem fofinho. Sabe, algo que me identifiquei com as frases que você postou sobre o livro: a autora se sente liberta quando escreve. Eu sou assim, cara. Quando algo fica me incomodando muito por dias, o jeito é escrever, porque é como se um peso ruim saísse da minha alma. Escrever é tudo de bom!

    Beijo!

    Blog || Fan Page

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Erica.
      Ela tem mesmo viu, é muito boa a escrita dele.
      Espero que você goste também.

      Beijos

      Excluir
  12. Oi Nise!
    É favorito? Já anotei na minha lista.
    Eu adoro ler uma resenha empolgada assim.
    QUERO MUITO LER!
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alessandra.
      É meu favorito <33
      Fico feliz em saber que gostou da resenha.

      Beijos

      Excluir
  13. Oi Nise!
    Aii esse livro é um amor né? Quando li a sinopse já me apaixonei, e não me decepcionei de forma alguma! Quero muito ler P.S. o mais rápido possível ♥

    Beijos,
    Ana | Blog Entre Páginas
    www.entrepaginasblog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana.
      É um amor mesmo!
      Não vejo a hora de ler o próximo.

      Beijos

      Excluir
  14. Parece ser um livro bem levinho, apesar de bom. Como entrou nos seus favoritos, anoite a dica. Porém, confesso que não pretendo ler por agora.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do top comentarista de janeiro. Serão dois vencedores!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, é um livro bem levinho mesmo, pra descontrair o leitor!

      Excluir
  15. Oi Nise!
    Tenho muita vontade de ler este livro, sempre vejo muita gente elogiando. Adoro romances leve e fofos, este já está na minha lista. :)
    beijos ♥
    nuclear--story.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Daniela.
      Espero então que você também goste quando tiver a oportunidade de ler ele.

      Beijos

      Excluir
  16. Oi Nise, tudo bem?
    Tá todo mundo falando super bem desse livro, estou curiosa!
    Tenho buscado uma leitura leve, acho que pode ser uma boa opção. =)
    Beijos,

    Priscilla
    Infinitas Vidas | Participe do sorteio de 2 anos do blog!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Priih, tudo bem e você?
      Espero então que você goste do livro.

      Beijos

      Excluir
  17. Olá,
    Morro de vontade de ler esse livro, ele tem uma premissa e sinopse que sempre me deixa curioso e chama minha atenção. Gostei muito da resenha, já quero ler.
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Inês.
      Muito obrigada.
      É bom mesmo o livro.
      Espero que goste. Beijos

      Excluir
  18. Oii
    que bom que gostou de ler esse livro, muitos estão falando bem dele o que me deixa curiosa, afinal gosto de romance, estou lendo resenhas positivas da continuação também.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, é bom mesmo.
      Espero que você goste também.

      Beijos

      Excluir
  19. Eu estava resistindo firmemente em não ler esse livro, até você falar "para todos os que gostam de romances fofos" :( aí num dá né hahahah quero pra já! Ótima resenha <3

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/
    Tem resenha nova no blog de "Invisível", vem conferir!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahahaha, sério? Bom então saber que minha resenha convenceu você a ler ele.
      Muito obrigada, fico feliz que você gostou da resenha.
      Beijos.

      Excluir
  20. Tenho o marcador desse livro, e sempre olho para ele e acho super interessante, mas nunca li o livro. Talvez seja uma oportunidade :)
    adorei a resenha :)

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Monique.
      Obrigada.
      Espero que você goste do livro então.

      Beijos

      Excluir
  21. Oie Nise =)

    Estou com e-book desse livro aqui, mas como minha fila está grandinha logo no começo de ano vou esperar um pouco ainda para ler ele. Venho vendo muitas divergente Para Todos os Garotos que Amei, e pretendo tirar minhas próprias conclusões da história. Espero não me decepcionar ^^

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ariane.
      Tomara então que você não se decepcione.
      Beijos

      Excluir
  22. Eu não gosto muito de romances, mas me interessei por ele. Se surgir a oportunidade eu o lerei sem problemas, talvez eu até goste ueheueh

    Abraços,

    Blog Decidindo-se \o/

    ResponderExcluir
  23. Oi Nise!
    Uma amiga minha leu e amou, mas eu pessoalmente nunca tive interesse. Embora pareça um livro divertido e leve, não faz muito meu estilo de leitura. Acho os aspectos dele bem femininos, então provavelmente não ia se enquadrar tanto para mim.

    Abraços
    David
    http://www.olimpicoliterario.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi David.
      Sério? Que pena então.
      Mas é muito bom o livro.

      Beijos

      Excluir
  24. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  25. Oi Nise, como vai?
    Ainda não li nada desta autora. Esse livro está na minha lista dos desejos literários.
    Parabéns pelo Blog.
    bj
    www.dnabookz.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Érica. Tudo bem, e você?
      É muito bom, e quero ler outros livros dela.
      Espero que você goste.
      Muito obrigada.

      Beijos

      Excluir