Oi gente, como vocês estão?
Hoje tive a ideia de um post bem diferente do que postamos aqui, que é falando sobre Pop Funko. 
Muitas pessoas morrem de vontade de poder ter alguns, mas sempre tem aquelas dúvidas: Onde posso comprar? É caro? É confiável essas lojas? 

Então hoje vou responder algumas dessas perguntas, e se tiverem alguma dúvida podem fazer nos comentários, que irei responder a todos. 




Como começou a colecionar Pop Funkos ? E quais foram os primeiros? (Nise)

Já tinha há muito tempo que eu era LOUCA para ter esses funkos lindos. Eu sempre queria, mas ficava meio assim, porque além de tudo eles são bem carinhos. Mas até que no ano retrasado, quando estava na Comic Con acabei começando comprar eles. O primeiro que eu comprei foi a Evil Queen, que paguei $90,00, e não me arrependo, porque ela é uma das mais difíceis de achar, e o outro foi o Odin, que foi $60,00. Então desde desse dia não parei mais de comprar.


Como começou a colecionar Pop Funkos? E quais foram os primeiros? (Jess)

Sempre achei super fofo ver os pops, via em fotos e ficava invejando mas nunca tinha pensado em ter uma coleção, era só planos pro futuro. Mas (também) na Comic Con Experience de 2014 tinha uma loja com uma torre de Funkos e mexendo lá eu achei o Jesse Pinkman (Breaking Bad), ai comprei e agora sempre quero mais *-* 
É notório que eu me controlo mais que a Denise haha 



Onde posso comprar?

Depois que fiz a minha primeira compra de pop funkos, comecei a procurar em diversos lugares onde eu poderia achar em algumas lojas, procurei opiniões em diversos blogs, que também que me ajudaram bastante, e foi por um bom tempo de procura. Então eu espero que esse post também ajude vocês todos. 

As lojas que eu andei comprando os meus pop funkos e indico, foram: Portal Colecionáveis, Funko Mania, FunkoBr, Toy Store Collection, CoolCollectibles, Toy Shop Brasil.
Esses foram os sites que eu já comprei, que foram super de confiança, que chegaram todos no prazo e tudo certinho. Mas tem também outros sites que eu encontrei que vendem pop funkos, mas ainda não tive a oportunidade de comprar neles, e sobre esses não vi nenhum crítica negativa: Mundo Geek, Toy Place, Toys Art, IsGeek, Divitoys.

Qual é o valor de cada um?

O preço do pop funko depende de cada loja, mas varia entre 60 a 100 reais (mais o frete). Por isso é bom sempre olhar em outras lojas, pois as vezes em uma pode estar mais barata do que a outra. Alguns pop funkos também valem mais que 100 reais, pois eles tem tamanhos diferentes, eles são maiores, como é o caso da Hagrid, de Harry Potter.


Qual é o tamanho dos pop funkos?

Maioria dos pop funko tem aproximadamente 10 cm de altura. Mas, como eu disse em cima, tem alguns pop funkos que são maiores, como por exemplo, que é o que eu tenho, o Thanos em 17 cm. 


Qual melhor modo de envio?

Toda loja dá três opções de envio, que é o Pac, Sedex e o E-Sedex (apenas algumas lojas dão essa opção).
O modo de envio mais barato é o Pac, que é o que eu uso. O valor dele varia de $20 à $25 reais. Os outros modos, eles são um pouco mais caro, a partir de $50 reais. A diferença que tem entre eles é o dias úteis que a mercadoria pode chegar, que varia de 15 a 10 dias úteis. E é super confiável esses modos de envio, assim que eles envia sua mercadoria eles te enviam o código de rastreio. 

Para quem não tem paciência de ficar olhando no site do Correios, você pode baixar o aplicativo, que eu uso é o Muambator, e ficar acompanhando o seu pedido até a entrega (só cadastrar o código e ele te manda notificação se houver alguma movimentação).

Compensa comprar fora?

As lojas que conheço e que vendem fora são a Aliexpress e a Amazon.
Nunca comprei fora, mas com o valor que está o dólar não esta compensando tanto assim. O valor mínimo na Amazon é de uns 8 dólares. No Aliexpress já achei pop funkos de que aqui é 80 reais e la de 30, porém ainda não tive coragem de comprar nesses sites. Já vi em muitos sites dizendo que comprando neles, não corre o risco de ser pego, mas ainda não arrisquei, hahaha, quem sabe um dia.

Tem em alguma loja física?

Quando tem em loja física, a que eu acabo comprando é a Saraiva, porém, lá não tem taaaantas opções assim sempre, só algumas. Outra loja que eu sei que tem pop funkos em loja física, é a Fnac.

Quais são os modos de pagamento?

O modo de pagamento varia de site para site, pois alguns sites trabalham apenas com depósito bancário, já outros trabalham com boletos, cartões de créditos, Pagseguro, e entre outros.

E se houver algum defeito com o produto?

Se houver algum defeito, você deverá entrar em contato com o vendedor, para negociar como será a troca ou reembolso do produto.


Bom gente, eu espero que esse post tenha ajudado vocês, e se tiverem algum dúvida, só deixarem nos comentários, que irei responder. E espero que vocês tenham gostado do post, e possam conseguir comprar o pop funko que vocês tanto desejam ((((:

Beijos :*

68 Comentários

  1. Oi Nise, tudo bem?
    Como não se apaixonar por esses cabeçudinhos lindos? <3
    Ganhei a Hermione de presente de aniversário ano passado e já estou louca pra comprar mais! Adorei as dicas. ;)
    Beijos,

    Priscilla
    http://infinitasvidas.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Priih, tudo bem e você?
      Eles são lindos <3
      Dificil em não viciar neles, e querer mais.

      Beijos

      Excluir
  2. Oi, Nise!
    Não tenho nenhum Funko mas eles são lindos demais pra gente não querer!!! Adorei o post, obrigada por esclarecer umas dúvidas
    Beijos,
    http://ofantasmaliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carolina,
      eles são mesmo.
      Obrigada você pela visita.

      Beijos

      Excluir
  3. Amoooooo POP Funko!!! Uma pena ser tão caro aqui no Brasil. Minha esperança: dólar a R$ 2,00 e muitas compras de coleções futuras!! :) A loja que compro é na Funko Mania. Achei uma das melhores em relação a entrega e a valores.
    Abs!
    http://ohqueridavalentina.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também amo pop funko <33
      Quem dera se o dólar tivesse mesmo nesse preço :(

      Beijos

      Excluir
  4. Oi Meninas, muito legal a coleção de vcs... por incrivel q parece eu acabei de interessando por estes cabeçudos depois q vi um post de vcs, cada foto do livro tinha um deles... ai vi uma foto deles no intagram de vcs e pronto... começei a procurar as lojas na internet... rsrsrsrs... caraca muito legal o post, muito bom saber q é seguro comprar neles...

    livros terapias / Fan page

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Laila.
      Nossa, sério?
      Que legal saber disso.
      Espero que você consiga comprar os que deseja agora (:


      Beijos

      Excluir
  5. Oii. Tudo bem?
    Sempre quis ter funkos, mas sempre achei muito caro. Sonho em ter pelo menos um e vou tentar no meio do ano.
    Beijos.
    sonhardevaneios.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Anne, tudo bem e você?
      Espero que você consiga então.

      Beijos

      Excluir
  6. Nossa são lindos eles Pop Funkos!

    http://sobre-tudoum-pouco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Gente, vocês são ricas. hahaha Sou louca pra comprar, mas acho tão caro. =/

    Beijos,
    Postando Trechos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São mesmo, bem carinho. Mas custei comprar, e agora são os meus xodós.

      Excluir
  8. Meu sonho é colecionar esses bonequinhos, mas meu bolso ainda não me permite T_T
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  9. Oi, Jess e Nise! Tudo bem? Achei o post bem explicativo, adorei! Acho esses bonequinhos tão lindos, pena que são tão caros... :/

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tony, tudo bem, e você?
      Que bom saber que gostou do post.
      Eles são mesmo bem carinhos :(

      Beijos

      Excluir
  10. Esses funkos são lindos, só não sei o por quê de serem tão caros ueheuheu Talvez quando eu ganhar na mega sena?

    Abraços,

    Blog Decidindo-se \o/

    ResponderExcluir
  11. Olá, meninas!
    Sou uma dessas pessoas que quer muito ter uma coleção assim e esse post esclareceu muito bem todas as dúvidas que eu tinha. Obrigada ;)
    Beijos!

    lesobrinho.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Letícia.
      Fico feliz em saber que consegui esclarecer as suas dúvidas.
      E espero que consiga ter sua coleção de pop funkos.

      Beijos

      Excluir
  12. Olá :)
    As dicas são muito boas, adoro funkos, mas dificilmente compro!
    Beijos,

    livrosentretenimento.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, fico feliz em saber que gostou de minhas dicas.

      Excluir
  13. Adorei as dicas de lojas, vou olhar para comprar pelo menos um depois. Esses funkos são um amor, sua coleção é linda! Aff, que invejinha boa HAHAHAHHAHA
    beijos, Nise.
    whoosthatgirrl.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que minhas dicas possam ajudar você!
      kkkkkkk, tomara que você consiga comprar algum.
      Muito obrigada (:

      Beijos

      Excluir
  14. Meu Deus do Céu, que coleção mais perfeitaaaa.
    Por favor, não deixe ninguém mexer nestas belezinhas hein.
    Eu sou uma das que sempre quiseram ter pelo menos um, mas que não sabiam onde encontrar... Só achei salgado o valor...

    Beijo, Van - Retrô Books
    http://balaiodelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada (:
      Agora sabe onde pode comprar.
      Pior que são mesmo, bem carinhos ://
      Mas vale a pena ter essas fofuras em nossa estante <33

      Beijos

      Excluir
  15. Meu Deus do Céu, que coleção mais perfeitaaaa.
    Por favor, não deixe ninguém mexer nestas belezinhas hein.
    Eu sou uma das que sempre quiseram ter pelo menos um, mas que não sabiam onde encontrar... Só achei salgado o valor...

    Beijo, Van - Retrô Books
    http://balaiodelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada (:
      Agora sabe onde pode comprar.
      Pior que são mesmo, bem carinhos ://
      Mas vale a pena ter essas fofuras em nossa estante <33

      Beijos

      Excluir
  16. Awn, adoro!! Sou louca para comprar, mas eles são caros T.T

    http://www.leitorasvorazes.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Olá, meninas.
    Adorei a postagem. Ficou ótima. Faz tempo que quero começar a minha coleção mas não sabia onde comprar. Só sabia sobre o Aliexpress, só que com o preço que está o dólar não dá. Quero muito os do Harry Potter. Adorei a coleção de vocês.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sil.
      Bom saber que meu post irá poder ajudar você agora.
      Espero que consiga colecionar.
      Obrigada

      Beijos

      Excluir
  18. Olá!
    Acho que sou a única pessoa que ainda não coleciona eles. Mas, em breve começarei! Hahaha
    http://quetal-carol.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Oi
    eu sou louca para ter um pop funkos, mais como nem to trabalhando não tem como comprar, acho eles tão fofo.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  20. Oie

    Ahhh, eu quero muito um Funko (aliás, quero todos), mas acho meio caro e tô sem dinheiro :( tô só esperando o dólar baixar pra comprar fora hahahahah

    Adorei a postagem! Vou salvar alguns dos sites que voces falaram

    Beijos,
    Letícia - http://caverna-literaria.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, são bem carinhos mesmo.
      Mas valem a pena.

      Beijos

      Excluir
  21. Nossa, que gracinha. Eu nem sabia que isso existia hahaha
    Beijos

    Meu Meio Devaneio

    ResponderExcluir
  22. Oi Nise!
    Que inveja <3 Queria todos.
    Assim que começar a trabalhar, pretendo iniciar minha coleção, e a primeiro vai ser o Stitch ^^

    Abraços
    David
    http://www.olimpicoliterario.com/

    ResponderExcluir
  23. Oi Nise! Como não amar, não é mesmo? ♥
    Eu já vi uns do Harry Potter que são as coisas mais lindas que eu já vi na vida. Infelizmente tenho poucos porque eu comprava no AliExpress e com o dólar a 4 reais né.. enfim, gostei do seu post, bem esclarecedor XD Ah, estou seguindo aqui já

    Eu Fico Pensando

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Herbert.
      Dólar desse valor não tem como comprar.
      Mas até que consegui ver alguns que estão bem baratinhos lá, ainda vou comprar lá ((:
      Muito obrigada.

      Beijos

      Excluir
  24. Oi Nise!
    Eu acabei de ganhar dois funko pops da minha amiga.
    Uma é a Khaleesi de Game Of Thrones e outra é a Hermione de Harry Potter. Ela queria me dar a Katniss, mas é bem difícil de achar. E você tem duas *------*
    QUE AMOOOOR! Adorei o post, se pudesse tinha uma coleção também, mas acho tão caro!
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alessandra.
      Sério?
      Nesses sites que indiquei eles tem as katniss, elas pode estar esgotada agora, mas logo eles coloca mais. E no portal ainda tem a katniss on fire.
      Obrigada (:

      Excluir
  25. Tenho muita vontade de ter um Funko, mas a disponibilidade por aqui é baixa e os preços são muito altos! Já vi no Mercado Livre,onde era pra ser mais barato, por 200 reais! :((

    www.somaisumapaginamae.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maioria do preço que tem no mercado livre é um roubo, por isso comecei a pesquisar sites. E os que estavam um absurdo no mercado livre, nesses sites ficam baratinhos.

      Beijos

      Excluir
  26. Oi Nise, tudo bem?

    Eu acho os funkos tão lindinhos, mas ainda não tenho nenhum por dois motivos básicos: Em todos os lugares que eu olhei, achei muito caro e como quero reformar o meu quarto (para as minhas fotos terem um cenário digno) achei melhor investir no quarto primeiro, e depois nos funkos haha

    Amei o post e as dicas!

    Beijos,
    Ana | Blog Entre Páginas
    www.entrepaginasblog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana.
      Ahn, sério?
      Então é melhor primeiro investir na reforma do seu quarto, e depois começar a coleçao de pop funkos.
      Espero que você consiga.
      Beijos

      Excluir
  27. Oii Nise, tudo bom?
    Esses Pop Funkos são mesmo uma fofura. Pretendo ter uma coleção deles um dia, mas não agora, pois o preço ainda está muito salgado D:
    Estante de uma Fangirl

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Daniele, tudo bem e você?
      São uma fofura mesmo e bem carinhos.

      Excluir
  28. Agora também tem os mini pop, que devem ter uns 5cm. Eu sei porque fico namorando o de frozen que tem a elza, ana e olaf e vem dentro de uma latinha <3
    Amo pop mas só tenho o mickey. E já comprei para o meu namorado 3 pop do superman diferentes :D
    adoro!!

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Monique.
      É mesmo, eu me esqueci desses pop funkos.
      Nunca comprei dos pequenos, só do medio e do grande.

      Beijos

      Excluir
  29. Oi meninas.
    Até salvei essa postagem nos meus favoritos pra futuras pesquisas hahaha
    Espero em breve começar minha coleção, ainda não pude comprar...minha poupança não anda permitindo haha
    Não sabia que a Saraiva e a Fnac estavam vendendo. Melhor ainda.

    Tenha uma ótima quinta.
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awn, fico feliz em saber que minha postagem irá te ajudar
      Espero que com o tempo você consiga fazer sua coleção.

      beijos

      Excluir
  30. Oi! Funkos são lindos não é? Não tenho nenhum por enquanto, mas quero comprar um do Michael Jackson *--*
    Amei seu post, muito esclarecedor :) Creio que vai me ajudar muito, e também outras pessoas ;)

    Um grande abraço ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São lindos mesmo <33
      Espero mesmo que meu post ajude você.

      BEIJOS

      Excluir
  31. Oii Nise ! eu adoro Funkos, não tenho nenhum por enquanto maaas, quero muito um do Harry ♥
    Ameeeeeeei os seus, principalmente o de Odin e da Malévola
    Beijos

    Sorvete Literário

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lari
      Eles são lindos mesmo <33
      Ainda não comprei nenhuma de HP, mas pretendo ainda.

      bEIJOS

      Excluir
  32. Eu quero o do Max e do Carol! Sou apaixonado por esse filme.

    Te indiquei para uma tag, depois dê uma olhada.
    http://jj-jovemjornalista.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  33. Oi Nise! Sou extremamente apaixonada por Funkos, infelizmente tenho poucos, porque é meio salgadinho o preço aqui no Brasil né? Lá fora é tão baratinho, ainda que o dólar esteja alto vale a pena. Sempre que descubro alguém indo viajar eu peço!
    Muito legal o post e as coleções de vocês!
    Bjs*.*
    MaH

    O que disse, Alice?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O preço é salgadinho mesmo ;x
      Pedir pra alguém trazer é melhor mesmo, fico com medo de comprar em sites, além de correr o risco de pegar, demooora chegar D:
      Obrigada <3 bj /nise

      Excluir
  34. Olá Nise!
    QUE LINDOOOOOOOOOOS!
    Também coleciono. Eu adoro! Também tenho o Loki, Odin e Jack Sparrow. Os meus costumo comprar no Ebay. As vezes é taxado, mas ainda assim acho que vale a pena. No Facebook existe um grupo chamado Colecionadores Funko POP Brasil. O grupo é muito bacana! Várias pessoas vendem Funkos a preços bem bacanas.
    Bjs

    EntreLinhas Fantásticas | SORTEIOS NO BLOG! PARTICIPE :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi,
      nossa, que legal. Obrigada pela dica, vou dar uma olhada lá!
      Bj /nise

      Excluir