Hoje vim falar de uma das minhas autoras nacionais favoritas, a qual acompanho desde 2008, quando era a louca das fanfics de McFly.
Acompanhei pelo Twitter todo o processo do lançamento independente de Sábado à Noite, e depois a felicidade de ter conseguido uma editora (Generale), onde ela publicou toda a trilogia SAN.
Hoje ela tem um projeto com a Editora Gutenberg, com uma trilogia que por enquanto se chama Cidade da Música.
Recentemente, ela lançou, em parceria com Paula Pimenta, Thalita Rebouças e Bruna Vieira, o livro de contos Um Ano Inesquecível, o que trouxe muita visibilidade, e com certeza ajudou muito para que ela seguisse firme na carreira de escritora.





Livros lançados da Babi:

1 - Sábado à Noite - É o primeiro livro de uma trilogia repleta de amor, música e amizade. Amanda é popular na escola e os amigos do seu amigo de infância são considerados os ‘marotos’ do pedaço por desrespeitarem as regras. Tudo ao seu redor acaba desmoronando quando um amor mal resolvido volta à tona e a sua amizade é posta em prova. Se não bastasse, seu diretor resolve dar bailes aos sábados e uma misteriosa banda mascarada foi convocada pra tocar. Mas suas letras dizem tanto sobre ela… Afinal, quem são esses mascarados de Sábado à Noite?




2 - Sábado à Noite: dos bailes para a fama - Amanda está sozinha. A garota mais popular da cidade agora é o novo alvo de insultos no colégio. Suas amigas se sentem traídas e seu melhor amigo não quer nem saber da versão dela da história. Também, ela é a culpada por ele ter ido embora. Ela é a culpada pela banda ter chegado ao fim. "Podemos ser muito mais do que as pessoas acham que somos", não foi isso que Daniel disse para ela quando partiu sem ao menos se despedir? Pois Amanda irá provar para todos que mudou. Sua amizade com Kevin ficará cada vez mais forte, superando todo tipo de preconceito, e ela irá atrás do perdão de seus amigos. O segundo volume da trilogia "Sábado à Noite" fala mais uma vez sobre amizade, superação e um amor que vem sendo construindo com o tempo. Entre brigas e partidas de paintball, bailes aos sábado com novos integrantes e um festival de música que irá mudar a vida de todos, Amanda e Daniel tentarão se acertar. Já os marotos, antes tão detestados, agora serão as celebridades da vez. Será que eles terão maturidade suficiente para enfrentar essa nova fase e conquistar os corações das suas amadas? 


3 - Sábado à Noite: Com amor e música - Esse pode ser o fim da trilogia, mas “Sábado à Noite 3 – Com amor e música” é apenas o começo da vida de Daniel Marques, o famoso vocalista e guitarrista da Scotty. Alta Granada não é mais o palco principal, agora, a banda formada por ele, Caio, Rafael e Bruno toca em shows lotados no país inteiro. Os músicos já não são mascarados amadores, são reconhecidos e estão aproveitando o máximo no melhor estilo rockstar, sem precisarem esconder os rostos, estampados nas capas de revistas, jornais e nos noticiários. Amanda, por outro lado, deverá decidir entre viver o sonho de sua vida ao lado de quem ama ou continuar na segurança da cidade pequena de sempre. Será que ela pode ser muito mais do que os outros pensam? Jogar tudo para o alto e lutar pelo amor nascido nas praias do interior e nos bailes de sábado à noite do colégio valerá a pena? Junto a seus melhores amigos, Daniel e Amanda enfrentarão a maior decisão de suas vidas no desfecho tão esperado dessa história. Junte-se a eles e mergulhe nas páginas recheadas de música, dramas e amizade do último volume de SAN.


4 - Um Ano Inesquecível - Conto: O som dos sentimentos (Um Outono Inesquecível) - Anna Julia é uma menina que cansou de ouvir a música do Los Hermanos sempre que fala seu nome. Talvez por isso não seja muito fã de música. João Paulo vive música. Enquanto corre para o estágio, num escritório na Avenida Paulista, Anna Julia repara em um rapaz cantando. João Paulo sempre vê aquela garota correndo, enquanto tenta ganhar um dinheiro extra tocando e cantando na frente do MASP. Quando Anna Julia vai parar e dar uma chance às músicas de João Paulo?



Se você ainda não conhece, a Babi:

1 - Escrevia fanfics, as transformou em livro e o lançou de forma independente, abrindo caminho para muitos outros autores de fanfic fazerem o mesmo;
2 - Suas histórias são cheias de clichês, mas de uma forma tão positiva, que você vai gostar dos clichês;
3 - Sempre fala de música em seus livros;
4 - Queria ser rockstar, mas diz que como não tinha nenhum talento para isso, resolveu escrever sobre música (e músicos);
5 - Descreve relacionamentos (tanto românticos, quanto de amizades) muito bem, e sempre fala da adolescência com naturalidade (tanto que, se você não for mais adolescente, vai se lembrar com nostalgia dessa época da sua vida quando estiver lendo os livros);



6 - Gosta de K-pop e tinha um canal no youtube pra falar sobre isso;
7 - Vai inserir um pouco da cultura asiática em seu próximo projeto;
8 - Adora gatos e sempre se dedica a causas para ajudar esses bichinhos;
9 - Ama Beatles (isso conta muitos pontos pra mim. Kkk), e uma de suas tatuagens é a capa de Help;
10 - É a fofa da internet, que sempre vai achar um jeito de curtir se você marcá-la em alguma publicação.


 Se quiser saber mais sobre ela, pode conferir no site BabiDewet.com
 
 Neste vídeo ela fala um pouco sobre seu próximo projeto com a Editora Gutenberg:


Beijos!

 

30 Comentários

  1. Ainda não li nenhum dos livros dela, acredita?
    Sou louca por fanfics (sempre fui), então acho muito bacana quando vejo várias fics se tornando livro. É mágico, não é?! Vc lembra/foi da época das postagens nas comus? haha

    Beijos
    http://masenstale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É lindo ver as fanfics que a gente gosta se tornando livros!
      Eu fui da época das postagens em comunidades sim!!!
      Aliás vc me lembrou de uma fic Rony/Hermione linda (que aliás foi a primeira que li), e que nunca teve final...
      Lágrimas...

      Beijos!!

      Excluir
  2. Olá, Laysa.
    Eu ainda não conhecia a autora apesar de já ter visto esses livros de Sábado a noite por ai. Achei super legal a postagem e também amo Beatles hehe.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sil!
      Obrigada!! Que bom que gostou, porque estamos pensando em fazer mais postagens assim...
      Beatles forever <3 Hahahah

      Beijos!

      Excluir
  3. Olá, tudo bom? Algum tempo atrás eu me interessei em ler Sábado à noite, mas acabei nem lendo, confesso que agora fiquei bem curiosa, então assim que tiver um tempo vou ler ele sim *_*

    Beijos
    http://resenhaatual.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sarah!
      Dê uma chance ao livro sim! ;)

      Beijos!!

      Excluir
  4. O único contato com a escrita da Babi foi na coletânea "Um ano inesquecível" , mas tenho muita curiosidade de ler a trilogia Sábado a noite, só leio elogios sobre!

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gosto muito da história de Sábado à Noite..
      Mas tenha em mente que é um livro adolescente, e que quando a Babi começou a escrevê-lo, ela também era quase adolescente... =)

      Beijos!

      Excluir
  5. Oi, Laysa, tudo certinho?

    Eu conheço a Babi só de nome! Hoje foi a primeira vez que parei pra ler as sinopses dos livros dela. Não morri de amores e achei bem juvenil, mas acho que dá pra dar uma conferida.
    Ela é muito fofa, parece uma bonequinha.

    Beijo
    - Tamires
    Blog Meu Epílogo | Instagram | Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tamires!
      A Babi é realmente muito fofa, e o foco dos livros dela é adolescência mesmo...
      Também acho que vale a pena conferir pelo menos um dos trabalhos dela pra ver se você gosta.. =)

      Beijos!

      Excluir
  6. Oi
    eu ainda não li nada dele, mas tenho curiosidade e ela adora K-pop e Doramas =]
    as vezes vejo vídeos dela em parceria com o dramafever até vi um final de semana dela ensinando a pronunciar o nome de alguns atores asiáticos.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Denise!
      Eu não costumo ver esses vídeos, mas nos que já vi, ela é bem fofa, não é?
      Já que você gosta da cultura asiática (vi no seu blog, rsrs) acho que seria legal você ler o próximo projeto dela <3

      Beijos!!

      Excluir
  7. Ainda não li nada dela, mas até parece ser talentosa. Encontrei ela um dia dando autografo na Bienal do Rio ano passado. Parece ser uma fofa também :)

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Monique!
      A Babi é muitíssimo fofa! Eu a conheci na Bienal de SP no ano retrasado, e a "fofisse" dela superou minhas expectativas... Hahahahah
      E eu acho que ela escreve muito bem também..

      Beijos!

      Excluir
  8. Oi Laysa!
    Nunca li nada da Babi, mas vejo o nome dela aparecendo cada vez mais pela blogosfera (realmente, o livro de contos com as outras 4 autoras ajudou a dar visibilidade). Sucesso para ela!
    Beijos,
    alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mariana!
      Reparei isso também, e ela merece esse reconhecimento...
      Sucesso pra ela!

      Beijos!

      Excluir
  9. Oi, Laysa!
    Eu AINDA SOU a louca das fanfics hahhahaha
    Nunca li nada da Babi porque seus livros não me chamaram atenção, mas esse projeto Cidade Por Música parece bem interessante.
    Curti saber mais da autora. Também amo Beatles <3
    Beijos
    Balaio de Babados | Participe do sorteio do livro Marianas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luiza!
      Hahahhah! Se eu tivesse mais tempo, com certeza também seria (ainda) a louca das fanfics...
      Também estou super animada com esse projeto novo.
      (Beatles <3 <3 <3)

      Beijos!

      Excluir
  10. Não sei se lerei um dos livros dela, pois, para ser bem sincera, o estilo não me chamou muita atenção, mas sempre bom conhecer novas autoras brasileiras! :)

    http://magoevidro.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tisa!
      Tem uma autora que eu adoro como pessoa (a Thalita Rebolças), mas o que eu já li dela não gostei muito...
      Talvez seja esse o seu caso com a Babi :)

      Beijos!

      Excluir
  11. Ah, se eu não me engano ela estava ano passado na bienal do RJ no dia que eu fui (acho), mas não cheguei a vê-la de pertinho não. Nunca li nada da autora... não é muito meu estilo, mas nunca digo nunca pra um livro. Quem sabe um dia, né?!

    =)

    Suelen Mattos
    ___________
    ROMANTIC GIRL

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O seu lema é muito bom! Não dizer nunca para um livro...
      Rsrs

      Beijos!

      Excluir
  12. Adorei saber mais sobre a Babi. Não sabia NADA sobre essa autora, você colocou ela no meu mapa de autoras para serem ao menos conhecida e nossa ela curti se for marcada, adoro pessoas assim acessíveis e sem frescura!

    Pandora
    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou!!!
      A Babi é uma fofa, e você usou uma boa palavra para descrevê-la: acessível..

      Beijos!

      Excluir
  13. Oi, Laisa.
    Eu conheço o trabalho da Babi tem um bom tempo, comecei a ler SAN no Fanfic Addiction, mas não me lembro de ter terminado hsuahsa
    Também não sabia desse novo projeto, parece super bacana!
    Beijinhos

    Borboletas de Papel
    | Dossiê Cultural

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Aline!!
      Que legal que você também leu SAN quando era fanfic!!
      Eu lembro que a fic era muito longa, e a parte dois era dividida em duas partes. Muitas pessoas que começaram a ler comigo, desistiram por causa disso...
      E estou bem ansiosa para o projeto novo dela!

      Beijos!

      Excluir
  14. A Babi realmente é uma fofa das redes sociais hahaha. Conheci ela pessoalmente na Bienal em 2013, se não me engano. Um amor de pessoa, além de talentosa escritora!

    Abraços,
    ser-escritora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir