Nina, Pâmela e Manuela são jovens adultas que chegam aos 30 anos de idade mantendo uma amizade desde os tempos de escola. Amigas inseparáveis, continuam curtindo as músicas da Legião Urbana – a trilha sonora de suas vidas – e, apesar de terem tomado rumos muito diferentes, elas conseguem se encontrar todas as quintas-feiras para a Noite do Batom, quando colocam o papo em dia, apoiam-se, dão risadas, trocam confidências e, é claro, falam mal dos desafetos, já que ninguém é de ferro.
Em uma Noite do Batom incomum, Manu inventa a OFI (Operação Faxina Interna) para ajudar Nina a superar mais um relacionamento frustrado. Junto de mais dois amigos, partem para uma divertida viagem que mudará para sempre a vida de todos. Com reviravoltas, aventuras e desventuras, será impossível você não se identificar com essas amigas, que, como todos nós, são imperfeitas em seus defeitos e problemas, mas perfeitas demais para não querermos repartir com elas as dores, as alegrias, os sonhos e a realidade de uma vida inteira.

Título: Amigas Imperfeitas
Autor(a): Leila Rego
Editora: Gutenberg
Páginas: 392
Ano: 2013
Nota: 


O livro é narrado por Nina, uma mulher um pouco desesperada para achar um namorado/marido. Já que, segundo suas comparações com outras mulheres de sua idade, estava atrasada. 
Nina, Manuela e Pâmela são amigas desde o colégio, e se encontram toda quinta para a Noite do Batom desde a época de faculdade. 
Manuela e Pâmela gostam de pegar no pé de Nina por causa do seu "dedo podre", e até deram apelidos bem engraçados para os ex dela.
Em uma noite, Nina conhece Nathan, amigo da época de faculdade de Manu. E logo de primeira, não vai com a cara dele... No dia seguinte encontra o seu Adorável Desconhecido, um homem que a ajudou uma vez, em um momento triste (e que a ajudou de novo). Juntas com eles, as amigas passam de certa forma por uma jornada, se conhecendo melhor.


Esse é um livro gostoso de ler. Os fatos vão acontecendo naturalmente. A leitura flui muito bem, e a escrita da Leila é simples e de rápida leitura.

Nina me irritou um pouco no começo... Ela tem essa necessidade de estar com alguém, estar namorando, que eu não gostei. (Mas estou ciente de que existem muitas pessoas assim.) Ela aceita até migalhas. Parece que não acredita no valor que tem.
Também é triste a falta de sorte que ela tem com homens... Foram muitos vilões em sua vida. E como qualquer bom vilão, ela os odeia e os ama.
Além disso, ela também tem dificuldade de relacionamento com a mãe.

Uma parte bem cômica do livro é o apego que Nina tem por Santo Antônio, e as simpatias que faz com o santinho.


Manu e Pâmela também passam por seus momentos, e tudo serve para mostrar como a amizade delas é verdadeira.
O livro fala muito sobre música (principalmente do Legião Urbana), o que me envolveu ainda mais.


Esse foi o único livro da Leila Rego que li, mas a leitura leve e despretensiosa me deu vontade de ler os outros da autora. E é sempre bom dar uma chance aos autores nacionais!

Beijos!!



42 Comentários

  1. Olá Laysa!
    Não é bem o meu estilo de leitura mas curti. Legal ele ser embalado pela trilha da Legião!
    Bjs

    EntreLinhas Fantásticas - SORTEIOS NO BLOG! PARTICIPE :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thalita!
      Música e livro combinam muito, né?

      beijos!

      Excluir
  2. Olá. Não sou fã de chicklit, então não digo que pegaria esse livro correndo para ler. De qualquer maneira parece ser uma boa leitura para relaxar. Beijos
    Sil - Estilhaçando Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Silviane
      Tem algumas coisas do gênero chickliti que também não gosto muito... Mas esse livro tem seus pontos positivos..

      Beijos

      Excluir
  3. Oi, Laysa!
    Pela sua resenha, esse livro deve ser engraçado (menos a parte da carência da Nina)
    Não sou muito fã de Legião Urbana, mas curto livros com uma trilha sonora.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe do sorteio do livro Marianas | Porcelana - Financiamento Coletivo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luiza!
      É isso mesmo! E concordo que livro + música é uma ótima combinação! :)

      Beijos!

      Excluir
  4. Oi, tudo bem? O livro parece ser bem leve e engraçado. Não conhecia ele ainda, mas já tinha ouvido falar nessa escritora.

    Estou seguindo seu blog. Caso goste do meu, poderia retribuir?

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  5. Olá Laysa,
    Ainda não li nada da Leila Rego, acredita?
    Essa necessidade que algumas pessoas têm de ter uma pessoa ao seu lado me irrita muito, sabe? Porque acho ridículo. Enfim.
    Apesar de não gostar disso nos livros, gostei muito da sua resenha e acho que leria o livro, relevando esse ponto.
    Beijos,
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bruna!
      Entendo completamente e concordo com você!
      Mas talvez a ideia da autora ao criar uma personagem assim foi justamente para mostrar pra essas pessoas que não é legal fazer isso.. (Mas mesmo assim isso irrita enquanto a gente lê.. rsrs)

      Beijos!

      Excluir
  6. Oi, Laysa!
    O triste é saber que existem muitas e muitos "Ninas" por aí. Eu acho que não conseguiria ler. Primeiro porque não é o estilo que costumo ler e depois porque eu não lido muito bem com personagens que não se valorizam. rs
    Gostei muito da sua resenha. ^^
    Beijo

    http://canastraliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Daniella!
      Existem mesmo muitas pessoas assim, e é realmente triste...

      Beijos!

      Excluir
  7. Olá, Laysa, tudo bem?

    A história parece engraçada, me chamou atenção para verdade, e confesso que entendo mulheres como a Nina, não cordo que essa necessidade extrema de que para viver e ser feliz, precisa de alguém, mas entendo que agradável tem companheiro ao lado.

    Beijinhos

    http://resenhaatual.blogspot.com.br/?m=1

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie!
      Também acho que é bom ter alguém ao seu lado, mas em determinados momentos ou situações é muito melhor ser solteiro mesmo..
      Como diz aquele ditado, antes só do que mal acompanhado. :)

      Beijos

      Excluir
  8. Olá, meninas!
    Olha eu adoro livros assim leves e divertidinhos. Eu gostei da premissa e leria, apesar de achar bem clichê essa coisa de amigas se reunirem pra ajudar a outra a superar um caso antigo, frustrado. Mas eu gosto e acho bem divertido de ler.

    Bjão.
    Diego, Blog Vida & Letras
    www.blogvidaeletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Diego!
      Esse é um livro divertido, e talvez seja mesmo clichê em algumas partes... Mas, ainda assim, é uma leitura válida.. :)

      Beijos

      Excluir
  9. Legião urbana, já ameeeei! *_*

    Ps. Te indiquei para uma tag. Não sei se já respondeu, mas...
    Beijos,
    Postando Trechos - Tag

    ResponderExcluir
  10. Ahhh... essa leitura parece ser super divertida e leve :) adorei a dica, nunca tinha lido uma resenha sobre essa história :)

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  11. Olá, Laysa.
    Eu tenho muita vontade de ler algum livro da autora. O livro me parece ser muito leve e divertido e assim que der eu vou ler. Menina como existe gente igual ela. Eu conheço umas que se não estiverem namorando aprecem que vão morrer hehe.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sil!
      Então, existem muitas Ninas por aí... Rsrs

      Beijos!

      Excluir
  12. Olá, Laysa!

    Nunca li nada da Leila, mas sua resenha me despertou o interesse. Sempre é bom lermos um livro simples, que flui bem e que somos introduzidos em uma ambiente familiar, não é mesmo?

    Beijos!

    http://apenasumaleitura.blogspot.com/
    ---
    Ah, está rolando resenha premiada lá no blog, do livro “O Andarilho Dewok”. Não deixa de participar! 
    Resenha: http://migre.me/t5KoE

    ResponderExcluir
  13. Oi Laysa!
    Ainda não li os livros da Leila, mas tenho vontade. Esse, inclusive não conhecia, me deixou bem curiosa. Parece ser bem divertido.

    Beijos,
    Epílogos e Finais

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Bianca!
      A Leila escreve muito bem, então acho vale a pena.. :)

      Beijos!

      Excluir
  14. Oi
    não conhecia esse livro, mas pela sua resenha parece ser legal e com mulheres tentando acreditar no valor que tem.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Denise!
      Acho que foi realmente isso o que a autora quis passar...

      Beijos

      Excluir
  15. Oi, Laysa.

    Não conhecia esse livro, mas curti. Parece o tipo de livro que dá pra ler em uma sentada só.
    Realmente tem muita gente por aí que só fica feliz quando está junto com alguém... parece que a pessoa não se basta sozinha. Então acho que me irritaria um pouco também. No mais, gostei da premissa! :D

    Beijo
    - Tami
    http://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tami!
      Eu concordo com você.
      O triste é que existem muitas Ninas por aí...

      Beijos!

      Excluir
  16. Confesso que o livro não me atraiu muito não, por não ser meu estilo. Mas que bom que vc gostou, é o mais importante!

    =)

    Suelen Mattos
    ______________
    ROMANTIC GIRL

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Suelen!
      Obrigada pelo comentário..

      Beijos

      Excluir
  17. Oi Laysa, tudo bem?
    Pelo que você mencionou, esse livro faz a gente dar umas boas risadas!
    Ótimo para descontrair e relaxar! Só de ler sua resenha já me diverti, imagine lendo o livro haha

    Beijo
    http://www.blogleituravirtual.com/

    ResponderExcluir
  18. Esse livro é a escolha perfeita pra passar uma tarde sossegada né. Com certeza eu amaria todo o enredo, já fiquei ansiosa pela leitura só pela sua resenha!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/
    Tem resenha nova no blog de "Ligeiramente Maliciosos", vem conferir!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol!
      Sim, é exatamente isso.. :)

      Beijos!

      Excluir
  19. Parece ser um livro bem leve. Acho que daria uma chance pra ele, sim!

    http://jj-jovemjornalista.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Oi, Laysa!
    Que bom que pode aproveitar da leitura, o livro parece muito legal, eu não o conhecia.
    Beijinhos

    Borboletas de Papel
    | Dossiê Cultural

    CURTA A FANPAGE DO BLOG, É NOVINHA ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aline!
      Obrigada pelo comentário! :)

      Beijos

      Excluir
  21. Oi!

    Não conhecia o livro, mas pela sua resenha daria uma chance para a leitura, parece ser uma história divertida. Pelas simpatias de santo Antônio a personagem parece ser meio louquinha hahaha
    Ótima resenha :)

    beijos
    http://infinitudedepalavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lurdes!
      Hahahah, ela é meio louquinha mesmo...
      Obrigada! :)

      Beijos

      Excluir