No céu claro e azul que envolve Long Island, dois aviões colidem. Tony Stark observa a cena horrorizado, lamentando ainda não ter em mãos uma tecnologia que está quase ao seu alcance – um novo sistema de controle imediato hiperinteligente que poderia ter emitido um alerta antecipado aos aviões. Mas Stark, um recluso obsessivo cada vez mais perturbado, não sabe que sua invenção já está comprometida. Na verdade, a colisão faz parte de um plano de Arnim Zola para tomar o controle da Hidra e se livrar do Homem de Ferro de uma vez por todas. O astuto adversário se infiltrou na segurança das Indústrias Stark a fim de assumir a armadura blindada e usá-la contra Tony e a S.H.I.E.L.D. apressa para rastrear a fonte da invasão, o inimigo lança um engenhoso vírus de computador e sua arma secreta definitiva: um exército de clones assassinos inspirado no amigo mais confiável de Stark. Zola está prestes a mergulhar a cidade numa guerra que ameaça devastar tudo o que estiver em seu caminho.

Título: Homem de Ferro - Vírus
Autor(a): Alex Irvine
Editora: Novo Século
Páginas: 368
Ano: 2015
Nota: 


"A Hidra é como Prometeu roubando a chama dos deuses. Trazemos uma nova era à humanidade, e a antiga ordem deve ser destruída durante a transformação. A Hidra anuncia a grande criação de um novo universo humano. Força através da uniformidade. Realização do potencial humano através do refinamento e aperfeiçoamento do material humano."


Neste livro podemos conhecer mais quem é Tony Stark, e quais são as ambições que ele mais almeja em sua carreira, e como Homem de Ferro. 

Desde do fim do mês passado nenhum livro estava me prendendo, e como estou fazendo a coleção da Novo Século da Marvel, decidi começar a ler do Homem de Ferro. Este não é o primeiro livro que eu li da editora da Marvel, o primeiro foi "Guerra Civil", e posso dizer que gostei muito. E nele posso dizer que ele não me decepcionou nem um pouco, e o que me fez dar 5 estrelas foi principalmente o final, que foi bem surpreendente. 

Como sempre a edição da Novo Século está MARAVILHOSA, todos os livros da Marvel que eles estão lançando, está ficando um mais lindo que o outro. Alguns livros tem imagens na contra capa, e outros até mesmo no final do livro. Neste livro do Homem de Ferro, eles colocaram imagens na parte dos capítulos e no final dele. 

Eu adoro essas edições da Novo Século, pois, são livros com bom espaçamento na folha, letra nem tão grande e nem tão pequeno, e os capítulos são bem pequenos.  


No livro podemos ver as grandes ambições que Tony Stark tem querendo uma tecnologia que ele pode controlar tudo, e ter um grande controle em sua nova armadura. 
Posso ter demorado um pouco a ler este livro, mas não foi por não gostar dele, mas sim por estar sendo bem difícil de algum livro me prender bastante.

Gostei bastante com o decorrer da história, que vamos vendo Tony Stark ficando mais ambicioso ainda por querer tanto alcançar esse novo tipo de tecnologia. 

Acho que algumas pessoas tem algum receio de ler esses livros lançados pela Novo Século, talvez por achar que a história poder fugir um pouco, ou por achar que as cenas não podem ser bem detalhadas e trazer um confusão ao leitor com o que está acontecendo. 
Mas desde o primeiro livro que eu li deles, eu já adorei a forma da escrita, e continuei mais ainda adorando a escrita neste livro. O livro é bem detalhado, não traz nenhuma confusão ao leitor com o que está ocorrendo na história. E ainda o Tony Stark do livro, nos faz lembrar de cara do Tony Stark dos filmes. 

O que eu posso terminar dizendo que para quem gosta das coisas da Marvel, é bom poder dar uma chance para esses livros, eles não me decepcionaram nem um poucoaté agora, e espero não me decepcionar nem com os outros. Além de ser uma edição muita linda, a história é bem escrita e bastante envolvente, e com um final bem surpreendente. 

42 Comentários

  1. Olá, meninas! Tudo bem com vocês?
    Olha... Apesar de não ler livros dos heróis da Marvel eu acho as edições tão lindas! Meu Deus!Esse do Homem de ferro, gente... maravilhoso.
    São edições realmente caprichadas.

    Bjão, Nise.
    Diego, Blog Vida & Letras
    www.blogvidaeletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Diego, tudo bem e você?
      São mesmo, as edições da Novo Século estão maravilhosas <33
      Beijos

      Excluir
  2. Oi Nise!
    A edição é uma das mais lindas mesmo.
    Eu li só "Guerra Civil", mas Homem de Ferro reina em grande parte da história, então quero ler algo do Capitão América antes de pegar mais Homem de Ferro.
    Mas já deixei a dica anotada ;)
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alessandra.
      Eu também li "Guerra Civil" e é muito bom.
      Espero que goste do livro.
      Beijos

      Excluir
  3. Olá, Nise.
    Eu desconhecia a existência desse livro. Nunca assisti nenhum filme dele, só tive contato com ele em um filme que não lembro o nome mas que tem um monte de super-heróis e não fui muito com a cara dele. Então acho que não leria. Mas a edição está muito bonita.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sil.
      Sério? Deve ter sido no filme dos vingadores, que ele é um dos principais.
      Sempre vai ter os que gostam ou não do Tony Stark. Um pena que não tenha gostado.
      Beijos

      Excluir
  4. Sou doido pelos livros que a Novo Século tá lançando do universo Marvel, mas confesso que fico com o pé atrás para lê-los. Acho que já tá mais do que na hora de eu deixar isso de lado e iniciar minhas leituras.

    Abraços! Gostei bastante da resenha :)
    www.bravuraliterariablog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que a maioria fica com pé atrás para ler esses livros, mas eu adorei e indico para todos. Até porque temos que ler pra saber se é bom né.

      Beijos

      Excluir
  5. Eu não curto muito, livros de super heróis, mas pra quem gosta desse tipo de livro é uma ótima dica sim! <3
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que pena que não gosta.
      Mas é sim uma ótima dica para quem gosta.

      beijos

      Excluir
  6. Oi, Nise!
    EU AMO o Homem de Ferro nos filmes. Ele tem as melhores tiradas e o humor negro dele é super inteligente.
    Quero ler as HQs da Marvel e, claro, não me fecho pra releituras a exemplo desse livro que você resenhou agora. Deve ser bem bom também. O projeto gráfico é lindo.
    Beijo!

    Blog || Fan Page

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Erica.
      As melhores piadas e tiradas são dele mesmo! Também adoro ele.
      É muito bom o livro, e é sempre bom estar aberto pra novos tipos.
      É lindo demais o livro <3

      Beijos

      Excluir
  7. Olá, meninas, tudo bem?

    Não sou muito de ler quadrinhos, mas adoro o homem de ferro, e esta edição linda meu deus, eu iria gostar de saber mais sobre o Tony, ele e um dos melhores personagens da Marvel pra mim, provavelmente por ser o livro eu leria com certeza, são fanática pelo filmes, o humor dele conquista todos nos, adorei o post.

    Beijinhos

    resenhaatual.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, tudo bem e você?
      Pode ler mesmo o livro, é muito bom.
      Espero que você goste.

      beijos

      Excluir
  8. Esses livros da Marvel estão com tudo. Ainda não li nenhum, mas adoro os super-heróis, então com certeza irei adorar as histórias :D

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Meu Deus, preciso muuuito. Meu herói favorito da vida <3

    Beijão
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério? Então você vai gostar bastante do livro <33

      Excluir
  10. Oi, Nise!
    Como não amar a Novo Século com a Marvel? <3
    Eu adoro quando pegam um livro, personagem, jogo e expandem para outro universo (tipo Dexter em quadrinhos) e já tô louca pra ler esses livros da Novo Século.
    Beijo

    http://canastraliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Daniella, tudo bem?
      Tem nem como, eles só fazem edições lindas <3
      Então leia, estão muito bons.

      Beijos

      Excluir
  11. Oi
    acredita que ainda não li nenhum desses livros da Marvel e olha que tenho interesse, gosto das histórias e esse parece ser legal para conhecer um pouco mais do Tony.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, sério?
      Então acho que iria gostar desse livro. Bom que você pode conhecer mais ainda o personagem
      Beijos

      Excluir
  12. Oi Nise,
    Ainda não li esse, mas está na minha lista.
    Tenho simpatia com Tony e babei nesses marcadores haha

    tenha uma ótima quinta =D
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nana;
      É bom até o livro, espero que goste.
      Fica de olho, os livros tem que vir com marcador dentro!
      Todos os livros da Novo Século estão vindo com marcador dentro.
      Beijos

      Excluir
  13. Acredita que nunca li livros, quadrinhos, da marvel ou de qualquer um desses personagens?! Sério! Já assisti altos filmes, mas ler nunca. Realmente sua resenha está ótima, se o Tony do livro parece mesmo com o do filme, totalmente irei ler! haha

    http://www.leitorasvorazes.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério?
      Que bom que você gostou da resenha.
      Espero que você goste do livro então.

      Beijos

      Excluir
  14. Oi, Nise!
    Estou lendo Guerra Civil e estou amando <3 <3 <3
    Não sei se leria esse livro porque não suporto o Homem de Ferro #prontofalei Não gosto dele nem nos quadrinhos e nem nos filmes.
    Realmente a diagramação da Novo Século está linda
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luiza.
      Ah, que bom você está gostando.
      Eu já li e adorei (:
      Tem gente que não gosta mesmo dele, mas eu adoro ele.
      Beijos

      Excluir
  15. Oi! Tudo bom?

    Eu li ano passado um livro dessa série da Novo Século que foi o "Inimigo Natural - Homem Formiga", eu li na época que eu filme estreou. Eu tenho o Guerra Civil, mas eu ainda não li. Realmente as edições da editora são lindas, a diagramação principalmente. Estou doido para ler o livro do Deadpool e quem sabe eu leia Homem de Ferro - Vírus também! :D

    Gabriel Sidney
    www.nemteconto.org

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gabriel, tudo bem e você ?
      Eu tenho do Homem formiga também, só falta ler, hihi'
      Estão ficando lindos demais os livros que a Novo Século está lançando.
      Também to querendo ler o do Deadpool
      Beijos

      Excluir
  16. Olá, Nise.
    Eu comprei 5 livros dessa coleção, mas ainda não comecei a ler. Pretendo começar exatamente pelo Homem de Ferro. Primeiro porque ele é o meu preferido dos Vingadores e também porque a sua resenha me ganhou, já que você deu 5 estrelas.
    Quero conferir como será o desenvolvimento do Stark com a tecnologia.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do top comentarista de fevereiro. Serão dois vencedores!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, eu também já comprei a maioria dessa coleção. E só li dois.
      Espero que você goste então.

      Excluir
  17. Oi, tudo bem?
    Não sou muito admirador dos heróis da Marvel, mas devo confessar que leria este livro só pelo seu acabamento. Achei lindo!!
    Quero um exemplar pra mim rsrsrs

    Abraço!
    http://tudoonlinevirtual.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sávio, tudo bem e você?
      KKKKKKK, esses exemplares estão lindos mesmo.

      Excluir
  18. Oi Nise!
    Não sou grande fã da Marvel e muito menos do Homem de Ferro, mas o livro está muito bonito.

    Beijos,
    Epílogos e Finais

    ResponderExcluir
  19. Oi Nise!
    Essa edição está caprichada mesmo!
    Eu adoro Homem de Ferro e outros personagens da Marvel, então preciso ler!

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sora.
      Está caprichada mesmo. Espero que você goste do livro.
      Beijos

      Excluir
  20. Oi
    Nunca li esse tipo de livro, mas às bate uma vontade louca.
    No momento tá difícil eu comprar algo novo, mas vou deixar essa ideia arquivada para mais pra frente quando eu puder comprar!

    www.ooutroladodaraposa.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Raissa.
      É bom as vezes tentar um tipo de leitura nova.
      Quando puder comprar então, espero que goste.
      Beijos

      Excluir
  21. Oi, Nise, tudo bem?

    Nossa, que capa linda!
    Olha...eu sou mais do que leiga quando o assunto é Marvel, DC e etc. Não sei de nada! Fico boiando na história! hahahaha
    Mas eu gosto dos filmes baseados nas HQs, porém, acho que não gostaria da leitura das HQs, faz sentido? Eu nem sabia que existiam livros assim, isso é novidade pra mim!
    Super queria um desses marcadores, hein?! hahahahah

    Beijo
    - Tamires
    Blog Meu Epílogo | Instagram | Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tamires, tudo bem e você ?
      Sempre vai ter aqueles que não gosta da leitura, mas gosta dos filmes.
      Cada um tem seu gosto né.
      Os livros da novo século estão vindo com marcadores dentro deles. mas temos esse marcadores em nosso insta do @cityofmarkers.

      BEIJOS

      Excluir