Meu nome é Laysa, e sou a nova colaboradora do blog!

Você vai me ver por aqui nas próximas segundas, comentando sobre livros lidos, sobre aqueles que mais gosto, e sobre autores que gosto também. 

Então, para que vocês já possam ter uma ideia do que mais vou falar por aqui, escreverei agora sobre meus gêneros literários favoritos.


São eles:

-Yang Adult (YA)
-New Adult (NA)
-Literatura Fantástica

Claro que eu também leio outros gêneros de vez em quando, mas no geral, são esses.

Minha paixão por livros começou com Harry Potter, por isso tento ter quantas edições eu puder da série. Depois vieram os vampiros, os anjos, as distopias, e aos poucos eu fui aprendendo qual tipo de leitura eu gostava mais.



É meio complicado gostar de alguns gêneros, como o Yang Adult, pois tem sempre alguém criticando. Eu sou uma menina de 27 anos (hehe) e gosto de ler livros adolescentes.
Lembro de uma vez que uma tia me viu com o livro "A Princesa Adormecida" da Paula Pimenta nas mãos, e falou que aquele não era um livro pra minha idade, era livro de menininha.



Também já fui criticada por gostar de livros "hot", ou romances de época, porque não tenho cara de quem lê esse tipo de livro.. (Talvez eu deva perguntar pra essas pessoas que tipo de livro eu tenho que ler então, né?) (Só que não...)
E essas críticas não são atuais não... Lembro quando tinha 13 anos (já faz um tempinho) e lia Harry Potter, e o pessoal da minha turma na escola me achava uma criançona por isso...

O importante é que eu leio os livros mesmo assim, e formo minha opinião sobre eles.
Preconceito literário é uma coisa meio chata, mas que vai continuar acontecendo.. O legal é ter na sua cabeça que você tem o direito de ler os livros que te fazem bem, seja ele um livro do Nicholas Sparks, ou do Machado de Assis.

E você? Já leu algum gênero literário e foi criticado por isso? Deixa aí nos comentarios! 

Até segunda que vem!
Beijos

32 Comentários

  1. Ooi. Bem-Vinda ao blog. Acompanho aqui há pouco tempo mas sei tenho certeza que você só irá agregar mais para o crescimento dele. E não se importe com o que os outros achem dos seus gostos literários... Povo adora criticar a toa.
    Beijos
    SIL ~ Estilhaçando Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Silviane!
      Concordo com você!
      E obrigada!

      Excluir
  2. Eeeeee!!! Seja bem vinda!!! Críticas sempre iremos receber! Tem gente que me critica por que leio muito, outros me criticam pq não dou conta das maratonas enormes de leitura. Alguns me criticam por ler Drummond, outros me criticam por ler Paula Pimenta. Quer saber! :P Bora ler! :DDD
    Bjks e Boas Leituras!

    www.linguaeliteratura.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Fabiana!
      E é isso mesmo: Bora ler!!
      beijos

      Excluir
  3. Oie, Laysa!

    Bem-vinda :D

    Ih, nem liga pra quem julga assim os livros que a gente lê. Minha mãe lê de tudo, também, na época que Crepúsculo tava em alta ela também adorava! Ignore hahaha

    Adorei o seu cantinho, muitoooo fofo!

    Letícia - Caverna Literária

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Leeh!!
      Deve ser bom ter uma mãe que também é leitora! :)

      Beijos!!

      Excluir
  4. Oi Laysa,
    Seja bem vinda :)
    Acho que não tive um certo preconceito literário ainda, mas assim como você gosto muito de literatura fantástica e tem ótimos livros juvenis que eu adoro. E mesmo que não sejam para minha idade eu os leio do mesmo jeito hehehe.
    Não importa idade,tamanho, ou gosto o importante é ler :D
    Bjs
    http://diarioelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Jessica!
      Você resumiu bem, o importante é ler!!!

      Beijos

      Excluir
  5. Oi, Laysa!
    Seja muito bem vinda!
    Eu recebo muitos olhares julgadores por conta dos livros hot que leio, mas nem me importo.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luiza!
      Obrigada!!
      Não importe mesmo com esses olhares julgadores...

      Beijos!

      Excluir
  6. Eu já fui criticada por gostar de romances de banca, mas quer saber, não dou a mínima e vira e mexe estou lendo algum e resenhando no blog. Se a gente gosta, os outros não tem absolutamente nada a ver com isto, leitura é sempre leitura não é mesmo! Boas leituras flor!!!

    Beijo, Van - Retrô Books
    http://balaiodelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vanessa!!
      Nossa, eu já li muitos romances de banca!
      Acho que toda leitura é proveitosa..
      Beijos!

      Excluir
  7. Bem vinda ao blog, Laysa. Aguardo seus posts \ooo/

    Enfim, eu só fui ler Harry Potter ano passado, com 15 anos! E o pessoal te zoando por ler HP com 13. Me senti ofendido aqui ueheueuheuh Mas no geral é bem chato essa coisa de preconceito literário, até mesmo a bibliotecária do meu colégio taxava as idades para determinados livros serem lidos. Sim, ela era uma completa louca. Ainda bem que ela deixou o colégio em pouco tempo, nem sei porquê...

    Abraços,

    Blog Decidindo-se \o/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Vinicius!!
      Meu Deus, estou indignada com essa bibliotecária do seu colégio... Que louca. Acho que foi por isso mesmo que ela deixou o colégio...

      Beijos!!

      Excluir
  8. Sou bem igual a você. Tenho 28 anos e adoro livros adolescentes também :D
    Gosto de Paula Pimenta. E leio livros até bem infantis hehehehe. Não gosto de preconceito literário, e não me sinto nada criança por amar contos de fadas (e ter uma mesa de trabalho cheia de fadas, bonecas, livros e disney) :)
    seja bem vinda :D

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Monique!
      Então você me entende muito bem!!
      Obrigada! Beijos

      Excluir
  9. Olá moça :)
    Seja bem vinda, menina tu acreditas que a minha amiga me falou a mesma coisa quando me viu com esse mesmo livro da Paula Pimenta? Que viagem... Adoro romances de época também e nada a ver não ter cara de curtir um gênero, HP é pra todas as idades... rsrs

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiee!
      Viagem mesmo!
      HP com certeza é pra todas as idades, e pra vida toda!!!

      Beijos!

      Excluir
  10. Oi, Laysa, tudo bem?
    Desejo muito sucesso para você no blog.
    Não tenho preconceito com livros hot, mas não curto romances de época. Não me identifico.

    Abraço!
    http://tudoonlinevirtual.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sávio! Obrigada!
      É bom que você saiba os gêneros que vc gosta, e os que não.
      Também não é legal ler algo só porque os outros estão lendo...
      Beijos!!!

      Excluir
  11. Oi Laysa,
    seja bem vinda a blog, gostei da apresentação e idade não defini gosto literário, você pode ler livros direcionado a qualquer idade.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Olá, Laysa.
    Seja bem vinda. Criticas as nossas leituras sempre teremos hehe. Sou criticada por ler imagine só hehe. Eu amo Harry Potter e quando posso estou relendo. Já YA e NA não estão entre meus gêneros favoritos.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sil!
      Obrigada!!
      O importante é ler o que a gente gosta..
      Beijos!

      Excluir
  13. Oi, Laysa, tudo bem?

    Temos a mesma idade! \õ/
    Também adoro, NA e romances de época. Não entendo como existe gente que ainda gosta de dar pitaco no gosto das outras pessoas, né?
    Enfim, seja bem-vinda! :)

    Beijo
    - Tamires
    Blog Meu Epílogo | Instagram | Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tamires!
      Estou bem, e você?
      Também não entendo o problema que algumas pessoas têm em nos ver lendo algum gênero literário...
      Obrigada!
      Beijos

      Excluir
  14. Oieee

    Eu também já passei dos vinte e não vivo sem meus romances YA. E as fantasias então??? Amo fantasias juvenis! Pode me julgar, me criticar, me recriminar, mas amo mesmo e não ligo....rsrs

    Seja bem vinda

    Beijokas

    naprateleiradealice.blogspot.com.ar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alice!!
      O que você faz está certo!! Sempre vai ter alguém criticando, o importante é não ligar.. :)
      Obrigada!
      Beijos!

      Excluir
  15. Oi La!
    Seja bem vinda a blogsfera querida ^^
    Nem se importe com o que outros vão achar. Leia aquilo que lhe faz bem ou que você gosta <3 Adoro romances YA. Geralmente, alguns em especial, tornam-se constantemente meus favoritos.

    Abraços
    David
    http://www.olimpicoliterario.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi David!
      Muito obrigada!!
      Alguns dos meus livros favoritos também são YA..

      Beijos!

      Excluir
  16. Olá, Laysa!
    Seja bem-vinda ao blog. Acompanharei os seus posts também.
    É isso aí, leia o que você quiser e o que te faz bem. As pessoas falam demais, esquecem da própria ao querer tomar conta da vida dos outros. Faça o que você quiser, se não te faz mal nem faz mal a ninguém.

    Beijo!

    Blog || Fan Page

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Erica!
      Obrigada!!
      É exatamente isso! As pessoas querem cuidar da vida dos outros, querendo definir até o que o outro lê...
      Beijo!

      Excluir