Meg Cabot é uma das minhas autoras favoritas! Mesmo que eu tenha lido poucos livros dela. 
Uma das minhas series favoritas da vida é A Mediadora. Mas hoje vou escrever sobre uma outra série dela que adoro.

Os Mistérios de Heather Wells é uma série adulta, que é meio do gênero chick lit. "Meio" porque ela tem alguns elementos que não a deixam ser tão chick lit assim.
Primeiro, se você estiver esperando uma série romântica, com certeza essa não é uma delas. Ela tem um pouquinho de romance sim, mas o foco não é esse.
Segundo, se pelo nome dos livros (Tamanho 42 não é gorda, Tamanho 44 também não é gorda, etc.) você está achando que é um livro de auto ajuda, você também está enganado.


Ordem dos livros:
01 - Tamanho 42 não é gorda
02 - Tamanho 44 também não é gorda
03 - Tamanho não importa
04 - Tamanho 42 e pronta para arrasar
05 - A noiva é tamanho 42


Heather Wells é uma ex popstar, que perdeu o namorado de um jeito meio trágico, não tem mais contrato com nenhuma gravadora, a mãe fugiu com todo o dinheiro que ela tinha guardado, e, depois disso tudo, não é estranho que ela tenha ganhado alguns quilinhos.
O engraçado é que na sinopse do livro, está escrito que ela está no fundo do poço. Aí você acha que ela está depressiva, descontente com seu corpo e sua vida. Mas essa ideia está totalmente errada. Heather é uma pessoa positiva, que está dando um jeito em tudo, e que não tem problema nenhum com o corpo (os outros é que acham problema no corpo dela). 
Ela consegue emprego na faculdade de Nova York, e é feliz com o que faz. Mas alguns mistérios começam acontecer, algumas pessoas morrem de maneiras estranhas, e Heather sem querer (ou não) vai investigando e descobrindo coisas...


Particularmente, Heather Wells é uma personagem que gosto muito. Ela é forte, batalhadora, tem seus princípios, e é também engraçada. Além de ter uma queda (bem grande) por um cara que não gosta dela dessa forma (quem nunca?).

No geral, as histórias dos livros demoram um pouco a desenvolver. Por isso, o que aconteceu muito comigo foi demorar um pouco a ler o começo, mas passadas as primeiras páginas, a leitura fluía muito bem.
Essa é uma série de cinco livros, e talvez, se você for um leitor exigente, vai achar as problemáticas dos livros meio parecidas. Sempre uma morte, e um caso para Heather. 

Mesmo assim, vale dar uma chance à série. Pelos personagens, pelo modo como a Heather leva a vida, como resolve os problemas, ou simplesmente, porque é Meg Cabot!

Até mais! 

23 Comentários

  1. Oi, Laysa! Tudo bem? Eu adoro as capas desses livros, mas sei lá... Não tenho muito interesse em lê-los :/

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tony! Eu também adoro essas capas! Mas se os livros não fazem seu estilo, não acho que você tenha que lê-los... :)

      Beijos

      Excluir
  2. Oi, Laysa!
    Acho que a unica obra da Meg que eu li, foi O Diário da Princesa, e eu amei a escrita dela, mas não conhecia essa série ai não, acho que vou amar. Obrigada pela dica!
    Beijinhos

    Borboletas de Papel
    | Dossiê Cultural
    Conheça o projeto literário #12HistóriasBrasileiras e participe!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aline!
      Até hoje não li O Diário da Princesa, mas ainda quero ler.
      Se você gostou da escrita da Meg, tenho certeza que vai gostar dessa série!

      Beijos

      Excluir
  3. Olá Laysa!
    Nunca li livros da Meg, mas não é por não gostar. É por falta de tempo mesmo. Essa série sempre me prendeu nas livrarias por causa das capas tbm, mas por algumas resenhas positivas que já li. Quem sabe no futuro né? Mas seu relato sobre a personagem e sobre os mistérios envolvidos chamaram a minha atenção.
    Abs!

    Participe do Nosso Top Comentarista

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Juliana!
      As capas dessa série são mesmo lindas!
      E eu realmente acho que vale a pena dar uma chance... :)

      Beijos

      Excluir
  4. Oi Laysa,
    Amo demais essa série e tudo que a Meg Escreve *-------*
    Assim como você a minha série favorita dela é a Mediadora ( você viu que vai sair o 7° né? <3)
    A Heather é um sarro e nem tenho o que falar do Cooper <3
    Bjs
    Diário dos Livros
    SORTEIO A QUINTA ONDA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jessica!!!!!!!
      Eu adoro o Cooper!!!! Mas não tive coragem de falar dele, se não tenho certeza que soltaria um spoiler...
      Estou muito ansiosa (e com um pouco de medo também) pelo 7° livro da Mediadora. Porque já teve um final tão lindo, tenho medo de uma nova história estragar tudo...

      Beijos

      Excluir
  5. Oi Laysa,

    Assim como você amo os livros da diva Meg Cabot! Confesso já ter lido várias obras delas e me apaixonar por cada uma ♡
    Confesso ainda não ter lido Os Mistérios de Heather Wells, más estou louca para ler!
    Beijocas, Adorei o post ;*

    http://mundodosonhos2.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana Cristina!
      Obrigada!!!
      Meg é muito amor <3, e acho que você pode gostar dessa série!

      Beijos

      Excluir
  6. Oi, Laysa!
    Gente, quero muito ler essa série porque também visto 42 hahahhahahah
    Nunca li nada da Meg. Vou aproveitar que essa série é relativamente pequena e me jogar, sem medo de ser feliz.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luiza!
      Eu acho que vale a pena, e Meg é sempre muito amor! (Mesmo essa sendo uma série que trata de assassinatos e investigações.. haha)

      Beijos!

      Excluir
  7. Oie, Laysa!!!

    Já tava querendo muito ler esses livros, mas não sabia que haviam mortes no enredo, fiquei mais curiosa ainda. Valeu a dica!
    Bjks e Boas Leituras!

    www.linguaeliteratura.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fabiana!!!
      Hahahah! Meg segue sempre mais ou menos uma mesma linha de escrita, mas algumas vezes ela nos surpreende! Como uma série sobre uma moça um pouco acima do peso, mas que na verdade é focada em assassinatos e investigações..

      Beijos!

      Excluir
  8. Oie, Laysa!!!

    Já tava querendo muito ler esses livros, mas não sabia que haviam mortes no enredo, fiquei mais curiosa ainda. Valeu a dica!
    Bjks e Boas Leituras!

    www.linguaeliteratura.com.br

    ResponderExcluir
  9. AAAAAAAAAAAAAAAAAAA Amor da minha vida inteiraaaa! *_* Amo amo amo essa série e Meg. Ainda não li os dois últimos, porque estou esperando ganhar de uma amiga que me deu os três primeiros. Virou meio que um ritual pra mim, sabe? hahaha

    Beijos,
    Postando Trechos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahah!
      Ótimo ritual, esse!
      Os dois últimos livros seguem a mesma linha, e se você gostou dos primeiros, certeza que também vai gostar dos últimos.

      Excluir
  10. Oi
    eu tenho curiosidade de ler esses livros, a minha prima tem e só não pego emprestado porque quero comprar, parece ser bem legal os livros.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Denise!!
      Eu gostei bastante da série.
      E eu entendo bem esse sentimento de não querer pegar emprestado pra poder comprar sua própria coleção.. hahah

      Beijos

      Excluir
  11. Oi, Laysa!
    Eu tenho o maior carinho pela Meg Cabot. Li os livros da série "O diário da princesa" quando era adolescente e adorei! Eu tinha uma outra ideia dessa série, exatamente por conta dos títulos. Achei que fosse totalmente chick-lit e até meio boba, mas pela sua resenha vi que não, tem até mistério!

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carla!
      Os títulos dos livros dessa série realmente enganam muito a gente...
      Acho que foi um jeito que a Meg achou de surpreender seus leitores...

      Beijos

      Excluir
  12. Oi Laysa, tudo bem?

    A sua resenha me lembrou os livros da Marian Keyes, li Melancia e Sushi,
    todos dois chick-lits de pouco romance, as histórias demoram um pouco
    para desenvolver, mas após o início vão melhorando haha

    Gostei muito da premissa dessa série, principalmente porque mistura chick-lit
    com investigação, adoro!

    Um grande beijo!
    Ana | Blog Entre Páginas
    www.entrepaginas.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana Luiza!
      Nossa, nunca li Marian Keys, e tinha uma ideia totalmente diferente... Achei que era bem romântico, e de leitura rápida...

      A premissa dessa série é realmente interessante, e um pouco diferente do que estamos acostumados a ver...

      Obrigada pelo comentário!
      Beijos!

      Excluir