Olá leitores!!!
Hoje vim falar da trilogia Anna-Lola-Isla da Stephanie Perkins, e o meu caso de amor e ódio por ela. (Essa frase ficou meio dramática.. kkk). 
Primeiro, é importante dizer que essa é uma trilogia em que cada livro tem protagonistas diferentes. Mas, ainda assim, existe um crossover, e as histórias dos personagens se interligam de alguma maneira.
Por isso, é possível sim ler os livros de forma independente, ou sem seguir ordem. Mas não aconselho a fazer isso, já que os personagens dos três livros se encontram de alguma forma, e é bom seguir a cronologia.


Anna e o Beijo Francês (2011): Anna Oliphant tem grandes planos para seu último ano em Atlanta: sair com sua melhor amiga, Bridgette, e flertar com seus colegas no Midtown Royal 14 multiplex. Então ela não fica muito feliz quando o pai a envia para um internato em Paris. No entanto, as coisas começam a melhorar quando ela conhece Étienne St. Clair, um lindo garoto - que tem namorada. Ele e Anna se tornam amigos mais próximos e as coisas ficam infinitamente mais complicadas. Anna vai conseguir um beijo francês? Ou algumas coisas não estão destinadas a acontecer?

Lola e o Garoto da Casa ao Lado (2012): A designer-revelação Lola Nolan não acredita em moda… ela acredita em trajes. Quanto mais expressiva for a roupa - mais brilhante, mais divertida, mais selvagem - melhor. Mas apesar de o estilo de Lola ser ultrajante, ela é uma filha e amiga dedicada com grandes planos para o futuro. E tudo está muito perfeito (até mesmo com seu namorado roqueiro gostoso) até os gêmeos Bell, Calliope e Cricket, voltarem ao seu bairro. Quando Cricket - um inventor habilidoso - sai da sombra de sua irmã gêmea e volta para a vida de Lola, ela finalmente precisa conciliar uma vida de sentimentos pelo garoto da porta ao lado.

Isla e o Final Feliz (2015): Tímida e romântica, Isla tem uma queda pelo introspectivo Josh desde o primeiro ano na SOAP, uma escola americana em Paris. Mas sua timidez nunca permitiu que ela trocasse mais do que uma ou duas palavras com ele, quando muito. Depois de um encontro inesperado em Nova York durante as férias envolvendo sisos retirados e uma quantidade considerável de analgésicos, os dois se aproximam, e o sonho de Isla finalmente se torna realidade. Prestes a se formarem no ensino médio, agora eles terão que enfrentar muitos desafios se quiserem continuar juntos, incluindo dramas familiares, dúvidas quanto ao futuro e a possibilidade cada vez maior de seguirem caminhos diferentes.


Os dois primeiros livros foram lançados pela Novo Conceito, e o último pela Intrínseca. Houve um pequeno espaço de tempo entre os lançamentos do último livro e dos dois primeiros (aliás, a autora até fala nos agradecimentos do último livro que teve um pouco de dificuldade para escrevê-lo, e quase o abandonou três vezes D:), e com o lançamento de Isla, as capas de toda trilogia foram mudadas. Muitas pessoas acharam que aquelas capas com pessoas eram só da versão nacional, mas não são. As originais em inglês foram aquelas também, mas eles mudaram no lançamento de Isla (você pode conferir isso no skoob clicando nas diferentes capas, e olhando o ano de lançamento). Mas a verdade é que as capas atuais são muito mais lindas que as antigas, e espero de todo coração que a intrínseca lance também Anna e Lola com as novas capas.

Comprei Anna e o beijo francês quando foi lançado no Brasil, e minhas expectativas eram muito altas, já que toda blogosfera literária falava maravilhas do livro. E eu me decepcionei... Se você é uma dessas pessoas que leu o livro e gostou, não me entenda mal, eu nem lembro direito da história (e até quero relê-lo, porque gostei muito dos dois posteriores), mas o que lembro foi que não gostei tanto dos personagens. Não gostei tanto do desenrolar da história. Dei 3 estrelas no skoob, e "Bom" na verdade é uma avaliação bem ruim quando você está esperando amar um livro. 

Quando Lola e o Garoto da Casa ao Lado saiu, pensei que deveria lê-lo, mas não me animei muito. Por isso só fui comprá-lo quando Isla e o Final Feliz saiu. E Lola fui uma surpresa muito agradável pra mim. O que me envolveu na história foi o fato de Lola ser tão extravagante no seu modo de vestir, por ela não pertencer a uma "família tradicional", por ter uma implicância pelos antigos vizinhos, que voltam a ser seus vizinhos. Ou seja, tudo aquilo que me desanimou no primeiro livro (personagens e enredo que não me fisgaram) foi o inverso em Lola.

Mas o livro que me fez querer dar uma nova chance a essa trilogia foi Isla e o Final Feliz. Vi um tuíte falando que esse era bem diferente dos anteriores, e até mais evoluído. Me apaixonei pela capa, e assim que saiu no Brasil, comprei junto com Lola. E como eu amei essa leitura!... Nesse livro, além de gostar dos personagens, também me identifiquei um pouco com Isla. Por ela ser tímida, por gostar de ler, entre outras coisas. Além disso, os relacionamentos são muito bem construídos, tanto dela com a família, quanto com o melhor amigo, que é autista. E com o Josh também... ❤️ 

Esta é uma trilogia de livros leves, que você lê rapidinho e se apaixona (ou não, no meu caso com Anna) pelos personagens. Portanto, se você ainda não leu e está na dúvida se lê ou não, leia sim! Mas não faça como eu, e não crie expectativas. Apenas veja o que a autora tem a te dizer! 😊

Beijos!


68 Comentários

  1. Expectativa é a maior vilã mesmo né?
    Eu vejo esses livros e lembro de você :D
    Tenho Anna e Lola, vou ler logo pra gente conversar sobre eles <3
    Bj, Jess.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jeeeeeeeeeess! Leia logo.. kkk
      Você lembra de mim? Que gracinha *-*
      Bj

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Oii Laysa

    Eu gostei muito de Anna. Na verdade foi uma leitura que não esperava gostar, achei que seria mais do mesmo e no final acabou me conquistando, aos poucos.
    Tinha medo de Lola. Achava que não iria gostar da protagonista, mas são tantas as recomendações que estou cada vez mais tentada à dar uma chance pra esse livro.
    E se eu curtir Lola, óbvio que Isla automaticamente será leitura obrigatória.
    Amo as capas desses livros, essas novas só com as letras. Acho que ficaram divertidas, fofas e delicadas, dá vontade de ler só de olhar para essas capas...rsrs

    Beijos

    naprateleiradealice.blogspot.com.ar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alice!
      Acho que meu problema foi justamente a expectativas alta.. rsrs

      Beijos!

      Excluir
  4. Oiiii

    Eu amei Anna e Lola! Me apaixonei pelos personagens e pela escrita da autora. Nem esperava gostar tanto assim, mas foi uma leitura despretensiosa e eu adorei. Ainda me resta ler Isla e espero fazer isso em breve.

    Beijos!

    Cintia
    http://www.devaneiosdeumacindy.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cintia!
      Leia Isla, é muito bom!! E se vc gosta dos personagens, vai gostar da (pequena) participação deles nesse livro.. <3

      Beijos!

      Excluir
  5. Oi Laysa,
    Desses eu só li Anna, achei só bonitinho haha
    Quero ler os outros, apesar que as resenhas de Isla não serem muito animadoras, também.

    tenha uma ótima semana. =D
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nana!
      Parece que o pessoal não gostou muito de Isla mesmo.. Mas sou do contra, e gostei muito mais dela que da Anna.. rsrs

      Beijos!

      Excluir
  6. Oi Laysa!
    Eu não li nenhum dos três, mas entendo perfeitamente a sua decepção com o primeiro. É tão ruim quando pegamos um livro com tanta expectativa e ele não é tudo que esperamos. Que bom que, apesar disso, você deu uma chance aos livros seguintes e curtiu.
    Beijos,
    alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mariana!
      Expectativa é sempre um problema...

      Beijos!

      Excluir
  7. Oi Lais, tudo bom?
    Eu sou louco para ter essa trilogia completa, mas só li Anna e o Beijo Francês. Estou na esperança de que todas esses livros sejam lançados pela Intrínseca para que as capinhas sejam padrão como as internacionais (as capas da NC não estão legais).
    Sobre Ana e o Beijo... Assim como você não achei o livro excepcional, tanto que na época não quis nem fazer resenha para o blog e destaquei apenas algumas frases que amei. Mas posso dizer que me apaixonei um pouco pelos personagens, a história que foi meio arrastada pra mim... Não sei explicar, mas tenho uma relação de amor e ódio também.

    Bjão.
    Diego, Blog Vida & Letras
    www.blogvidaeletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!
      Então vc entende esse amor e ódio!!
      E quero muito que alguma editora relance os livros com as capas novas, mas estou duvidando que isso aconteça, já que as editoras costumam se dedicar mais às séries mais conhecidas.. :/
      Beijos!

      Excluir
  8. Olá!
    Esses livros parecem ótimos mesmo, já vou adicionar na minha lista kkkk
    Beijos,
    http://masenstale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi Laysa, tudo bem?
    Gostei muito da dica!
    Curto livros levinhos e romances fofos pra passar o tempo.
    Quem sabe um dia eu dê uma chance a esses. =)
    Beijos,

    Priscilla
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Priscilla!
      Então esses são como vc gosta mesmo! :D

      Beijos!

      Excluir
  10. Oi Laysa!
    Já tentei ler o Isla e o final feliz, mas não consegui terminar... Comprei o livro pela capa e não sabia que fazia parte de uma trilogia. Você falou tão bem do livro que vou tentar começar a ler de novo agora, se eu gostar leio os outros também.

    Beijos!

    Sozinha Na Biblioteca

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie!
      Vi alguns resenhistas que não gostaram muito desse livro, como a Pam. E ela gostou de Anna (que eu não gostei muito).. Talvez vc se identifique mais com esse primeiro livro. :D

      Beijos!

      Excluir
  11. Oi Laysa!
    Tô namorando esse livros já faz um tempo e não sabia que era uma trilogia! Mais um motivo para que o meu amor aumente... rs!

    Beijos!
    Fabi Carvalhais
    Pausa Para Pitacos | Participe do TOP COMENTARISTA | Promoção PQ SIM!

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Eu li em 2014 Lola, nem sabia que era um trilogia. Me apaixonei!
    Aí descobri e li Anna, nossa, sou das que amaram!
    Ainda não li Isla, mas nossa, tô me segurando <3
    Enfim, acho que são livros muito leves, diferentes e únicos.

    Blog Entretanto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie!
      Sim, eles são levinhos, mas tem alguns diferenciais do que normalmente tem nos YAs contemporâneos..
      Eu quero ler Anna de novo pra ver se continuo com a mesma opinião. :D

      Beijos!

      Excluir
  13. Oie,
    li os dois primeiros e adorei, mas o terceiro ainda não consegui comprar, ansiosa!!!

    bjos
    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vanessa!
      Leia, é muito bom!! (Mas acho que sou suspeita pra falar, já que Isla foi meu preferido.. Rsrs)

      Beijos!

      Excluir
  14. Oi Laysa,

    Eu acho essa autora ótima e é uma pena que ela tenha sido lançada por editoras diferentes, gosto quando tudo combina. O único que ainda não li foi o Isla, to procurando, mas não acho para troca.

    Realmente o 'segundo' não é tão como como o Anna, só que são livros tão rápidos de serem lidos, que sempre tem uma coisa que me envolve, que eu acabo sempre recomendando. =)

    Bjs, @dnisin
    www.sejacult.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Denise!
      Bom, eu gostei mais de Lola que de Anna.. :)

      Beijos!

      Excluir
  15. Oi, Laysa!
    Anna eu comprei numa sorte gigante, mas já passei pra frente. Porém, é um dos meus livros favoritos.
    Ainda tenho de ler Isla.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe do sorteio Mês das Mulheres em Dobro
    Porcelana - Financiamento Coletivo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luiza!
      Vc é bem desapegada, né? Eu não tenho coragem de passar pra frente meus livros favoritos... kkk
      :D

      Beijos!

      Excluir
  16. Já li Ana e o Beijo Francês e achei maravilhoso! A leitura é bem fluida, romântica e fofa, e isso fez com que a autora me conquistasse desde a primeira vista *-* já fico morrendo de vontade de ler as outras obras, eu espero que em breve consiga!

    Beijinhos <3
    www.leitorasvorazes.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie!
      Leia Lola e Isla, se gosta tanto da autora, não vai se arrepender! :D

      Beijos!

      Excluir
  17. Não conhecia essa trilogia, mas, pra dizer a verdade, não me interessei muito por ela. Mas sua resenha está perfeita e incrível!

    http://jj-jovemjornalista.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Olá Laysa,
    Essa trilogia é bem leve mesmo. Dos três, Lola é meu livro favorito, acho que a personagem é muito espirituosa.
    Adorei sua postagem e fico feliz que Isla tenha feito você dar uma chance aos livros.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bruna!
      Acho a mesma coisa da Lola! :D

      Beijos!

      Excluir
  19. Oi, tudo bem? Essa triologia é bem famosa, ein! Vejo muito falarem dela por aí... Tenho vontade de ler, mas não AQUELA vontade, sabe? Hahahaha... Talvez um dia eu leia.

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  20. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  21. Olá Laysa!
    Noooooooossa nunca imaginei que esses livros fossem uma trilogia! Abandonei o Anna e o Beijo Francês no meio. Achei muito bobo rs
    Bjs

    EntreLinhas Fantásticas - SORTEIO 250 SEGUIDORES! FALTAM APENAS 10 SEGUIDORES! NOS SIGA E PARTICIPE :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thalita!
      Hahahah! Sim, são uma trilogia!
      :D

      Beijos!

      Excluir
  22. Olá, Laysa.
    Diferente de você, eu amei Anna e gostei de Lola, mas Anna é o meu favorito. Isla eu ainda não li, mas pretendo ler. Como já tenho os dois primeiros livros com as capas antigas, eu preferia que a de Isla que seguisse as outras e não o contrário hehe. Acho que o que aconteceu com você em Anna, foi as expectativas. Já aconteceu comigo em vários livros como ACEDE.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sil!
      Sim! Foi a expectativa... :/

      Beijos!

      Excluir
  23. Oi
    desse ai eu só li Lola e o Garoto da Casa ao Lado, mas quero ler os outros dois, eu gostei de lola e li o livro super rápido, a capa nova dos livros realmente são mas bonitas.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  24. Nossa, as capas são tão diferentes que eu nem imaginava que era uma trilogia. A história parece ser bem legal, principalmente porque cada livro tem protagonistas diferentes. Gostei :D

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Monique!
      Esse tipo de trilogia (ou série) com personagens diferentes tá ficando cada vez mais popular.. E eu também adoro esse formato! :D

      Beijos!

      Excluir
  25. Sempre leio resenhas falando muito bem deles e não sei pq diabos nunca leio, é o tipo de livro que eu geralmente curto pra caramba!
    Enfim, dica anotada mentalmente (de novo) para dar uma chance a eles! ;)
    Beijinhos,
    Alice
    www.wonderbooksdaalice.com

    ResponderExcluir
  26. Olá Laysa;
    Gostei de conhecer um pouquinho mais sobre as obras e claro que a sua opinião
    é muito boa para expandir nossos horizontes para novas obras literárias.

    Beijos.
    http://cabinedeleitura1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  27. Olá, Laysa.
    Os livros não fazem muito meu estilo, mas parece ser uma trilogia interessante, principalmente para quem gosta de romances leves. Outro ponto positivo é acompanhar a evolução da escrita da autora.
    Excelente postagem.

    Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de reinauguração. Serão quatro vencedores!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Isso que você falou sobre acompanhar a evolução da autora é muito interessante mesmo!
      Obrigada!
      :D

      Excluir
  28. Nunca li nenhum dos tres, mas tenho muita vontade de ler ISLA E O FINAL FELIZ, e Anna e o beijo frances. As capas são lindas e já li resenhas otimas sobre eles <3
    http://b-uscandosonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  29. Interessante saber disso, eu nunca imaginaria que esses livros são interligados. A história deve ser bem interessante sendo assim dessa forma.

    Abraços,

    Blog Decidindo-se \o/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vinicius!
      É bem legal mesmo as histórias interligadas... :D

      Beijos!

      Excluir
  30. Oi Laysa!
    Eu nem sabia que era uma 'trilogia'. Descobri a pouco tempo... mas sempre ouço falar que são livros 'bobinhos', nem 'infanto-juvenil', então minha expectativa está zerada. 3 estrelinhas não me anima, confesso! Mas sabe quando tenho aquela curiosidade? Já tenho anotado na minha lista os três títulos, vamos ver quando os lerei.
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alessandra!
      Sei como é.. Rsrs
      Se você quiser ler algo mais profundo, não recomendo esses livros mesmo.. :)

      Beijos!

      Excluir
  31. Oi, Laysa! Nossa, eu nunca tinha parado para ler comentários sobre esses livros e achei super legal. Fiquei com vontade de ler. Beijos
    Sil - Estilhaçando Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Silviane!
      Rsrs! Leia, é bem legal..

      Beijos!

      Excluir
  32. Oi Laysa,
    Não sabia que era uma trilogia :O
    Achava que era livros independentes, mas bom saber que é interessante começar pelo da Anna.
    Preciso ler logo, já está na minha lista há um tempão.
    Bjs
    Diário dos Livros
    Siga o Twitter

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jessica!
      Percebi que muitas pessoas não sabiam que era uma trilogia.. Estou me sentindo a fonte das informações dessa trilogia.. Hahaha!
      Leia mesmo, é bem legal..

      Beijos

      Excluir
  33. Oi, Laysa

    Eu nunca li nenhum dos três e confesso que hoje em dia nem tenho mais tanta curiosidade. Lembro do "boom" que foi Anna e de como todas as garotas estavam apaixonadas pelo Étienne! Hahahah
    Acho até que tenho ele no "quero ler" do Skoob, mas a vontade nunca chega!
    Realmente a capa de Isla é linda. E acho bem melhor que as outras duas. Não gosto muito de capas com pessoas.

    Beijo
    - Tami
    http://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tamires!
      E eu comprei Anna justamente nessa época! (E fiquei bem desapontada com Étienne.. Provavelmente por causa da expectativa..)
      As capas novas são lindas.. <3

      Beijos!

      Excluir
  34. Eu li só o da Lola e gostei, mas não amei a ponto de querer ler os outros dois também. São bem leves mesmo, o romance fofo, e é engraçado como justamente o último, que a autora quase desistiu, é o que você mais gostou, né? kkkk adoreei a resenha, bem direta e explicativa!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol!
      E sem falar que estou vendo muita resenha negativa para Isla..
      Acho que sou meio do contra.. Haha!

      Beijos!

      Excluir
  35. Oi, Laysa
    Amo quando os livros se conectam assim mesmo que você não precise consumir todos para entender uma história, adorei a resenha e vou anotar a dica!
    Beijos!
    Borboletas de Papel | Fanpage

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aline!
      Esse formato é bem interessante mesmo!
      :D
      Beijos!

      Excluir