Escuridão Total Sem Estrelas 
Mais nova coletânea de noveletas.

Título: Escuridão Total sem estrelas
Autor(a): Stephen King
Editora: Suma de letras
Páginas: 393
Ano: 2015
Nota: 


O livro é uma junção de 4 contos do autor. 

Nas minhas experiências anteriores lendo King, sempre tinha uma carga com a leitura. Os livros mesmo sendo geniais eram acompanhados com um sentimento perturbador. 
Não sei explicar muito bem mas ler SK é assombroso e ao mesmo tempo viciante, imaginei que nesse livro ia ser assim mas pra minha surpresa foi uma leitura leve, com temas fortes mas de uma forma simples e bem encaixado.  

 " Na ausência de luz, o mundo assume formas sombrias, distorcidas, tenebrosas. Os personagens destes quatro contos passam por momentos de escuridão total, quando não existe nada - bom senso, piedade, justiça ou estrelas - para guiá-los. "

 1922 é um conto sobre família e ganância. Com um enredo bem forte, acabou sendo meu favorito pela perfeição de toda a história.  
Wilfred James e Arlette James são donos de 100 acres em Hemingford Home. Enquanto sua irritante esposa quer vender sua parte para uma companhia, Wilfred quer manter suas terras. A cada dia que passa, Wilfred percebe que só há uma solução para o problema. Envenenando a mente de seu filho, Henry, os dois acabam por assassinar Arlette. A história é uma narração/confissão de Wilfred sobre como ocorreu o assassinato, e a série de terríveis eventos que foi desencadeada por causa do crime.

 GIGANTE NO VOLANTE é um conto sobre vingança e foi o que eu menos gostei. Aqui está a parte que mais me incomodou no livro, um enredo descritivo sobre a morte que é realmente perturbador.  
Tess, uma escritora de suspense leve, vem suplementando sua renda por anos, servindo como oradora em alguns eventos. Em um compromisso de última hora, Tess vai fazer uma palestra na cidade de Chicopee. No caminho de volta para casa, ao pegar um atalho, um evento horrível mudará sua vida para sempre; após isso, Tess descobrirá um lado negro em si mesma que nunca imaginou possuir, e não descansará enquanto não obtiver a coisa que mais deseja: vingança.

 EXTENSÃO JUSTA é um conto sobre pactos e poder, o mais curto e mais rico.  
Dave Streeter está sofrendo com câncer e para aliviar a angústia resolve passear. Durante o passeio, ele conhece um homem misterioso que lhe oferece um “prolongamento de vida” de duas décadas. Porém, como é regra universal do mundo dos negócios, tudo tem um preço. Irá Streeter ceder à sedutora ideia de viver mais, em troca de prejudicar seriamente uma pessoa realmente próxima a ele?

 UM BOM CASAMENTO é um conto sobre segredos e descobertas em que as coisas acontecem de tal forma, que realmente surpreende. 
Darcy Anderson, casada há 27 anos, aprende mais sobre o seu marido do que gostaria quando literalmente tropeça em uma caixa misteriosa sob uma mesa na garagem. Isto é apenas a ponta do iceberg, pois as descobertas que ela fará poderão colocar não só seu casamento e família em xeque, como também sua própria vida.


 As histórias são independentes, não há uma necessidade de ler os contos na ordem (eu mesmo li intercalando, sem motivo mas li). 
A edição também facilita a leitura, com letras grandes e bons espaços. Assim como o próprio, o livro é uma escuridão total - a capa, título e bordas são na cor preta. Um edição lindíssima da Suma que vale a pena ler. 

No final, dei 4 de 5 estrelas por não ter gostado de todos os contos da mesma forma, mas apreciei todo o livro. Uma ótima opção pra quem quer conhecer o trabalho do Rei!

Lindo e intrigante por dentro e por fora. 

Com essa edição da cor do pecado, os post it ficam lindos *-*


Até a próxima :*
Boa semana!

74 Comentários

  1. Olá,
    Ainda não li nada do Stephen (Vergonha)
    Mas pretendo mudar isso em breve hahaha.
    Gostei muito da premissa do livro e adorei saber que são contos. Fiquei ainda mais interessada.
    Bjs
    Diário dos Livros
    Siga o Twitter

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jéssica.
      Leia, é muito bom!
      Espero que você goste.
      Beijos

      Excluir
  2. Oi! Eu gosto muito do King e este livro foi uma leitura que me agradou demais. O primeiro conto me deixou aterrorizada e o meu preferido foi último.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cida.
      Eu adoro os livros dele, mesmo as vezes serem bem pesados.
      Beijos

      Excluir
  3. Não sou muito fã de Stephen King, como você disse, as histórias são meio perturbadoras, me dão medo hehehe. Mas tenho que reconhecer que as capas e os livros sempre são impecáveis. Para quem gosta desse estilo, devem ser histórias muito boas :D

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Monique, os livros são mesmo bem perturbadoras, mas não consigo deixar de ler os livros dele. Um melhor que o outro. São impecáveis mesmo <3

      Excluir
  4. Oi Jess! Estou namorando este livro faz um tempão já, mas ainda não tive oportunidade de comprar. Esta edição está maravilhosa, né? Os livros do autor sempre me deixam um pouco apavorada rs, que bom que você achou este mais leve. Pretendo ter esse livro na minha estante o mais breve possível!

    Beijos,

    Sozinha Na Biblioteca

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, tudo bem?
      Essa edição é linda demais <3
      Espero que você goste do livro.
      Beijos

      Excluir
  5. Oi Jess!
    Adoro Stephen King, é um dos meus autores preferidos! Sempre fico super animada quando vejo resenhas de suas obras em outros blogs!
    Eu adorei esse livro! Meu contro preferido foi Extensão justa.
    Sua resenha ficou muito bacana! Adorei!

    Beijos!
    Fabi Carvalhais
    Pausa Para Pitacos | Participe do TOP COMENTARISTA | Promoção PQ SIM!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fabi.
      Muito obrigada.
      Que bom saber que você também gostou desse livro, e adora ele <3

      Excluir
  6. Não conhecia este livro!
    Mais parece ser ótimo!

    Vem conhecer o meu blog :)

    tathybarbosa.blogspot.com

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Oi, Jess. Tudo bem?
    Ainda não li nenhum livro de King mas tenho vááários dele na minha listinha de próximas leituras.
    A escrita perturbadora é o que mais me interessa nas obras dele, o que mais me convence.
    A edição ainda consegue me deixar mais ansiosa, muito linda!

    Um beijo!
    Crônica sem Eira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Adriana, tudo bem e você?
      Então leia, é cada livro um mais surpreendente do que o outro.
      Espero que você goste dos livros dele.
      Beijos

      Excluir
  8. Respostas
    1. Oi Luiza
      Ela é linda mesmo <3
      Leia então, e espero que você goste!
      Beijos

      Excluir
  9. King é muito bom, eu li poucos livros dele, mas os poucos que li ja foram responsáveis por me fazer querer ler tudo que ele ja escreveu ou vai escrever.
    Adoro a edição desse livro, é tão linda (apesar da fonte cagada que escolheram para a capa)
    xoxo

    planeta94.blogspot.com

    P.S.: Acho que o numero de paginas esta errado, ou ele tem mesmo mais de 3000 paginas??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi.
      São bons demais os livros dele.
      Estava errada, mas já arrumei (:

      Excluir
  10. Esse é um dos livros que estou lendo no momento. Já li o primeiro conto e simplesmente. O enredo é simples, mas é escrito com uma força e sinceridade viciante.
    Ótima resenha. Ansioso para conferir os demais contos.

    Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de reinauguração. Serão quatro vencedores!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada.
      Continue lendo então, é muito bom os outros contos (:

      Excluir
  11. 3932 páginas? Eita! Fui até olhar no skoob pra ver se eu não estava louca quando vi um livro de tamanho médio hahahaha
    Concordo muito contigo quando diz que os livros do King são meio perturbadores, independente da estória contida nele. Também sempre me sinto assim.
    Enfim, acho esse livro lindo demais! Só vejo opiniões muito boas sobre ele, além da edição ser linda. Ainda não o li, mas logo resolverei esse probleminha. :)

    Mago e Vidro
    | Sorteio DamnedGirls | NOVE livros pra você!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkk, Acabou saindo errado, mas já arrumei.
      Então leia, espero que você goste (:

      Excluir
  12. Oi Jess,
    King dispensa apresentações, né?
    A Mari leu esse livro ano passado e tbm elogiou bastante.
    Dos quatro contos, o que me chamou mais atenção foi Um Bom Casamento. Que premissa genial.
    Enfim, espero ler em breve.
    Abraço,
    Alê
    www.alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alexandre.
      Dispensa mesmo viu.
      Espero que você goste então.

      Excluir
  13. Olá!
    Ainda não tive oportunidade de ler, mas fiquei impressionada, principalmente com a capa. Linda demais!

    Beijão
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, é muito bom mesmo.
      Espero que goste quando tiver a oportunidade de ler.

      Excluir
  14. Realmente a capa dele é sombria e perturbadora. Acho que leria o livro de contos.
    Boa semana!

    http://jj-jovemjornalista.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É mesmo, é bastante sombria e perturbadora, mas é muito bom!

      Excluir
  15. Oi
    Acredita que ainda não li nada do autor, tenho curiosidade e um pouco de medo, mas esse livros com contos parecem ser bem interessantes e com mistérios.
    Algum dia irei ler um livro do autor.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muitas pessoas não lê ele por ter medo, mas as vezes é bom sair da nossa zona de conforto e lê algo diferente.
      Beijos

      Excluir
  16. Oi jess!

    Adorei a dica, realmente me parece legal começar com os contos pra conhecer a obra de SK, pq o autor é realmente impactante! rs

    Bjs, Michele

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Michele.
      Espero que você goste do livro então.

      Excluir
  17. Apesar de não ter lido nada desse livro ou melhor, nada do autor, sei bem como o autor é conhecido e talentoso. Por isso gostaria de conhecer a obra dele, essa por exemplo, me parece ótima. E isso se deve em grande parte por ser vários contos com histórias super diferentes. Ahhhhh e essa capa é super diferente. Ameiiiiiii!


    Beijos
    Vento Literário / No Facebook / No Twitter

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nathalia, ele é bastante conhecido mesmo, e muito talentoso.
      Vou sempre indicar ele para as pessoas. Espero então que você goste da leitura desse livro.

      Beijos

      Excluir
  18. Oi, Jess

    Já quero esse livro só por ter visto como os post-its ficam maravilhosos nele! Hahahahah
    Eu só li um livro do SK até hoje, mas não me lembro de nada! O nome do livro era Desespero e quero reler um dia.
    Não sabia que eram quatro contos, pensei que fosse uma história só.
    Gostei do enredo do conto Extensão Justa... seria um encontro com o capiroto? Hahahahaha


    Beijo
    - Tami
    http://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tami (:
      Ficou lindo demais né *-*
      Ainda não li esse, vou dar uma olhada.
      É justamente isso hahahah
      Beijo

      Excluir
  19. Olá,
    Opa, mais do King para a lista.
    Quero ler esse do Gigante no Volante.

    tenha uma ótima quarta =D
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  20. Oie,
    este livro eu não conhecia, mas confesso que até hoje não curti nenhum livro do autor, então vou deixar a dica passar.
    ótima resenha

    bjos
    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  21. Oii

    Confesso que: desde o lançamento desse livro tenho uma vontadezinha de ler, mas ainda não rolou uma boa oportunidade (que quer dizer ele estar com um precinho camarada e eu com dinheiro disponível) haha
    Mas ainda quero ler algo do autor!

    Beeijos

    www.ooutroladodaraposa.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Raissa
      Espero que você goste quando tiver a chance de ler então
      Beijos

      Excluir
  22. Acredita que eu li sobre esse livro ontem? Fiquei com imensa vontade ler e hoje você posta a resenha que me fez ficar com mais vontade ainda! São quatro contos diferentes, mas com histórias intensas, totalmente preciso ler!


    http://www.leitorasvorazes.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lilian.
      Sério? Fico feliz em saber que minha resenha deixou você com mais vontade ainda de ler o livro.
      Espero que goste!
      Beijos

      Excluir
  23. Oi, tudo bem? Uau, como esse livro é incrível! Li ele mais ou menos no começo do ano e amei tudo, a capa, as histórias, como o Stephen King conseguiu reunir tudo com o mesmo objetivo de "pessoas sem esperanças", acima de tudo, amei relembrar as histórias por esta resenha.
    Cheguei no seu blog a pouco tempo e estou adorando ele! Hahaha

    Abraços

    Lapso de Leitura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, to bem e vocÊ?
      Ele é incrível mesmo! Todos os livros dele são.
      Sério? É bem vindo aqui sempre que quiser.
      Beijos

      Excluir
  24. Adoro livros de contos <3 Principalmente se for do Stephen (um dos meus autores preferidos), eu vi esse livro em promoção na submarino e me segurei pra nai comprar kkk to tentando evitar as compras pela internet por causa do frete muito alto :(
    http://b-uscandosonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também gosto de contos <3
      Tá muito alto mesmo, mas esses dias a submarino estava até com frete bem barato. E algumas lojas dá pra colocar pra entregar na loja e é frete grátis.
      Beijos

      Excluir
  25. Olá, Jess.
    Eu tenho vontade de ler esse livro apesar de já ter lido muitos livros do autor e até agora só ter gostado de dois. Mas esse é de contos, e os que eu mais gostei até agora eram de contos. Acho que nos outros que não são contos, ele enrola muito para chegar ao ponto. As primeiras 100 páginas são muito chatas.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sil
      Sério? Mas tomara que você acaba gostando desse livro (:
      As vezes sendo contos o livro acaba sendo bem diferente mesmo.
      E dependendo de cada pessoa acaba preferindo os contos.
      Beijos

      Excluir
  26. Oi xará!
    Só li um livro do King até hoje (na verdade, li no finalzinho do ano passado, então faz pouquíssimo tempo) Carrie, A Estranha, e gostei muuuito da história e da narrativa do autor! Estou doida para ler outra coisa dele, e com certeza Escuridão Total Sem Estrelas vai ser lido por mim em breve <3

    Um beijo,
    http://winterbird.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi xará, tudo bem?
      Ainda não li, e tenho muita vontade de ler.
      Espero que você goste então.
      Beijos

      Excluir
  27. Oi Jess,
    Por que todo mundo lê Stephen King menos eu?
    Eu preciso de um livro dele urgentemente, é a segunda resenha que leio dele hoje... acho que estou sendo perseguida, rs.
    Beeeeijo
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  28. Ooi! King ♥
    Eu nunca li um conto do autor mas esta é uma obra que com certeza eu leria. Ja vi a adaptação de Um Bom Casamento e achei a história bem legal, curiosa para ler o conto.Beijos
    Sil - Estilhaçando Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Silviane.
      Espero que você goste então quando tiver a oportunida de ler (:

      Excluir
  29. Dele li apenas um livro até agora, e embora muitas pessoas dizem que ele se sai melhor com história completas ao invés de contos, tenho muita curiosidade e vontade de ler esse livro. Primeiro é claro por causa dessa edição que está divina e segundo pra conhecer esse outro estilo dele.
    Beijos.
    http://recolhendopalavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gostei muito dessa nova experiência da escrita dele em forma de conto, e acho que outras pessoas também deviam dar oportunidade de ler ele. A edição está mesmo muito linda <33

      Excluir
  30. Nunca li nada do autor, só vi mesmo uns filmes baseados nos livros dele. Não são todos os enredos dele que me atraem não, mas confesso que tenho sim curiosidade de ler algo dele.

    =)

    Suelen Mattos
    ______________
    ROMANTIC GIRL

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sempre gostei dos livros dele, mas espero então que você goste quando tiver a oportunidade de ler algum.

      Excluir
  31. Não costumo muito ler contos porque geralmente sinto falta de alguma coisa na história, mas se tratando de SK, tudo muda hahaha adorei a resenha!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/
    Tem resenha nova no blog de "Se eu morrer antes de você", vem conferir!

    ResponderExcluir
  32. Oi, Jess!
    A edição é mesmo super bonita mas sei lá... não consigo gostar dos livros do Stephen King (apesar de adorar terror). Podem me crucificar, eu sei que sou "a diferentona"... Hahahahahah. Tenho impressão que ele escreve como se já estivesse pensando numa adaptação cinematográfica, não sinto empatia pelos personagens. Enfim... Gosto é gosto.
    De qualquer forma, eu leria este livro pois contos são geralmente mais rápidos. Quem sabe mudaria minha concepção?
    Um beijo!
    Fê Cardoso
    http://www.baseadoemlivros.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fe.
      Mas depende de cada pessoa mesmo, alguns gostam outros não.
      Quem sabe um dia você le, e ainda acaba gostando.
      Beijos

      Excluir
  33. Oi meninas!
    Eu já li esse livro e adorei! Mas eu amo todos os livros do King mesmo <3
    O conto que eu mais gostei também foi O Gigante do Volante, roí todas as unhas com ele.

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sora.
      Tem nem como em não amar um livro do King né <33

      Excluir
  34. Quando lançou esse livro já amei pela capa, mas todos falam tão bem. To louca pra ler.
    Post it & Livros

    ResponderExcluir
  35. Olá Jess!
    Eu não curto muito contos maaaaaaaaaaaaas esse livro! Haja coração!
    Meu favorito é o Gigante no Vilante, fiquei imaginando isso como um filme e só acho que seria fantástico! O que mais gosto do King é quando ele mexe com os medos reais, como nesse conto.
    Bjs

    EntreLinhas Fantásticas - SORTEIO 250 SEGUIDORES! FALTAM APENAS 15 SEGUIDORES! NOS SIGA E PARTICIPE :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thalita.
      Mas esse contos são muito bons <33
      Isso é super verdade!
      Beijos

      Excluir
  36. Adoro ler opiniões diferentes da minha sobre um mesmo livro!

    Tivemos percepções bem diferentes, eu amei o primeiro conto e não achei a esposa irritante! kkkkkkkkkkkkkkk

    Achei Gigante no voltante sensacional e o Extensão Justa foi o que menos gostei, mas ainda sim muito bom e o livro se encerra com total estilo!

    King é um dos meus autores favoritos, ainda não me decepcionei com nenhum livro dele!


    Adorei conhecer seu blog e já estou seguindo!
    Hey! Da uma passadinha lá no meu blog, ele está de cara nova >>>Andy Lima<<<

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O primeiro conto, 1922 foi o meu favorito :D
      Gigante no volante que realmente não gostei kk Extensão justa achei tão simples e bem bolado!
      Também não me decepcionei com nenhum livro dele! s2

      Vou visitar *-* bj

      Excluir
  37. Preciso ler mais Stephen... li apenas um livro dele que reunião 13 contos

    Beijokas da Mylloka
    http://myllokasecret.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir