Os Adoráveis
"Jeane é blogueira. Seu blog, o Adorkable, é um blog de estilo de vida - na verdade, o estilo de vida dela - e já ganhou até prêmios na categoria “Melhor Blog sobre Estilo de Vida” pelo The Guardian e um Bloggie Award. Adora balas Haribo, moda (a que ela cria, comprando em brechós) e colorir (ou descolorir totalmente) os cabelos. Cheia de personalidade e meio volúvel, ainda assim Jeane é bacana — mesmo nos momentos em que se transforma numa insuportável. Mas, certamente, ela não olharia duas vezes para Michael. Porque Michael é o oposto de Jeane. Ele é o tipo de cara que namoraria a garota mais bonita da escola. E compra suas roupas na Hollister, na Jack Wills e na Abercrombie. Além disso, diferente de Jeane, que é autossuficiente, Michael é completamente dependente do pai, o Clínico Geral, e de sua rígida mãe. Jeane e Michael têm pouco em comum, além de algumas aulas e uma maçante dupla de “ex” — Scarlett e Barney. Mas, apesar disso, eles não conseguem se desgrudar desde que ficaram pela primeira vez."




Título: Os Adoráveis
Autor(a): Sarra Manning
Editora: Novo Conceito
Páginas: 381
Ano: 2013
Nota: 




Comprei esse livro em uma espécie de feira que estava tendo em um shopping da minha cidade. Havia uma pilha de livros por 10 reais, e eu pensei "pelo menos tenho que levar um", e Os Adoráveis foi minha escolha.
Comprei porque já havia visto uma resenha positiva uma vez, já que se dependesse da capa e da sinopse, eu não teria levado. (Aliás, a sinopse do livro está um pouco errada. E eu editei essa que coloquei no blog.)
A capa original é muito parecida com a versão nacional, mas eu achei muito mais bonitinha.

O livro é narrado em primeira pessoa, alternando entre os pontos de vista de Jeane e de Michael.
Este é um YA contemporâneo, em que o casal principal não é perfeitinho. Os dois têm seus defeitos, e a autora não escreve de uma forma que faz você pensar que eles estão certos. Você vê seus erros.

Michael é super popular na escola, e tenta conversar com todas as tribos, não só com a galera cool. Mas é do tipo de cara que se acha...
"Eu não quero parecer presunçoso, mas poderia sair com praticamente qualquer garota de nossa escola - na verdade, qualquer garota de qualquer escola de nosso bairro. O fato de que escolhera Scarlett deveria ter lhe dado muito mais confiança, e ela também poderia demonstrar um pouco de gratidão."
Michael, pág 18

Jeane é uma blogueira cheia de seguidores, e se dá muito bem com (quase) todos na internet. Mas na vida real, preferiu se excluir, e às vezes trata mal as pessoas da escola em que frequenta.
" - Vá embora - murmurei, sem olhar para cima, porque podia ver os pés do garoto em um par de All Star quase branco. O único garoto com quem eu falava na escola era Barney, e ele podia fazer melhor do que usar All Star quase branco como todos os outros garotos do 3º e do 4º anos, por isso não havia ninguém com que eu quisesse falar."
Jeane, pág 45

Fazer comparações, muitas vezes, não é saudável, mas eu não consegui não comparar Michael e Jeane com outros dois personagens:
Michael me lembrou um pouco o Sr. Darcy, aquele cara que se acha o bonzão, melhor que os outros, mas que depois de um tempo você vê que não é bem assim.
Jeane me lembrou a Kat de 10 Coisas Que Eu Odeio Em Você (mais alguém aí que também ame esse filme? ❤), mas Jeane consegue ser ainda mais intimidadora que Kat.

Uma coisa que me incomodou um pouco foi o fato de o nosso lindo casal reclamar tanto um do outro. Às vezes em pensamento, às vezes falando na cara um do outro mesmo. Mas acho que a intensão da autora foi exatamente essa. Esse não é um livro fofinho, mas não são todos os romances que são fofos. Além disso, o livro passa uma mensagem muito legal de ser quem você é, doa em quem doer...

PS.: Você conhecia o termo "Dork"? Eu tive que recorrer a Wikipédia. É uma maneira de definir um estilo de vida (assim como os termos Nerd e Geek).

Beijos!


53 Comentários

  1. Olá Laysa!
    Não é muito o meu estilo de leitura mas curti que pelo menos a autora tentou dar um ar de realidade no casal :)
    Bjs

    EntreLinhas Fantásticas - SORTEIOS NO BLOG! PARTICIPE :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thalita!
      Obrigada pelo comentário.

      Beijos!

      Excluir
  2. Assim que lançou esse livro chamou minha atenção. Tenho, mas confesso que ainda não li :/ Fiquei feliz ao ler sua resenha que aumentou a vontade de ler logo.
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luiza!
      Sei como é ter um livro e ficar enrolando pra ler.. rsrs

      Beijo!

      Excluir
  3. Oi, tudo bem? Nunca tinha visto este livro, mas sua resenha me deixou curiosa para lê-lo...

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Larissa!
      Esse livro não é muito comentado mesmo... É mais um daqueles que a editora não faz nenhuma propaganda.

      Beijos!

      Excluir
  4. Oii Laysa

    Para ser bastante honesta, eu odiei esse livro. Quando peguei para ler, amei a premissa e eu pensava nossa a Jeanne é blogueira e rara, e eu estou tentando ser blogueira e me considero muito rara, caramba vou amar essa personagem! Mas eu acabei odiando a personagem. Achei a Jeanne muito arrogante em certas partes, sempre se achando melhor, faltava humildade e senso de humor ao personagem, enfim, não curti a leitura mesmo. O Michael sim, era um personagem super fofo, sem frescura que eu gostei demais. Enfim, a prosa da autora até era boa, mas comigo não funcionou....
    Me alegro que tu tenhas gostado! Sempre bom quando a gente desfruta do que está lendo...

    Beijokas e bom finde!

    naprateleiradealice.blogspot.com.ar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alice!
      O engraçado é que, mesmo que eu tenha gostado do livro, eu te entendo completamente!
      Eu também me irritei muitas vezes com a personalidade da Jeanne. Mas eu tentei levar para aquele lado de aceitar as diferenças.. Mas foi difícil.. rsrs

      Obrigada pelo comentário sincero..
      Beijos!

      Excluir
  5. Eu já vi várias resenhas positivas sobre esse livro e sempre fico morrendo de vontade de ler! Essa capa me desanima um pouco, porque ela é bem feinha hahaha Mas a história parece ser bem legal, adoro livros com essa temática! Gostei da sua resenha e estou super curiosa para ler (:

    Beijos
    Meu Conto de Fada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Giuliana!
      A capa é bem ruinzinha mesmo.. Haha

      Beijos!

      Excluir
  6. Ooi. Realmente, a capa desse livro é bem fraca rs
    Eu me identifiquei com a Jeane pelo pouco que você falou dela no seu texto. Acho que fiquei curiosa de saber sobre ela e possivelmente pegaria o livro só por isso. aha
    Amo YA ♥
    Beijos
    Sil - Estilhaçando Livros

    ResponderExcluir
  7. Eu não daria a mínima chance se fosse ter que escolher esse livro pela capa e pela sinopse, pois elas não me interessaram nem um pouco O.O Mas ao ler sua resenha, vi que é algo diferente do que eu imagina e talvez até pudesse dar uma chance para a leitura caso surgisse uma oportunidade.

    Abraços,

    Blog Decidindo-se \o/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vinicius!
      No meu caso foi a mesma coisa.. =)

      Beijos!

      Excluir
  8. Cara, eu sempre vejonesse livro por 10 reais nas lojas americanas e nunca compro! Rs
    Acho a capa tão fofa, mas n sei, ainda n me convenci a ler =/
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol!
      Veja outras resenhas antes de se decidir.. Algumas pessoas até comentaram aqui, não foram todos que gostaram da personalidade (bem difícil) da Jeanne...

      Beijos!

      Excluir
  9. Ah, eu tenho esse livro, mas ainda não li.Creio que seja parecido com Geek Girl né?Gosto de histórias assim.Leves e divertidas para nos distrair <3

    Bela resenha.

    Beijão :)
    http://carolhermanas.blogspot.com.br/
    E aí,curte poesia?Estou postando um livro lá no wattpad e juro que não vai morrer de tédio,ahahahah.
    https://www.wattpad.com/myworks/41195811-poesias-espalhadas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol!
      Ainda não conheço Geek Girl, vou dar uma olhada no Skoob.. :)

      Beijos!

      Excluir
  10. Não conhecia o livro ainda. Bela resenha!

    http://jj-jovemjornalista.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi Laysa tudo bom?
    Ai eu adorei apenas pela sinopse, por isso comprei na Americanas por 10 reais (Deus abençoe essas promoções)
    Acho que agora eu tenho animo para ler, gostei da resenha e ainda me deu um toque que preciso ler orgulho e preconceito logo porque nunca li

    Beijos

    http://shadabooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Pedro!
      Sim, leia Orgulho e Preconceito!!!!!!!!!!!
      Haha

      Beijos!

      Excluir
  12. Oi Laysa!
    Também já encontrei esse livro por 10,00 na Americanas. Porém, como não tinha referências, desisti da compra.
    E não, não conhecia o termo 'dork'... acho que leria sim, parece ótimo!
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alessandra!
      Obrigada pelo comentário :)

      Beijos!

      Excluir
  13. Oi Laysa!
    Realmente a capa não ajuda a vender o livro... É bem feinha :/
    Mas fiquei com vontade de ler, achei legal o fato da protagonista também ser blogueira.

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sora!
      O fato de ela ser blogueira, e muito boa nisso, realmente é uma das partes mais legais do livro.. :)

      Beijos!

      Excluir
  14. Que livro mais fofo!! Oh, eu até gostei da capa.

    Beijos,
    Postando Trechos

    ResponderExcluir
  15. Oi, Laysa, tudo certinho?

    Eu não conhecia o livro e, assim como você, achei a capa original mais bonitinha que a nacional.
    E eu também amo 10 Coisas Que Eu Odeio Em Você! ♥ Heath Blog Meu Epílogo | Instagram | Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ihhh, só foi um pedaço do meu comentário, eu hein... hahahaha

      Enfim, lá vamos nós de novo!

      Heath :(

      Eu não sei se leria o livro, não consegui me decidir lendo a resenha. Não que ela esteja ruim, muito pelo contrário, é que a trama me pareceu bem juvenil e eu tenho problemas com esse estilo, não me identifico mais, sabe?
      Mas eu nunca digo nunca, quem sabe um dia, né?

      Beijo
      - Tamires
      Blog Meu Epílogo | Instagram | Facebook

      Excluir
    2. Oi Tamires!
      Heath <3
      Bom, se você não se identifica muito com esse gênero, não recomendo que leia mesmo.. Até eu, que gostei do livro e gosto muito de YA, me irritei muitas vezes em algumas passagens do livro..

      Beijos!

      Excluir
  16. Nunca tive curiosidade em ler esse livro, mas com a sua resenha eu já fiquei mais animada, vamos ver se vou gostar hahahaha, marquei vcs numa tag lá no blog, espero que gostem.
    - Beijos, Carol!
    https://entrehistoriasblog.blogspot.com.br/2016/03/tag-esse-ou-esse.html

    ResponderExcluir
  17. Oi, Laysa! Tudo bem? Adorei a resenha e conhecer melhor "Os Adoráveis". Não gosto dessa capa, mas a premissa do livro é ótima! :)

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Oi Laysa, tudo bem?
    Gostei da dica!
    Apesar de não seguir o estilo fofinho, parece ser um YA bem divertido!
    Beijos,

    Priscilla
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Priscila!
      Apesar de eu gostar tanto dos YAs fofinhos, Os Adoráveis foi uma leitura bem válida... :)

      Beijos!

      Excluir
  19. Oii não conhecia o livro, mas achei a dica válida. Deve ser ótimo pra ler em uma tarde calminha e leve :3
    Amei o nome do Blog <3

    ❥Blog:Gordices Literárias

    ResponderExcluir
  20. Oii

    Esse livro nunca chamou minha atenção. Essa capa e poucas pessoas falam dele. Até gostei da sua resenha, acho que daria uma chance.

    Beijos!

    Cintia
    http://www.devaneiosdeumacindy.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cintia!
      Obrigada pelo comentário :)

      Beijos!

      Excluir
  21. Eu achei a capa do livro linda. Chamaria minha atenção se eu olhasse em uma livraria, a resenha em deixou com mais vontade de ler ainda *--*
    http://b-uscandosonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie!
      Eu não gostei muito da capa nacional, mas é tudo questão de gosto, né? :)

      Beijos!

      Excluir
  22. Olá, Laysa.
    Também comprei esse livro por 10,00 reais, só que na Americanas. Eu gosto dessa capa hehe. Ainda não li esse livro, mas espero gostar. Gostei dos personagens ter te lembrado o Sr. Darcy e a Kat, porque são dois personagens que amo muito hehe

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sil!
      o Sr. Darcy e a Kat também são dois personagens que gosto muito <3. Mas mesmo tendo me lembrado deles enquanto lia, Jeanne e Michael não são tão carismáticos como eles.. :/

      Beijos!

      Excluir
  23. Oi
    quem não adoro 10 Coisas Que Eu Odeio Em Você, isso do casal ficar reclamando um do outro me incomodou também e tinha umas partes que o michael foi um idiota, e apesar de tudo isso da personagem ela escondia sua solidão.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Denise!
      É exatamente isso!!!
      A personalidade da Jeanne me incomodou muitas vezes, mas foi uma coisa que o Michael fez que me irritou mais.. Ela tinha essa personalidade, mas era tudo resultado da vida solitária dela..

      Beijos!

      Excluir
  24. Tem uma proposta diferente em relação aos personagens. Achei a capa fofinha, porém não sei se o leria no momento. 10 Coisas que odeio em você é muito amor ♥♥♥
    http://recolhendopalavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dany!
      Realmente a proposta desse livro é diferente. Principalmente para um YA.. :)

      Beijos!

      Excluir
  25. Legal que o livro nos passa essa mensagem, porque mesmo sendo algo ruim, mostra que nem todo relacionamento vive de paraíso e isso é bom para nos trazer à realidade.
    Gostei da resenha e do Blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Naty!
      Livros assim, não muito fofos, são mais reais mesmo.. :)

      Beijos!

      Excluir
  26. Oi Laysa!
    Cara, que lindeza esse cabeçalho do blog <3 <3
    Enfim, li Os adoráveis no ano passado e adorei. Ele é super leve e realmente o romance não é lá muito romântico haha me identifiquei bastante com a Jeane!
    Enquanto lia o livro tive que ir pesquisar Adorkable no google e não é que descobri que existe um blog com esse nome? :p
    O livro de fato nos mostra o quanto é bom sermos nós mesmos. Gostei muito disso.

    Beijos,
    Kemmy - Duas Leitoras| CONCURSO CULTURAL: escolha um nome, ganhe prêmios

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kemmy!
      Obrigada sobre o cabeçalho (que é coisa da Jéssika e da Denise :D)
      Eu também vi que tem esse site Adorkable! Hahaha (Será que a Jeanne existe de verdade e realmente escreveu o livro da vida dela.. kkkk)

      Beijos!

      Excluir