Olá leitores!! 

Comprei o box Quarteto de Noivas em uma promoção na Fnac, por R$29,90 sem frete. Ou seja, cada livro saiu, em média, por R$7,50, um ótimo preço!
Essa foi minha primeira experiência com Nora Roberts, e eu tinha alguma expectativa, já que ela tem tantos livros e algumas pessoas já me falaram sobre ela.

Essa série trata de quatro amigas que cresceram juntas. Quando crianças, gostavam de brincar de casamento. Depois que cresceram, tornaram casamentos o seu trabalho. Mac cuida da parte fotográfica, Emma das flores, Laurel dos bolos e doces e Parker administra tudo. 
Apesar de terem sido criada juntas, cada uma tem uma experiência familiar e financeira diferente.



01 - Álbum de Casamento:

No primeiro livro conhecemos Mac. Ao longo da vida ela teve problemas com a família (principalmente com a mãe), e encontrou nas amigas sua verdadeira família. Devido a várias coisas que a vida lhe mostrou, ela não acredita muito em relacionamentos amorosos. E se vê perdida quando conhece Carter.
Na leitura das primeiras páginas desse livro, me decepcionei muito. A escrita é em terceira pessoa, alternando, sem aviso, entre o ponto de vista de vários personagens. Me perdia muito facilmente, às vezes me perguntava a qual dos personagens pertenciam aqueles pensamentos. Ficava meio ambíguo.
Mas no decorrer do livro, isso é resolvido, e a leitura se torna mais agradável.

02 - Mar de Rosas

Emma é bem diferente de Mac. A protagonista do segundo volume da série é romântica, vem de uma família feliz e unida, e está sempre envolvida com alguém. Até que algo acontece entre ela e Jack, que já é um amigo de longa data. E se envolver com um amigo pode ser perigoso no sentido de, futuramente, perder aquela amizade...
As últimas páginas desse livro são a melhor parte. Existe uma discussão em determinado momento do livro que fez muito sentido pra mim...
A capa deste foi a minha preferida entre os quatro.

03 - Bem-Casados

Laurel talvez tenha sido, entre as quatro, a que teve mais dificuldade financeira na vida, e também teve alguns problemas familiares. Mas foi bem acolhida pelas amigas, principalmente por Parker. Ela é apaixonada desde sempre por Del, irmão de Parker, que gosta dela como uma irmã. Até que um dia, enquanto os dois brigavam, Laurel o beija, e as coisas mudam.
Nessa série, Laurel foi uma das personagens que mais gostei. Eu estava entendendo todos os sentimentos dela, até que em um momento acontece uma discussão que, ao contrário do que aconteceu no livro de Emma, não fez nenhum sentido pra mim..

04 - Felizes Para Sempre

Esse foi o livro que fiquei mais ansiosa para ler, pois a autora foi bem espertinha e colocou fragmentos da história deste casal nos outros livros. Parker é toda certinha, rigorosa, refinada. Malcom é o contrário. Ela administra uma empresa de casamento, ele é um mecânico. São o oposto, e eu compro essa ideia de que opostos se atraem. 
O que me pareceu foi que a autora imaginou que ter colocado partes da história dos dois personagens nos outros livros foi suficiente, e que não precisava desenvolver mais o início do envolvimento dos dois. Mas precisava sim!!! Talvez por isso achei o início do livro superficial, e o casal me envolveu pouco...
Essa foi a capa da "tetralogia" que menos gostei.. E infelizmente, a história que menos gostei também.. Mas não é um livro ruim. Talvez só não tenha funcionado comigo...


No geral, essa foi uma série boa, mas com alguns problemas técnicos. Talvez eu tenha esperado um pouco mais de Nora Roberts.
A descrição da amizade do quarteto é muito bonita, e pra mim, foi a melhor parte da história. Cada uma delas tem sua característica, sua história de vida, e sua importância dentro daquela "tribo" que elas formaram. 
Os romances são bonitinhos, com alguns pequenos conflitos, que em alguns dos livros foram melhor desenvolvidos que nos outros. Mas, sobre os casais, eu fiquei com a sensação que às vezes falta algo pra fazer suspirar.

Pra mim, o que tornou mais difícil a leitura, foi o fato de se falar tanto do trabalho delas. Falar um pouco sobre o que elas estão fazendo não teria problema, seria interessante. Mas tantas cenas descrevendo organização de casamento, ou o que elas fazem durante os casamentos, com noivas chatas, mães dos noivos chatas, madrinhas chatas, padrinhos bêbados, ficou BEM CHATO.. Às vezes, quando via que o capítulo inteiro seria sobre um casamento, dava vontade de pular... (PS.: percebeu que eu não falei "noivo chato"? Ao que parece, Nora Roberts acha que em um casamento só as mulheres são chatas - algumas vezes descontroladas. Os homens são "só" bêbados ou agressivos...) 😒

Finalizo dizendo que, mesmo que essa não esteja entre minhas series preferidas, ela tem seus bons momentos. E é tudo questão de gosto. Vi algumas pessoas comentando, por exemplo, que gostaram das partes em que eram descritos os casamentos... Por isso, se você já tinha a intenção de ler o Quarteto de Noivas, não deixe de ler por causa desta resenha...


Mas não sei se fiquei com vontade de ler outros livros da autora... Você já leu algum bom dela pra me indicar???

Beijos!


39 Comentários

  1. Olá Laysa!
    Eu curto bastante Nora Roberts mas para mim é o tipo de autora em que devemos apreciar com moderação. Essa coleção não me interessou muito, mas os livros da Nora sempre seguem a mesma formula. Geralmente eu leio um e só uns 5 livros depois vou ler outro rs recomento a Trilogia da Gratidão. Foi a trilogia dela que mais gostei, é sobre três irmãos que devem retornar a sua cidade de infancia para meio que salvar o irmão caçula. Cada um deles tem caracteristicas e profissões totalmente diferentes. E tem o Cameron <3
    Bjs

    EntreLinhas Fantásticas - SORTEIOS NO BLOG! PARTICIPE :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thalita!
      Acho que concordo com você sobre ser apreciado com moderação... Rsrs
      Já vou procurar a Trilogia da Gratidão no Skoob..
      Obrigada pela dica!
      Beijos!

      Excluir
  2. Oiii Laysa

    Nunca li nada da Nora Roberts acredita? Tenho pendente na prateleira alguns livros da série Mortal que ela assina como JD Robb e tengo esta série Quarteto de Noivas também, que eu ache por um bom preço em uma feira de livros usados que tem aqui perto de onde moro. Me indicaram muito esses livros. Pela sua resenha se vê que não são perfeitos, mas ainda assim valem a pena.
    Vou ler em breve, mas tentarei não criar expectativas

    Beijokas

    naprateleiradealice.blogspot.com.ar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alice!
      Como eu disse, é tudo questão de gosto... Talvez você aproveite a série muito mais que eu.. :)

      Beijos!

      Excluir
  3. Oláá!
    Tenho um mega receio da leitura ser monótona, sabe? kkkk Mas com certeza eu daria chance. Você comprou por um ótimo preço *u*
    Beeijos,
    http://masenstale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiee!
      Sei sim! E o preço foi realmente ótimo! =)

      Beijos

      Excluir
  4. Eu sou péssima pra falar da autora, eu já tentei ler vários dela e não gostei de nenhum, parecia faltar química, um argumento mais envolvente, sei lá, mas é uma questão de gosto, por exemplo tem muita gente que ama de paixãoessa série, O quarteto das noivas rs

    Bjs, Michele

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  5. Eu jurava que sua resenha ia ser cruel, "descendo a lenha" na NR hahaha
    Amei as fotos, e você ter colocado o título dos livros ali combinando com as lombadas *-*
    Com tudo que comentou, eu imagino que não vou mesmo gostar desses livros haha mas vamos ficar de olho nos comentário né?! Procurando indicação de outra livro da autora, nunca li nada dela e queria começar, mas não com o Quarteto das noivas.
    A resenha ficou muuito boa s2
    Bj

    ps: não sei com qual perfil estou agora *tô perdida kkk* mas aqui é a Jess :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAhahaha
      Oi Jess!
      Não quis "descer a lenha" porque é muito questão de gosto, e eu achei que algumas partes dos livros foram até boas.. Mas te aconselho começar por outros livros dela mesmo.. E estou aqui pegando as indicações.. :D
      Beijos!

      Excluir
  6. Oi, Laysa!
    Eu amo a Nora, mas faz muito tempo que não leio nada dela.
    Eu quase comprei esses livros numa promoção na livraria, mas desisti. O arrependimento bateu depois que li sua opinião sobre eles.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe do sorteio do livro Marianas | Participe do sorteio Mês das Mulheres em Dobro
    Porcelana - Financiamento Coletivo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luiza!
      É meio difícil resistir a promoções de livro, mas às vezes é preciso, né?..

      Beijos

      Excluir
  7. Olá, Laysa, tudo bem?

    Sinto vergonha de dizer que nunca li livro da Nora Roberts, o único livro que realmente tive vontade de ler, foi de uma serie de bruxas que lançou no incio do ano passado, não me recordo do nome agora, mas esta incluído na minha lista de leitura. Fico feliz que apesar de alguns pontos negativos você tenha gostado das estórias, infelizmente eu não tenho como indica pra você, mas acredito que ela seja uma autora de talento, recomendo você ler algumas resenhas de outros livros dela.

    Beijinhos

    http://resenhaatual.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiee!
      Apesar de não ter gostado tanto assim dos livros, eu também acredito que a Nora Roberts tenha talento..
      Vi uma crítica recentemente, de que os melhores livros dela são os mais antigos.. Talvez sejam esses que eu deva procurar :)

      Beijos!

      Excluir
  8. Oi
    que barato você pagou nesses quatros livros, eu quero ler eles e a histórias parecem ser gostosas de se ler e ainda quero conhecer a escrita da Nora, mas em geral eu fiquei curiosa para ler.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Denise!
      Foi bem baratinho, né?.. :)

      Beijos!

      Excluir
  9. Uooow, que promoção maravilhosa, nossa! Essa série é demais, né? Li dois volumes só e foi o suficiente pra me conquistar <333

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/
    Tem resenha nova no blog de "Uma razão para respirar", vem conferir!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol
      Também adorei o preço :)

      Beijos!

      Excluir
  10. Oi!
    Ainda não li nenhum livro da autora, mas ela é muito aclamada pelos fãs de bons romances, não vejo a hora de começar a ler algum livro dela!

    Beijos, ótima coleção!

    Elidiane
    http://www.leituraentreamigas.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Elidiane!
      Realmente ela tem muitos fãs!

      Beijos!

      Excluir
  11. Eu li Álbum de Casamento e gostei bastante.
    Gostei muito da personagem principal, mas fiquei com preguiça de ler o resto da série. E também nem tenho grana pra comprar o resto kkkk

    Beeijos

    http://www.ooutroladodaraposa.com.br/2015/10/resenha-4-de-julho-james-patterson.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Raissa!
      Eu também gostei bastante da Mac :)

      Beijos!

      Excluir
  12. Oi, Laysa!!
    Tenho uma amiga que ama os livros da Nora, e ela sempre fala dessa série.
    Sei que não sou o público alvo dessas obras, mas sempre escuto elogios sobre.
    Sua resenha ficou muito boa!

    Abraços,
    http://entreserieselivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oi Laysa,

    Nunca li nada da Nora Roberts, mas normalmente ouço muitas coisas boas a respeito dos livros dela. Tive uma experiência similar a sua quando fui ler Agatha Christie. Acho que criei tantas expectativas positivas por tudo o que já havia ouvido a respeito dos livros da autora, que quando fui ler, acabei me decepcionando um pouco.
    Essa série das noivas até me interessa, mas não é tão prioridade. Talvez em uma oportunidade, por acaso, eu acabe lendo! :D

    Abraços
    Daisy - nuvemdeletras.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Daisy!
      Acho que foi isso mesmo.. Criar expectativas não costuma ser muito bom... Rsrs

      Beijo!

      Excluir
  14. Houve uma época em minha vida que eu só lia Nora Roberts. Eu recomendo a trilogia do coração, é minha favorita. A trilogia da Gratidão (que na verdade tem 4 livros) tb é ótima, mais dramática um pouco. Essa das noivas eu tenho todinha, mas ainda não li. Só joguei o joguinho do primeiro livro, que veio cheio de spoilers, rsrs....

    =)

    Suelen Mattos
    ______________
    ROMANTIC GIRL

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Suelen!
      Muito obrigada pelas indicações, já estou procurando no skoob. :)

      Beijos!

      Excluir
  15. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  16. Oi, Laysa!
    Adorei seu blog e gostei muito da sua resenha! Você sintetiza bem o livro, sem dar spoilers e consegue passar suas impressões sem ser prolixa. Muito gostoso de ler.
    Não li nada da Nora Roberts ainda, não sei ao certo razão. Talvez, aproveitaria uma promoção - como a que você disse - para comprar algum livro e conhecer a autora, mas após sua descrição, fiquei com dúvidas se vou gostar.
    Acho horrível essa mania de criar mulheres histéricas e descontroladas que só pensam em casamento desde sempre... Enfim
    Um grande beijo;
    http://www.baseadoemlivros.com.b

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fê!
      Nossa, muito obrigada!
      Estou aqui pegando algumas indicações, e resolvi dar uma chance aos livros mais antigos da Nora Roberts..
      Então, teve umas coisas meio machistas nessa série que me incomodaram mesmo..

      Beijos!

      Excluir
  17. Oi, tudo bem?
    Não conheço muito as obras da Nora Roberts, mas admito que não tenho muito interesse nessa série.
    Até acho as capas agradáveis, mas não curto a premissa dos livros.

    Abraço!
    http://tudoonlinevirtual.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sávio!
      Obrigada pelo comentário.

      Beijos!

      Excluir
  18. Sempre paquero este box e acabo nunca levando, mas amo romances e tenho bastante curiosidade em ler algo da autora.
    Tenho o ebook do primeiro livro se não me engano, acho que vou tentar lê-lo antes pra ver se vou curtir a escrita.
    Beijinhos,
    Alice
    www.wonderbooksdaalice.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alice!
      Eu recomendo que você faça isso mesmo, aí, se gostar, você compra o box :)

      Beijos!

      Excluir
  19. Acho que seria interessante se todos os livros fossem resumidos em um filme, talvez as partes mais legais seriam mais relevantes, né? Não sei... É que esse assunto me parece estranho em livro haha Mas a sinopse achei bacana. As capas ♥ e bom, parece legal pra quem deseja trabalhar na área, né? rs. Blog B de Bia

    Sorteio no blog, do livro #girlboss! Saiba como participar aqui.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bianca!
      Acho que sobre o filme, seria uma boa ideia :)
      Hahah.. Pra quem trabalha na área pode ser bom, ou talvez engraçado, se as coisas na realidade não acontecerem como é descrito no livro.. :D

      Beijos!

      Excluir
  20. Oi Laysa, tudo bem?
    Adorei o post, tenho muita vontade de ler essa série.
    Pena que a Nora Roberts pareceu fazer apenas da mulheres as chatas dos casamentos, que visão machista. :( Mas ainda assim daria uma chance à história das amigas.
    Beijos,

    Priscilla
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Priscilla!
      Esse machismo escondido na série me incomodou..
      Mas, por outro lado, temos quatro amigas que se protegem a todo custo, e isso é legal..

      Beijos!

      Excluir