"Quando uma densa e venenosa névoa surge misteriosamente, pânico e morte tomam conta do planeta. Os poucos sobreviventes se refugiam no topo dos megaedifícios e arranha-céus das megalópoles. Acuados, vivem uma nova era de privações e sob o ataque constante de seres assustadores, chamados apenas de sombras.Suas vidas logo passaram a depender da proteção da Torre, aquela que controla os armamentos e a tecnologia que restaram.Cinquenta anos se passam, na megacidade Rio-Aires, Beca vive do resgate de recursos há muito abandonados nos andares inferiores, junto com seu pai e seu irmão. A profissão, perigosa por natureza, torna-se ainda mais letal quando ela participa de uma negociação traiçoeira e se vê cada vez mais envolvida em perigos e segredos que ameaçam muito mais do que sua vida ou a de sua família."



Título: A torre acima do véu
Autor(a): Roberta Spindler
Editora: Giz editorial
Páginas: 272
Ano: 2014
Nota: 



Essa leitura fez parte do primeiro livro viajante que participei :D



Imagine que o mundo foi tomada por uma névoa tóxica e pra sobreviver, a sociedade teve que subir os andares. Se ficar em contato com a névoa, você tem duas opções: morrer ou se tornar um sombra, sem identidade ou alma. 
Acima do véu, uma nova sociedade se divide de acordo interesses e mesmo de forma precária, consegue sobreviver. 
A torre é o comando geral, que nutre todos com suprimentos, notícias e tecnologia para tentaram derrotar o véu.
Esse é o cenário de povo que sobrevive faz 53 anos acima do véu. 
A nova geração nem sabe como era a sociedade antiga e alguns jovens tiveram qualidade aperfeiçoadas.

Becca faz parte dessa geração, ela é uma saltadora e junto com o pai - Lion - e o irmão - Edu - vive do resgate de recursos abandonados. Após aceitar um serviço do informante - Rato - Becca se envolve em vários perigosos. Sua profissão perigosa que se torna letal quando começa a encarar segredos, traições e ameças.
Você ouve agora Emir, transmitindo direto da Torre.Essa é a história do final dos tempos, o apocalipse da humanidade. Não deixe que seja esquecida.Tudo acabou quando uma densa e venenosa névoa cobriu nossa superfície. As primeiras ocorrências se concentraram nas áreas mais populosas do globo, mostrando-se devastadoras. Em vinte e quatro horas, metade da população da megacidade Rio-Aires, pertencente ao bloco União Latina, estava dizimada diante do misterioso gás.Ninguém se preparara para uma tragédia daquela magnitude. Acusações foram bradadas por todos os lados, tratados de paz desfeitos, grupos terroristas apontados, mas o fato é que ninguém sabia explicar como aquela névoa havia surgido. 

Uma aventura distópica incrível. O livro possui uma leitura super simples. 
Cheio de ação e mistério, você acaba devorando as páginas pra saber o que vai acontecer.

A história é narrada em terceira pessoa, sendo assim, você vê vários lados até encaixar as personalidades.

Um livro nacional que merece ser reconhecido. Eu gostei DEMAAAIS de ler.
Envolvente, o apocalipse é real em poucas páginas e de forma simples você se depara com uma distopia diferente de todas as outras já conhecidas.
No momento em que a humanidade se deu conta de que a névoa significava o fim, de que ela continuaria matando pessoas e causando o caos, a questão que tanto maltratava bilhões de almas era: Por quê? Por que o mundo estava acabando? Por que famílias se desfaziam, cidades desmoronavam e corpos se amontoavam no chão?
As principais perguntas são respondidas até o fim do livro e de forma surpreendente a autora deixa uma pontas para um próximo volume, que mesmo sem saber se vai existir ou quando será lançado, está na minha lista de desejados!

Sobre a autora



Roberta Spindler nasceu em Belém do Pará, em 1985. Escreve desde a adolescência e é apaixonada por literatura fantástica. Tem contos publicados em diversas antologias. É co-autora do romance Contos de Meigan – A Fúria dos Cártagos. 

Twitter: @robertaspindler

A autora não é parceira desse blog mas as informações estão aqui pois vale a pena conhecer seu trabalho :D




Ilustrações A torre acima do véu

Em seu tumblr, a autora disponibilizou algumas ilustrações feitas por Fabio Nahon, com arte final e cores por André Ciderfao. As ilustrações estão na nova edição do livro (a capa com o sol)

Becca

Velma é a proprietária do bar Fênix, um dos poucos lugares em que os moradores da Nova Superfície conseguem relaxar. Mas se alguém começar a perturbar ou ameaçar sua mesa de sinuca, ela não hesitará em usar sua escopeta guardada embaixo do balcão!

Emir é o líder da Torre. Frio e calculista controla a Nova Superfície com mão de ferro e vai fazer de tudo para proteger os seus interesses.

LEIA O PRIMEIRO CAPÍTULO


38 Comentários

  1. Adorei o livro, a capa, as ilustrações. Tudo perfeito!
    Bom final de semana.

    http://jj-jovemjornalista.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo muito lindo né?!
      Bom final de semana!

      Excluir
  2. Nossa o enredo parece otimo! Eu adoro histórias pós-apocalípticas e é sempre bom dar uma chance a livros nacionais. Definitivamente vou dar uma olhada.

    Abraços.
    aressacaliteraria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vi,
      Siim, foi a junção perfeita aqui :D
      Espero que goste quando tiver a oportunidade de ler.
      Bj

      Excluir
  3. Olá!
    Não conhecia esse livro, mas gostei da sua resenha sobre ele.
    Já li um livro que também tinha essa coisa da névoa, mas era um pouco diferente desse.
    Gostei das ilustrações. A edição parece linda.

    Abraço!
    http://tudoonlinevirtual.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi,
      Fico feliz que tenha gostado
      Espero que tenha a oportunidade de ler, é um livro incrível!

      Excluir
  4. Oi Jess,
    Eu sempre vejo esse livro pelo Skoob, mas nunca havia lido uma resenha dele.
    Gostei de se tratar de uma distopia nacional e achei a trama interessante.
    Ótima resenha.

    Nunca participei desses livros viajantes, não confio na minha responsabilidade, tanto assim. haha

    P.S.: Obrigada pelo elogio ao Skoobylário, fico feliz que curta ♥

    tenha um ótimo final de semana.
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nana,
      Obrigada :D é um livro incrível.
      hahahah Foi minha primeira participação, gostei muito!

      ps: curto demaaaais!
      Bj

      Excluir
  5. Olá, Jess.
    Eu amei essa capa, linda! Ainda não tinha lido nenhuma resenha dese livro, por isso nem sabia sobre o que era. Achei a premissa bem interessante. Adoro livros de distopia e esse acabou de entrar para minha lista de desejados.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sil,
      Ah, fico feliz por te apresentar o livro e que agora ele faz parte dos seus desejados.
      Bj

      Excluir
  6. MEUDEUS! Necessito já, hahaha, sério! Mais um pra wishlist, e agora?
    Adorei o blog, linda.
    Te espero lá, hein <3
    XOXO,
    www.blogmarianapaixao.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahah
      Fico feliz que gostou :D
      Obrigada <3
      Bj

      Excluir
  7. Ai, que capa lindaa! Eu sou viciada em distopias, acho genial as histórias que inventam, e essa com certeza me deixou dando pulos, quero pra já!! *o*

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também adoro o gênero.
      Esse livro é ótimo, espero que tenha oportunidade de ler :D
      Bj

      Excluir
  8. Oi, Jess! Tudo bem? Ainda não conhecia o livro, acredita? Mas adorei conhecê-lo. A premissa dele é ótima, a capa é maravilhosa e essas ilustrações são MUITO lindas! *----*

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, agora conhece e já pode ler hahaha
      Bj

      Excluir
  9. Nossa, que história interessante.Sua resenha me deixou com vontade de ler.E tem que ser nacional né?Mais uma vez para mostrar aos adoradores de leituras estrangeiras que nacionais podem ter capacidade simmm :)


    beeijão ^^
    http://carolhermanas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol (:
      Fico feliz por ter te animado a ler.
      Nós temos excelente autores :D
      bj

      Excluir
  10. Eu já li centenas de resenhas sobre esse livro, ele está em minha lista de desejados há milênios e não sabia que era recheado com ilustrações tão lindas! Adoro quando leio uma resenha e ela me acrescenta algo sobre o livro que eu não sabia antes hahah!

    E sim, sua resenha só me deixou com mais vontade ainda de ter esse livro em minha coleção!

    Pandora
    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi :D
      Ah, fico feliz!
      A edição nova tem as ilustrações, e eu descobri só quando fui pesquisar haha porque li na edição antiga.
      Bj

      Excluir
  11. Oi Jess,
    Eu sou uma fã de distopias que estou meio decepcionada com as que leio ultimamente. A última foi 'A Rainha Vermelha' e não consegui superar o trauma, porém sinto que esse livro pode me tirar dessa 'ressaca', hein?
    Gostei da capa, do título, da sinopse e claro, da resenha! Foi muito completa e me convenceu a querer ler.
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Ale
      Poxa vida :( Não li A rainha vermelha mas é tão ruim quando um livro do gênero que a gente gosta nos decepciona.
      Fico feliz que te convenci ahahha
      Espero que goste quando ler e que ache um livro pra te tirar da ressaca :D
      Bj

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  12. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  13. Oi! Eu já li outro livro da autora e adorei. Este aqui está na minha meta para o próximo mês e estou bem empolgada, só vejo elogios sobre a obra.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi :D
      Ah, depois de ler esse já quero os ouros da autora haha
      Bj

      Excluir
  14. Oi Jess!
    Eu tenho esse livro, mas ainda não li. Que bom saber que você gostou!!! Agora estou mais animada pra ler *-*
    Adorei as ilustrações também, não deixam nada devendo para quadrinistas do exterior.

    Obs: Tem sorteio novo no blog :)
    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi (:
      Ah, leia esse, acho que você vai gostar!
      Está tudo perfeito no livro ahah
      bj

      Excluir
  15. Não conhecia o livro. Já me apaixonei na sinopse e na capa! *_*

    Beijos,
    Postando Trechos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi,
      Que bom que gostou, espero que tenha oportunidade de ler :D
      Bj

      Excluir
  16. Jess, adoro distopia e fiquei curiosíssima para conhecer essa. Que ilustrações lindas.
    http://revelandosentimentos.blogspot.com.br - Top Comentarista. 2 livros para o vencedor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Naty,
      Espero que goste quando tiver oportunidade de ler :D
      Bj

      Excluir
  17. Não sabia que esse livro era nacional.
    Gostei bastante da premissa da obra; por adorar distopias, certamente darei uma chance para esse livro.

    Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de abril. Serão três vencedores!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. :D
      Espero que goste quando ler! Ele é incrível.
      Bj

      Excluir
  18. oi
    que bom que gostou da leitura, parece realmente ser uma história envolvente e cheio de aventura, já li várias resenhas desse livro e o legal é que o livro é Nacional.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi De,
      É tão bom quando conhecemos um livro incrível e é nacional né :D
      Bj

      Excluir
  19. Oi Jess!! Nossa esse livro parece muito bom! Gostei muito dele!! Já adicionei ao meu skoob!! ótima resenha! Vou ler o primeiro capítulo! Estou super curiosa e essas ilustrações são ótimas!!!

    Beijinhos

    Mirelle Marques
    Meu Mundo Em Tons Pastéis

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi :D
      Ah, que legal, espero que goste do livro!
      Bj

      Excluir