Simon tem dezesseis anos e é gay, mas ninguém sabe. Sair ou não do armário é um drama que ele prefere deixar para depois. Tudo muda quando Martin, o bobão da escola, descobre uma troca de e-mails entre Simon e um garoto misterioso que se identifica como Blue e que a cada dia faz o coração de Simon bater mais forte. Martin começa a chantageá-lo, e, se Simon não ceder, seu segredo cairá na boca de todos. Pior: sua relação com Blue poderá chegar ao fim, antes mesmo de começar. Agora, o adolescente avesso a mudanças precisará encontrar uma forma de sair de sua zona de conforto e dar uma chance à felicidade ao lado do menino mais confuso e encantador que ele já conheceu.Uma história que trata com naturalidade e bom humor de questões delicadas, explorando a difícil tarefa que é amadurecer e as mudanças e os dilemas pelos quais todos nós, adolescentes ou não, precisamos enfrentar para nos encontrarmos.


Título: Simon vs a agenda homo sapiens
Autor(a): Becky Albertalli
Editora: Intrínseca
Ano: 2016
Páginas: 272
Nota:  





Simon tem 16 anos e é gay, mas ninguém sabe disso. Só Blue, seu confidente online. 

Até que um dia Martin encontra os e-mails entre Simon e Blue e ameaça divulgar. 
Simon que é avesso a mudanças precisa encontrar uma forma de sair da sua zona de conforto e dar uma chance à felicidade com Blue, o garoto desconhecido que faz seu coração bater mais forte.



Quando esse livro lançou, vi muitas pessoas comentando e já estava com vontade de ler. A vontade aumentou na apresentação da turnê Intrínseca aqui em Goiânia. O pessoal falou com tanto amor, mostrando vídeo da autora e fazendo comentários positivos que fiquei *nossa preciso desse livro* mas o destino me ajudou e no sorteio, eu ganhei um exemplar <3 Nada melhor do que desejar um livro e ganhar né? A leitura se torna até mais prazerosa. Pode ter sido isso, mas preciso dizer que AMEI Simon, AMEI a escrita da Becky, AMEI esse livro de todas as formas possíveis.

Um livro lindo, fofo, leve e cheio de amor. Estou apaixonada por Simon, por sua família, por Blue e por descobrir que é Blue.




  • Um livro sobre revelações, diferenças, aceitações, preconceitos e o mais importante, um livro sobre amor. Um amor puro e maravilhoso. 

    A narração é intercalada entre os dias de Simon e a troca de e-mails com Blue. 

  • Entre as chantagens e dificuldades do dia a dia de Simon, eu não consegui largar o livro até descobrir quem é Blue. No final, eu queria que os dois fossem reais, só pra poder abraçar de tão fofos que são. 

    Eu amei o livro! E mais que indico ❤️ Divertido, angustiante, sensível, envolvente, inesquecível! 



  •  O anonimato teve seu propósito entre nós, eu entendo. Mas agora eu quero conhecer você de verdade. Com amor, Simon. 


30 Comentários

  1. Oi, jess!
    Não conhecia esse livro, mas tudo que eu tenho a dizer depois da sua resenha é: eu preciso ler ele.
    Adoro a temática e já vou colocar na minha lista. ^^
    Beijo

    Canastra Literária | Facebook | Twitter

    ResponderExcluir
  2. Olá Jess!
    Que bacana que ganhou ele no sorteio!
    Pela sua resenha e pelo apresentado na turne parece ser um livro bem bacana!
    Bjs

    EntreLinhas Fantásticas - MEGA SORTEIO DE ANIVERSÁRIO! LANÇAMENTO STEPHEN KING + TIMOTHY ZAHN E RENATA VENTURA AUTOGRAFADOS!

    ResponderExcluir
  3. Olá ! <3
    Eu amo o seu blog, eu decidi seguir seu blog , Você me seguir também?
    Uma saudação. Thank you.
    xox
    Laura
    obsesionporlalectura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Olá, Jess.
    Eu li uma resenha desse livro bem recentemente. Antes não conhecia ele, mas é claro que me interessou. o Simon parece ser aquele tipo de personagem que a gente ama logo de cara. E nem me fale de desejar um livro e ganhar. Eu dou até uns pulinhos aqui hehe

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  5. Oi, Jess! Tudo bem? Não tinha vontade de ler esse livro, mas depois que li umas resenhas, acabei que ficando muito interessado em lê-lo. Adorei a resenha! <3

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Toda a sua empolgação me deixou curiosa hahah assim que possível irei ler também!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Não tinha ainda ouvido falar desse livro, parece ser super interessante.
    Gostei da ideia da história, parece ser estilo uma lição de vida :)

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Não tinha ouvido falar desse livro ainda.
    Achei a capa muito bonita e o fato da narração ser alternada me deixou animado. Quem sabe eu leia em breve.

    Abraço!
    http://tudoonlinevirtual.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi Jess,
    Eu não conhecia o livro, parece ótimo, hein?
    O que me atrai mais é que só pela sinopse sinto que vou me envolver e emocionar com a história. Estou certa?
    Beeeijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi Jess,
    Ahhh eu quero muito ler esse livro. Ultimamente estou vendo bastante resenhas sobre ele e todas são só elogios.
    Parece ser tão fofo ♥
    Vou colocá-lo na minha lista com toda a certeza.
    Bjs e um bom fim de semana!
    Diário dos Livros
    Siga o Twitter

    ResponderExcluir
  11. Não conhecia o livro, e ele me chamou bastante a atenção. Gostei da resenha também.
    Bom final de semana!

    http://jj-jovemjornalista.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi, Jess!
    Sortuda você hein... Eu não ganhei nem o livro da youtuber lá...
    Esse livro está na lista de desejados tem um tempinho... Acho a capa linda também.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  13. A capa deste livro é muito linda, e a história deve ser muito forte, pois lida com um tema que ainda não é be, aceito na sociedade, mas acredito que com o tempo, o ser humano irá evoluir ao ponto de não achar isso um problema.

    Abraços,

    Blog Decidindo-se \o/

    ResponderExcluir
  14. Yo!
    Pra começar, fazia tempo que eu não vinha pra blogosfera, então nõ posso deixar de notar como ficou bonito o disgn do seu espacinho e com book escrito na forma de elemetnos da tabela periodica. Xonei
    Assim, não que sua resenha não seja boa, nem que essa não seja uma historia cativante, mas eu estou desesperado por algum livro com uma tematica megalomaniaca, ou algum personagem bem fodão, sabe? Do tipo, deixa que eu resolvo essa parada. Faz muito tempo que eu não leio nada assim e meu lado mania de grandeza está a beira de um colpso.
    bjos LP
    QS

    ResponderExcluir
  15. Só to lendo resenha boa sobre esse livro, eu nunca li um tema nesse estilo ate pq ele não é muito escrito né? eu fiquei curiosa para ler e eu amei a capa! tenho esperança das pessoas escreverem mais sobre isso
    http://b-uscandosonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Oi, Jess, tudo bem?

    Eu não dava nada pelo livro por causa do nome. Achava meio estranho! Hahahaha
    Mas aí comecei a ler resenhas e a cada dia a minha vontade de ler aumenta.
    Adoro quando a gente se conecta com os personagens a ponto de querer abraçar e apertar eles! Hahaha
    E que sortuda você, hein? Ganhando sorteio!

    Beijão
    - Tami
    http://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  17. Nunca ganho sorteio de nada mais, antes ganhava direto. Hoje em dia...
    A temática do livro é bem chamativa, ainda mais por vivermos num mundo repleto de preconceitos. Fiquei bem interessada pela leitura.
    http://revelandosentimentos.blogspot.com.br - Top Comentarista com 2 livros para o vencedor. Participe!

    ResponderExcluir
  18. Adorei a temática do livro! Admito que não é meu tipo habitual, mas realmente fiquei com vontade de ler, foge do comum né! Muito bom seu post!

    http://www.leitorasvorazes.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Oii
    Estou curiosa para ler, todos estão falando bem e você foi mais uma afirmando que a leitura vale a pena, a escrita parece ser bem envolvente.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  20. AI que lindo, Jess!

    Eu Às vezes não leio sinopse, sabe? Pego o livro e vou descobrindo do que se trata nas páginas. Às vezes isso é ruim, porque daí eu olho pra capa e não me interesso muito, não leio a sinopse pra saber sobre o que fala e daí perco a chance de me encantar com o livro. Confesso que foi exatamente o que aconteceu com este que você indicou. Eu jamaaaais imaginei que abordasse este tema, e de maneira tão fofa e emocionante como você disse. Foi pra lista de leitura, obrigada pela dica.

    Bj

    ResponderExcluir
  21. Oii Jess, tudo bom?
    Também fiquei apaixonada por esse livro <3 Sério, o Simon arrasa e cativa o leitor com o seu jeito! E o romance é tão incrivelmente fofo <3 Não tem como não se apaixonar!
    Resenha Atual
    Estante de uma Fangirl

    ResponderExcluir
  22. Oi Jess!
    Quando vi a capa desse livro imaginava outra coisa completamente diferente!
    Depois da sua resenha eu quero ler, parece ser uma história inesquecível.

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  23. Oie! Não conhecia o livro. Não é meu estilo de leitura, mas fiquei feliz por vc ter ganhado o livro. Realmente, é muito bom quando desejamos um livro e tiramos a sorte grande num sorteio dele!
    Ah, e tenho minhas desconfianças sobre a identidade de Blue e, confesso, fiquei curiosa pra saber se estou certa, hehe.

    =)

    Suelen Mattos
    ______________
    ROMANTIC GIRL

    ResponderExcluir
  24. Oi Jess,

    Conheço esse livro de nome, por causa do título diferente. A sua resenha é a primeira que leio e achei o enredo bem interessante. Não é o meu tipo de livro, mas se ele passar por mim, vou ler sim. =)

    Bjs, @dnisin
    www.sejacult.com.br

    ResponderExcluir
  25. Gente, como assim? kkk Não dava nada para este livro, agora NECESSITO. Amei a premissa e me deixou curiosa :)
    Beijo*
    http://umminutoumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Eu também muito esse livro. Achei tudo? Achei hahaha. Também fiz uma resenha dele e comentei alguns pontos que eu achei que poderiam ser melhores, mas no geral eu amei a leitura. O Simon é um adolescente muito fofo, fiquei com vontade de ser amiga dele. E ele o Blue... É muito amor!

    Beijos
    http://aquelaborralheira.com.br/

    ResponderExcluir
  27. Olá,
    To doida para ler esse livro!
    Parece ótimo.

    tenha um ótimo final de semana =D
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  28. Vi o livro na turnê Intrínseca e já me apaixonei de cara! Fico feliz de saber que você gostou tanto, me empolgou ainda mais para ler. *_*

    Beijos,
    Postando Trechos

    ResponderExcluir
  29. Que bacana, tenho visto realmente muitos comentários positivos sobre este livro, to começando a ficar curiosa! kkkk
    Beijinhos,
    Alice
    www.wonderbooksdaalice.com

    ResponderExcluir
  30. Oi Jess,
    Todo mundo elogiando esse livro que a empolgação está ficando contagiante.
    Legal ver livros YA que conseguem trazer essa reflexão sobre aceitação.
    Abraço,
    Alê
    www.alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir